Capítulo 14

4K 388 137
                                    

A noite já chegava e eu estava enfiada no quarto, com Maeve sentada no chão fazendo rabiscos enquanto eu estava deitada, também no chão as suas costas com os braços para o alto lendo o que tinha acabado de escrever em meu diário.

Estava o atualizando. Desde que Loki chegou esqueci completamente de escrever. Então agora coloquei tudo em ordem em um resumão básico sobre tudo o que aconteceu. Desde o término com Richard, até o momento de entendimento com Loki hoje cedo.

Aquela conversa tinha sido boa. Sinto que aquilo foi o início uma ótima amizade entre nós. Quem diria que, eu, Alexandra Austen me tornaria amiga de um maluco sociopata. Bom, na verdade muitas pessoas diriam isso, mas não é o ponto no momento.

A família de Sie foi embora depois do almoço e ela e Miranda foram para a cidade. Sie agora que voltou de viagem retomou seu trabalho na floricultura da cidade. E Miranda, a multitalentos voltou a trabalhar com a mãe no ateliê delas.

Antes de saírem elas me intimaram a não ousar fugir hoje. Íamos fazer uma noite das garotas e conversar melhor sobre tudo o que aconteceu agora que eu já não estava surtando. Palavras delas, não minhas. Mas assumo que estava meio surtada mesmo.

Maeve se joga para trás deitando sobre minha barriga e levanta o desenho que fez.

-Tá bonito?

Largo meu diário de lado e olho para o desenho de um boneco com cabelos cumpridos usando roupas verdes e uma capa vermelha.

-É o tio Lopi.-ela conta, percebendo minha confusão ao franzir a testa.-Tá bonito?-ela pergunta novamente, agora preocupada.

-Está maravilhoso meu amor. De verdade, você é maravilhosa pra sua idade. Eu até hoje mal sei desenhar boneco de palito.-ela acha graça.-Que má, rindo da desgraça da tia. Igualzinha sua mãe.-brinco e ela senta de pernas cruzadas e vira de frente para mim. Fico de lado apoiando a cabeça na mão.

-Você e tio Lopi estão namorando?-rio da pergunta. E nego com a cabeça.

-Não anjinha, Loki é só um amigo.-mecho em seu cabelo.

-Mas a Alba falou que sim.-ela faz um bico.

-A Alba acha que sim, mas não somos.-ela me encara confusa.-É complicado, mas um dia você vai entender. Mas cá entre nós. Você pode fingir que somos. Pelo menos pra não se confundir quando perguntarem. Okay? Vai ser tipo uma missão de agente secretos.

-Tá.-ela concorda sorrindo empolgada. Olho novamente para o desenho.

-Quando você viu ele assim? Nunca vi ele de capa vermelha.

-Ontem. Ele fez uma mágica e virou rei. Foi muito legal.

-Só você viu?-pergunto imaginando o quão engraçado isso deve ter sido. Queria ter estado lá.

-Sim, ele tem vergonha, tia.

-Eu imagino.

-Tô com fome.-ela faz careta.

-Então vou fazer algo pra você.

Pego meu diário e levanto. Jogo dentro do baú de qualquer jeito. Depois voltaria para arrumar e trancar com o cadeado. Agora tinha que alimentar minha gatinha ou a mãe dela me matava.

-Vem bebê.-chamo ela que continuava no chão sentada me olhando.

-Mocinha.-ela corrige. Reviro os olhos.

-Tá mocinha, dá a mão.

Ela junta o desenho e deixa os papéis e lápis de cor jogados no chão. Então me dá a mão e vamos conversando até a cozinha. Preparo um sanduíche e um suco para ela e a deixo no meu colo, enquanto come e tagarela.

Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora