E lá estamos nós novamente. No gazebo onde demos nosso primeiro beijo. Mas agora apenas relaxando enquanto todos estão lá dentro fazendo alguma outra coisa.
Estou deitada nas pernas de Loki de olhos fechados apenas recebendo o carinho que ele faz em meu rosto e em meus cabelos enquanto segura um livro com a mão livre.
Começo a pensar em milhares de coisas sobre nós e então me lembro de uma que andava bem escondida em minha memória. Algo que nem parecia mais real.
-Sabe o que eu estava lembrando?-pergunto abrindo os olhos e Loki para a mão em meu cabelo e olha para baixo com o olhar atento em mim.-Da vez em que você foi um completo babaca e me fez te matar.-ele sorri divertido.
-Quem diria que ficariamos juntos depois daquilo não é? Estou noivo da mulher que enfiou uma adaga em mim. Eu deveria ter medo de você.
-Você deveria mesmo, eu não acredito que me fez fazer aquilo.-fecho os olhos e nego com a cabeça. Loki era um belo desgraçado fazendo aqueles testezinhos bobos comigo. Ainda bem que virou gente.
-Acho que no fundo você sabia que era uma ilusão.
-Eu não sabia, de verdade, nem passou pela minha cabeça.-digo e é verdade, ao menos pelo que me lembro.
-Por isso eu disse no fundo.-ele diz e toca um dedo em minha tempora.-Você não foi feita para matar alguém. Não daquela forma.
-Não daquela forma?
-É, não se não precisasse verdadeiramente.
-Eu ia matar Trevor, mas minha mãe foi mais rápida.
-Não, você estava furiosa, mas não ia, eu sei que você desistiu no último momento. Que se arrependeu.
-Aposto que sabe mesmo.-alfineto. Sei bem que ele lia minha mente. Mas depois de tantas ameaças ele está maneirando agora.
-Onde está a adaga?-ele de repente lembra.
-Guardada embaixo da nossa cama lá em Hell's Kitchen.-falo e ele arqueia as sobrancelhas incrédulo.
-Sério?
-Não, está no cofre. Aquilo é valioso demais para deixar por aí. Acha que devo devolver a Sigyn? Pode ter algum significado importante para ela.
-Quando ela vier pode perguntar se ela quer de volta.
-Não vai ficar magoado não é? Afinal você expôs seus sentimentos a mim e deu a adaga para mim, abrindo mão daqueles sentimentos.
-Não vou, não se preocupe. A adaga não importa. Você importa.
-Eu odeio você por ficar falando essas coisas bonitas, eu não sei falar coisas bonitas assim.
-Um dia você aprende.-ele diz sorrindo e me dá um selinho.
Meu celular vibra na mesinha. Pego e vejo que é Grace avisando que tia Adie a convidou para sair e que ela vai de carona com Draken, já que está perto do turno dele começar. Uma nova mensagem chega e ela diz que talvez volte só a noite.
-O que é?
-Grace vai ir passar um tempinho com tia Adie. Draken vai levar ela.
-Draken tem carro?
-Eles vão na moto.
-Nem pensar, é perigoso.-ele faz menção de levantar, me sento e o puxo pelo braço para sentar novamente.
-Fica quieto aí, Draken dirige bem.
-Ele nem dirige a tanto tempo assim.
-Mas dirige bem, tenha um pouco de confiança homem.-ele fica emburrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •
FanficQuando uma antiga promessa precisa ser cumprida, Alexandra esconde o deus da trapaça em sua casa. E a partir daí, sua vida e de todos ao seu redor segue em um efeito dominó interminável de confusões, do qual ela parece não querer sair.