Quarenta e seis

72 7 0
                                    

  Quando cheguei no aeroporto minha mãe me esperava com a minha tia e a Carla. Depois de ser beijado, abraçado e paparicado, sem falar nos comentários de meu filho, você está mais magro, A Carla me rouba prum canto e diz:


- Depois eu quero te falar uma coisa viu!
- Ai, ai, ai, prefiro nem saber!
- você vai querer saber sim, depois eu te digo! E tem mais, hoje o Marcelo tá de plantão à noite, então trate de ir pra casa, dormir, descansar bastante da viagem, que deve ser um inferno dormir em avião, porque hoje a gente vai cair na balada pra comemorar sua volta!
- Deus me livre, você tá é louca!
- Louca nada, você vai sim, já avisei todo mundo, já tem um monte de gente só esperando eu dizer a hora e pra onde a gente vai!
- Não acredito nisso... sua louca, eu quero é dormir até amanhã...
- Vai dormir agora! E às 21h eu vou passar na sua casa pra gente conversar e depois a gente vai pra balada.
- Tá certo né... tem como recusar alguma vontade sua?
- Não tem não e você sabe bem disso! E vá se preparando pra me contar todo daquele portuguesinho que você estava pegando viu! Que homem gostoso era aquele hein? Vi suas fotos no Facebook, chega fiquei sem ar!
-kkkkkkkk, tá certo, eu conto!

Fui pra casa pensando no que a Carla teria pra me dizer. Com certeza era alguma coisa do Luciano.

Eu não queria ouvir nada a respeito dele.

Mas estava morrendo de vontade que chegasse logo 21h...

Primeira novidade quando cheguei em casa: minha mãe estava namorando! Isso mesmo, namorando, pasmem como eu! Esse tempo todo a gente se falava pelo Messenger e ela nunca tinha me contado. Disse que preferia contar pessoalmente, porque não sabia se iria pra frente...

Pelo jeito estava indo, já tinha três meses e o resultado do namoro já dava pra ser visto na fisionomia dela. De certa forma me senti aliviado. Dava pra perceber que minha mãe se virava bem até demais sem mim. Já me seria uma preocupação a menos se eu resolvesse ir embora mesmo.

Por mais louca que a ideia me parecesse no início sempre ela acabava pairando na minha cabeça. Vira-e-mexe estava lá, o Alberto por cima de mim me perguntando se eu queria ir pra Portugal morar com ele...

Dormi o resto do dia inteiro, apesar da ansiedade, apesar de estar angustiado querendo conversar logo com a Carla, mas consegui dormir porque também estava exausto. Ninguém merece tentar dormir em poltrona de avião.

Quando deu 21h a Carla chegou, trazendo um monte de treco pra se maquiar ainda, dizendo que resolveu deixar pra se arrumar lá em casa.

- Beleza, então vai dar pra eu dormir tranquilo, a gente só vai sair amanhã de noite mesmo!
- Ai seu ridículo, num instante eu me arrumo, você vai ver!
- Hum quero só ver...

- Mas e aí, o que eh que você tinha de tão importante pra me falar?
- Viu que você queria saber!!!!!!!! Por isso que eu não falei logo, estava só esperando você perguntar!
- Você também faz um suspense todo né! Não tem esse que não fique curioso!
- Bom, você sabe que é sobre o Luciano...
- Eu já esperava que fosse mesmo... prima, pra ser sincero, nem sei realmente se eu quero ouvir o que você vai me contar dele, evitei tocar no assunto o tempo inteiro quando estava fora, mas como eu bem lhe conheço, você não vai sossegar enquanto não falar.
- Pois é, e como eu bem lhe conheço você não vai sossegar enquanto não ouvir!
- Então conta logo sua peste!
- Então... vou começar do início... logo depois que você viajou, o Luciano virou praticamente um zumbi, quase não se via ele na rua, e quando se via era todo desarrumado, cabelo bagunçado, barba grande, um verdadeiro caco... eu acho que sua viagem afetou muito ele.
Me dava uma pontinha de alegria ouvir isso. Mas ao mesmo tempo me deixava triste, porque no fundo eu sabia que ele tinha ficado desse jeito não porque gostasse de mim, mas sim porque se sentia culpado por ter me batido no dia da minha formatura, coisa que minha prima não sabia... por isso que pra ela isso era um sinal de alguma coisa.

