Depois de algumas semanas a Carla me liga dizendo que estava voltando.
- Até que enfim né! Pensei que você já estava fazendo programa aí e que não queria voltar!- Aff! Eu te ligo pra te falar uma coisa séria e você vem pra cá com piada Rick, deixa pra outra hora por favor!
- Foi mal Carlinha, mas diz aí, que horas você chega, quer que eu lhe pegue no aeroporto ou o Luciano vai lhe pegar?
- É exatamente sobre isso q eu queria falar com você.
- Hummm?
- Eu não quero que o Luciano saiba que eu estou voltando.
- Como é? Então pelo jeito você já resolveu o que vai fazer, né... pow Carlinha, coitado do Lu, isso que você vai fazer com ele não tá certo não, preferia não ficar sabendo de nada, não quero ser cúmplice disso aí não, mais do que eu já estou sendo.
- Ricardo... eu não resolvi nada. E nem vou fazer nada. Eu não quero encontrar com o Luciano porque quem vai me pegar no aeroporto é o Marcelo. Mas eu não resolvi nada, a única coisa que eu quero é conversar com ele, ter aquela conversa que você disse que eu merecia ter com ele. Eu não quero que o Luciano me veja, porque só quero encontrar com ele de novo quando meu coração estiver 100% resolvido. Por isso que eu quero encontrar com o Marcelo e conversar com ele antes.
- Bom nesse caso então tudo bem. Mas então já que vai ser assim, eu nem quero saber quando é que você volta pra não correr o risco de falar pro Luciano sem querer, ou pra ele não me perguntar nada e eu ficar com um peso na consciência de ter que esconder...- Ai tá bom primo chato! Depois que eu resolver tudo eu te ligo!
- Tá certo, bjaum!
- Bjuuuu
Essa ligação foi à prévia de uma bomba que estava pra estourar. Eu sentia que alguma coisa estava pra acontecer, mas agora a única coisa que eu podia fazer era ter paciência e ver no que ia dar a conversa da minha prima com o Marcelo.
Três dias depois a Carla me liga de novo. Ela tinha acabado de falar com o Marcelo. Ao contrário do que eu imaginava ela não estava chorando. Estava tranquila, falou com calma. Contou-me em detalhes tudo o que eles tinham conversado.
Basicamente o tema da conversa foi o seguinte:
Marcelo disse que depois que ele se mudou, o namoro deles virou um inferno. As coisas já não andavam bem aqui, mas depois que eles se distanciaram ficou muito pior. Ele ficava tentando controlar a vida da Carla de lá e ela ficava tentando controlar a vida dele daqui. Eles discutiam mais do que tudo e praticamente só se falavam pra reclamar um do outro.
Mas depois que eles terminaram e ele se viu solteiro, ele não sabia o que fazer, porque não conseguia estabelecer com ninguém o vínculo que havia formado com ela. Ele tinha tentado ficar com outras mulheres, namorar, mas nunca tinha conseguido. Sempre que conhecia alguém analisava de acordo com o padrão da Carla. Pra ele, os defeitos das namoradas que arranjava eram péssimos e mesmo nas qualidades não se comparavam com as da Carla. (ela deve ter se achado ouvindo isso)
Ele falou que entrou em depressão por lá logo no início, não só por causa dela, mas por causa de várias coisas. E que agora que tinha terminado a especialização tinha uma boa chance de entrar pra equipe do hospital onde estava trabalhando. Isso com certeza significava muito pra ele profissionalmente. Mas ele rejeitou a proposta. Rejeitou porque achava que o que precisava mesmo era voltar pra casa e encontrar com ela de novo.Ela então perguntou pra ele se era desse jeito, porque ele não tinha tentado falar com ela esse tempo todo e aí ele respondeu que tinha sido porque ele soube pelo Vinícius (um amigo deles dois) que ela estava namorando.Inclusive tinha sido o próprio Vinícius que tinha dado o numero dela pra ele no dia do restaurante.
