Carla sentou no banco do passageiro como se pesasse 300 kg. Olhava pra frente e não conseguia me encarar. Liguei o carro e saí dirigindo. Resolvi começar, porque sabia que ela precisava desabafar naquela hora.
- E aí, não vai dizer nada?
- Sobre o que?
- Ai, ai, Carlinha, não adianta você tentar se fazer de desentendida, você sabe que isso não funciona comigo. Eu sei que você quer conversar, só talvez essa não seja a melhor hora, mas eu sei que mais cedo ou mais tarde você vai querer falar comigo sobre isso.
- Você tem razão.
- Tá vendo só, eu sempre tenho razão.
- Não é a melhor hora.
Depois do mega fora, resolvi ficar calado. Talvez ela precisasse ponderar sobre o que tinha acabado de acontecer, talvez precisasse avaliar o quanto rever o Marcelo mexia com a cabeça dela.
Não trocamos mais nenhuma palavra até chegar a casa dela. Quando chegamos, me despedi, esperei ela entrar em casa e depois voltei pra o restaurante onde o Luciano continuava comemorando o aniversário, sem ter noção do presente que tinha ganho hoje.
Cheguei lá e devolvi a chave pra ele.
- E aí, como ela tá, que foi que houve?
- Tá bem, coisa de mulher, você sabe como são essas coisas.
- Beleza valeu véi, obrigadão pela força.
- Que nada cara, deixa disso!Continuei lá no restaurante com o Lu, nem sinal do Marcelo mais não tinha visto a hora que ele tinha ido embora.
Lá pelas tantas resolvemos todos ir também, já estava ficando tarde, quase todo mundo já tinha ido embora. Luciano se ofereceu pra me dar uma carona.
- Precisa não rapaz, agora eu sou um cara motorizado!
- Como é q é? Desde quando, que história é essa?
- Ahaaa. Fui sorteado no consórcio da minha moto, lembra que eu estava pagando?
- Seu sacana, e nem disse nada. Você tá foda mesmo véi, como é que pode, é sorteado no consórcio e nem diz aos amigos!
- Deixa de ser ciumento rapaz! Peguei a moto essa semana, quase não usei ainda. E não te disse nada porque ia encontrar com você aqui hoje, aí eu te mostrava ela. (mentira, não liguei porque n queria falar com ele mesmo)
- Tá, bora lá então que eu quero ver sua moto.
Saímos do restaurante, mostrei a ele a moto, ficamos discutindo sobre o motor dela, e tal. Depois de um tempo cada um resolveu ir pro seu lado. Fiquei observando a distância ele caminhando enquanto tirava o celular do bolso.
Provavelmente ia ligar pra Carla.
Liguei minha moto e fui pra casa. No caminho não saía da minha cabeça a cara da Carla, a visão do Marcelo, a cara de apaixonado do Lu...
Alguma coisa estava pra acontecer...
Ou já tinha acontecido?
No meio do caminho meu celular começa a tocar. Não dava pra atender pilotando a moto, então continuei seguindo. Mas quem quer que tivesse ligando precisava muito falar comigo, porque não parava de ligar. Encostei a moto num posto de gasolina e atendi. Era a Carla.
- E aí prima, não conseguiu dormir ainda não?
- (chorando) Rick, pelo amor de Deus, vem pra cá, eu preciso te ver!!
- Calma, calma Carla, eu tô indo praí agora, não chora, fica tranquila, daqui a pouco estou chegando.
Liguei de novo a moto e mudei de rota. Cheguei a casa da minha prima em 20 min. Dei um toque no celular dela pra avisar que tinha chegado. Demorou um pouco e ela abriu a porta. Estava com os olhos vermelhos de tanto chorar. Ia colocar a moto pra dentro, mas nem deu tempo, ela avançou em cima de mim me abraçando. Começou a chorar de novo, soluçando.
- Calma Carlinha, calma, vamos conversar. Bora lá pro seu quarto.
Ela não respondeu, apenas enxugou as lágrimas com as costas da mão, me soltou e abriu espaço pra que eu passasse com a moto pelo portão. Segurei a mão dela e fui conduzindo ela até o quarto. Quando chegamos lá ela sentou na cama abraçando os joelhos com as pernas juntas e a cabeça baixa. Fiquei calado dessa vez. Deixei que ela começasse quando quisesse.
- Rick, porque as coisas são assim...
- Assim como?
- Porque quando a gente acha que tá tudo bem na vida da gente, que nada de ruim pode acontecer, porque é que acontece alguma coisa pra mostrar pra gente que nada do que a gente acreditava é real...
- ...