- Sim e aí?
- E aí, que nunca mais a gente tinha se falado, desde a minha discussão com ele na sua formatura, mas algo muito estranho aconteceu...
- O que?
- Um belo dia, do nada Luciano entra no Messenger e vem puxando papo comigo. Me pediu desculpa pelo que tinha acontecido, que não tinha nada a ver ele ter feito aquilo, esses papinhos sabe...

- Sei... e o que mais?
- Aí é que tá a parte estranha... ele começou a perguntar de você, se estava tudo bem, se você estava gostando da viagem e tal. Aí eu disse que você estava curtindo muito, que estava adorando. E aí, sabe o que ele respondeu?
- O que?
- Disse: é mesmo, pelo jeito deve estar gostando muito mesmo. Na hora eu perguntei como assim, mas aí ele desconversou, disse que o Canadá é muito bonito e tal que lá em Toronto tem muito bar, muita boate, resumindo desconversou. Mas o que eu achei estranho foi que essa conversa foi logo depois que você colocou aquelas fotos no Facebook junto com o portuguesinho gato!

Putz... agora tudo fazia sentido. Quase todo dia tinha um fake que entrava no meu Facebook e eu não sabia quem era. Lógico que tinha uma esperançazinha que fosse o Luciano, mas depois que a Carla disse isso, tive certeza que era ele. Provavelmente ele viu as minhas fotos com o Alberto e resolveu sondar a Carla pra saber se ela sabia de alguma coisa.

- Mas e aí, que fim foi que deu isso tudo?
- O fim que deu foi que três dias depois dessa conversa ele começou a namorar.

Quando Carla me falou aquilo, que o Luciano estava namorando, senti um choque atravessar meu corpo inteiro. Antes ela não tivesse me contado nada... Minha garganta ficou seca de repente. Demorou pra eu me recuperar da informação. Assim que alguma palavra conseguia sair pela minha boca perguntei pra ela:

- Com quem que ele tá namorando?
- Aí é que você não vai acreditar!
- Por quê?
- Porque ele tá namorando com a Raquel!
- O queee?

A Raquel! Ela dava em cima do Luciano descaradamente na época que ele e a Carla namoravam. O pior de tudo é que ele sempre disse que achava ela muito vulgar e que nunca na vida ia querer nada com alguém como ela. Pois é, o mundo dava mesmo muitas voltas...

- Carla, não acredito que o Luciano tá com a Raquel.
- Também não acreditei não. Se alguém tivesse me contado, do jeito que ele falava mal dela, eu também não acreditava. Mas o problema foi que eu vi! Se não tivesse visto não estava te contando!

Eu não conseguia digerir tudo aquilo. Era demais pra minha cabeça. Será que o Luciano tinha mudado tanto assim ou desde o início ele nunca tinha sido a pessoa que eu achava que ele fosse?

Desde o dia que nós ficamos as atitudes dele, todas elas, só fizeram me decepcionar...

- Mas vamos deixar essa história com o Luciano pra lá... Me fala de você! Conta tudo de lá do Canadá! E o Alberto? Primo, muito gato ele viu!

Ainda não tinha cabeça pra falar de tudo o que tinha acontecido depois das últimas revelações. Mesmo assim fui falando, meio atordoado ainda o que tinha acontecido nos últimos dias comigo e o Alberto, porque o resto da história, ou seja o início, eu já tinha contado pra ela pelo Messenger .

- Peraí, para tudo! Como assim ele te chamou pra ir pra Portugal morar com ele?? Você não tá louco de ir n né?
- Não, eu não vou não. Mas pra ser sincero eu bem que fiquei balançado com a proposta...
- Você não tá é doido! Eu subo no avião e te tiro de lá pelos cabelos se você inventar uma dessas! Nem pense nisso viu!

Mesmo ela dizendo pra não pensar, cada vez eu pensava mais. Quando fomos pra balada, enquanto eu estava lá, brincando com todo mundo, com meus amigos que tinham ido me ver, depois dos seis meses que eu passei fora, só me vinha duas coisas na cabeça:

1. Tomara que eu não encontre com o Luciano e com a Raquel.
2. Como seria bom se eu tivesse num lugar onde eu não me preocupasse em encontrá-lo em qualquer esquina.

Mas graças a Deus eu não encontrei com o Luciano nesse dia. A noite transcorreu sem grandes problemas. Depois que eu desencanei, foi até legal curtir com a galera na balada.

One last timeOnde histórias criam vida. Descubra agora