Ele encerrou dizendo que naquela época em que eles namoraram ele era imaturo, que não passava de um playboyzinho mimado que tinha tudo o que queria na mão na hora que queria e do jeito que queria. Mas que a separação dela e todas as barras que ele enfrentou serviram pra mostrar pra ele o quanto ele era imaturo. E que se ela tinha amado realmente aquele Marcelo egoísta e imaturo antes, que ela agora desse uma chance pra o novo Marcelo, que tinha apanhado da vida e que a única coisa que queria era ser feliz com ela.
Quando ela terminou de me contar tudo isso já estava com a voz meio chorosa, apesar de não parecer que ela estivesse chorando realmente. Parecia que ela tinha realmente se resolvido. Então não aguentei mais a curiosidade e perguntei:
- E aí, o que foi que você respondeu???
- Rick... eu não vou negar que tudo o que o Marcelo me falou me deixou balançada. Apesar de tudo o que se passou, apesar de hoje eu estar com o Luciano, ainda sinto alguma coisa por ele, mas não sei dizer se isso é amor ou o que eh. A única coisa que eu sei é que o que eu tenho com o Luciano é algo sólido, sei q ele gosta de mim de verdade.
- Mas e você?
- ...
- Você ama o Luciano?
- Não Rick, eu não amo... eu gosto muito dele, tenho um carinho muito grande por ele, se ele precisasse de mim daria minha vida por ele... mas eu sei q não o amo. Porque eu já senti amor pelo Marcelo, ou sinto, não sei, e o que eu sinto pelo Lu não é a mesma coisa...
- (coitado do Luciano, pensei...) Certo... mais e aí, não enrola, o que foi que você respondeu?
- Eu disse pra ele que eu tinha construído uma vida ao lado de outra pessoa. Que nós ficamos afastados tempo demais e que talvez nossa época tenha passado. Tá na hora de nós dois seguirmos em frente, tentarmos construir nossas vidas com outras pessoas, nos permitir viver uma nova fase. Eu disse a ele que já estava fazendo isso e que ele tinha que começar a fazer isso também.
- E ele?
- Ele começou a chorar... chorou que nem menino. Me abraçou, pediu pra não deixar ele de novo, que ele tinha certeza que me amava. Eu não aguentei e acabei começando a chorar também...
- E aí?
- E aí... e aí que ele me beijou...
- E você deixou?????
- Ai deixei Ricardo, essas horas é difícil, não me recrimina não, por favor, você não sabe como eu estou mal por ter feito isso...- Tá desculpa Carlinha, foi mal.
- Ai, eu estou me sentindo péssima... na hora fiquei frágil, ele também estava chorando daquele jeito, começou a me abraçar,acabou acontecendo, parecia que eu estava em transe, que não conseguia raciocinar. Mas assim que eu tomei pé do que estava acontecendo eu o empurrei e disse que aquilo estava errado, que não podia acontecer de jeito nenhum, então fui embora.
- Caramba prima, você é muito sangue frio, comoaguentou?
- Nem eu sei. Mas agora estou me sentindo muito mal por tudo. Por não ter avisado ao Luciano que vinha, por não ter contado nada pra ele desde o início, pelo beijo... devia ter sido honesta com ele, não tinha motivo pra ter escondido nada.
- É o que eu acho também.
- Mas agora tudo é passado. Eu vou conversar com ele, vou contar tudo o que aconteceu. Se ele gostar de mim de verdade, vai saber me entender.
- Claro que vai, ele é louco por você.
- Valeu primo. Vou ligar pra ele agora pra avisar que estou aqui e vou marcar de encontrar com ele.
- Tchau então Carlinha, tomara que fique tudo bem.Depois disso Carla ligou pro Luciano, avisou que já tinha chegado. Ele se ofereceu pra ir pegá-la no aeroporto, mas minha prima disse que já estava em casa, mas que queria vê-lo, que queria falar com ele.Marcaram de se encontrar a noite. E aí....
VOCÊ ESTÁ LENDO
One last time
RomanceEntão, uma última vez. Eu preciso ser aquele que te leva para casa mais uma vez...