- Porque quando eu começo a achar que gosto do Lu, que depois desse tempo todo o Marcelo é página virada na minha vida, porque ele tem que aparecer de novo pra me mostrar que eu estou errada... Que ele não é página virada porcaria nenhuma, que eu ainda lembro do cheiro dele como se eu tivesse dormido com ele ontem?- Carlinha, a vida é assim mesmo, infelizmente a gente não manda no nosso coração. Seria muito fácil se a gente pudesse dizer assim, quero gostar de tal pessoa e depois dizer não quero mais gostar agora. Seria muito bom se a gente viesse com um botão de liga e desliga pro coração, mais não eh assim que funciona...
- Mas não foi com o Marcelo que eu dormi ontem Ricardo! Foi com o Luciano!! Como é que tudo que eu estava planejando pode de repente parecer tão sem importância de uma hora pra outra???
- Calma Carlinha. O fato de você e o Marcelo terem se reencontrado agora não quer dizer nada. Já tem 2 anos que vocês não se veem, você não sabe como ele tá, o que tá fazendo, ele pode ter mudado completamente. Pode não ser mais o mesmo Marcelo que você conheceu antes. Além do mais hoje ele pode estar comprometido, assim como você também.###### Flash back #######
Enquanto estávamos na mesa do restaurante, Carla parecia meio cabisbaixa, falava pouco, e às vezes abaixava a cabeça, olhando pra toalha da mesa. Na realidade, todas as vezes que ela abaixou a cabeça, ela estava rejeitando uma nova ligação do celular que tocava sem parar.
...Do outro lado do restaurante, na área reservada da boate, Marcelo termina de apertar send no celular, enviando a mensagem. Passa pela porta quedá acesso ao restaurante e olha bem nos olhos de Carla, que abaixa a cabeça novamente. Depois disso ele sai pela outra porta, deixando o restaurante.
####################
Ela atirou o celular pra mim sem dizer nada.Tinha 29 ligações não atendidas. Todas de um número só.
- Olha a mensagem.
"Precisofalar com você"
- Foi ele que mandou isso aqui pra você?
- Só pode ter sido né? Só queria saber como ele descobriu meu número. Esse número é novo, como ele descobriu meu número?
- Relaxa Carla...
- Relaxar como Ricardo? Eu não sei o quefazer... um lado meu quer encontrar com ele e ouvir o que ele quer conversar.
- E o outro lado?
- O outro lado também quer, mas tá morrendo demedo.- Então prima, acho que as coisas já estão meio que resolvidas... você precisa conversar com ele, até por conta disso que eu falei. Pode ser que ele já não seja mais o mesmo Marcelo que você conhecia que você amava e talvez quando você perceber isso, só vai conseguir se libertar de vez, e perceber que o que você sente pelo Luciano é muito mais forte.
- Será?
- Não sei... mas vai fundo Carlinha... Conversa com ele, pra depois não ficar se consumindo imaginando como teria sido se você tivesse ido conversar com ele e ouvido o que ele tinha pra te dizer.
- Eu sinceramente não sei o que fazer agora. Eu sei que você tá certo, eu devia conversar com ele, mas não sei se é certo com Luciano eu fazer isso.
- O que também não é certo é você ficar com ele com a cabeça em outra pessoa, né mesmo? Eu acho que você devia conversar com ele e resolver isso de uma vez por todas.
- Eu não sei...
- E o que é que você vai fazer então?
- Eu não sei, Rick, eu não sei!!! A única coisa que eu sei agora é que eu quero um pouco de paz pra colocar as ideias no lugar. Se eu pudesse eu sumia daqui...
- Então porque você não faz isso?
- Como?
- Porque você não passa uns dias fora, relaxa a cabeça e quando voltar resolve o que vai fazer, se vai falar ou não com o Marcelo?
- ... Você tem razão... Eu acho que eh isso que eu preciso mesmo. Preciso me afastar do Marcelo, do Luciano, de todo mundo. Quero por minha cabeça no lugar... Valeu Rick, eu sabia que podia contar com você!
- Claro que podia e pode sempre Carlinha... estou com você para o que quer que você resolva!
- Obrigada primo. Já estou bem mais tranquila agora!
A Carla acabou indo pra Porto Alegre ficar uns dias com Sérgio, o irmão dela que tinha ido morar em São Paulo e agora estava morando lá. Ela não contou ao Lu o motivo da viagem, falou apenas que ia visitar o irmão. Antes de viajar mandou uma mensagem pro Marcelo, dizendo que ia resolver o que ia fazer da vida depois que voltasse da viagem e pediu que, por favor, não ligasse pra ela até que ela resolvesse isso.Ela passou duas semanas fora. Nesse tempo, como estava sozinho, advinha quem o Luciano procurou pra sair? Eu, claro! Na verdade ele tinha segundas intenções. Não as que eu queria que ele tivesse hehehe
VOCÊ ESTÁ LENDO
One last time
RomanceEntão, uma última vez. Eu preciso ser aquele que te leva para casa mais uma vez...