Capítulo 6

5.7K 488 205
                                    

-Seu pai não estava morto?-Loki desconfia. Não me preocupo. Não é difícil pensar em uma desculpa para aquilo. Tony nunca foi um pai de verdade mesmo. Foi outro quem recebeu esse título.

-O biológico está, mas eu já te disse que meu padrasto é como um pai pra mim e ele é advogado, todo amigo da lei e vai surtar se um dia souber que você está ou esteve aqui. E você não me jogue agouro Miranda.-reclamo lançando um olhar significativo para ela, que aparentemente nem liga se quase destruiu minha mentira. É sua firma de se vingar.

-Não estou jogando agouro, apenas falando a verdade. E o que diabos esse maluco está fazendo aqui?

-O maluco está bem aqui, sabe? E ele não gostou disso.

Miranda encara Loki por alguns segundos, então vira para mim e cruza os braços. Loki a olha como se fosse louca. Ele não estava de todo errado. Todas somos loucas nessa casa. Eu mais que as outras.

-Alex, explique.-ela manda e Sienna a olha como se fosse o maior espetáculo do mundo. Era incrível ver Miranda dando uma de mãezona. Normalmente era Sie nessa papel comigo. Eu até não me abalava mais. Mas com Miranda era diferente. Ela já era mãe e tinha aquele ar amedrontador natural. Não dava nem para pensar em fazer piada diante dela daquela forma.

-Eu prometi o ajudar se precisasse, em Nova Iorque quando ele estava indo embora e agora ele precisa de algum lugar pra se esconder. E eu tenho essa casa enorme, então... ele vai passar um tempinho com a gente.-me enrolo um pouco e ela fica incrédula.

-Você está brincando. Vai mesmo colocar Eve em risco perto desse aí?

-Desse aí?

-Loki, pode nos dar licença?-peço. Se continuar aqui é capaz que ele acabe mais ainda com a situação que já não está muito boa.

-Eu não vou sair daqui e não entendo porque ela tem que dar explicações a vocês. A casa é dela.

-Elas são minha família, eu devo explicações e eu já dei. Não tenho mais nada pra dizer, vocês sabem que não descumpro promessas e não vou mudar agora. E Mi, se não confia nele perto de Maeve, deixe-a com o pai dela ou com sua mãe.-digo. Acho até melhor que ela faça isso. Não sei do que Loki é capaz ainda.

-Que espécie de monstro acham que sou? Eu nunca machucaria uma criança. Tenho meus princípios!-o deus se defende e Miranda solta um riso em escárnio.

-Como se crianças não tivessem morrido no meio do caos que você causou em Nova Iorque.

Aquilo o cala momentaneamente. Ele para mim. Parecia pedir apoio. Respiro fundo e olho para as duas a minha frente. Antes que eu pudesse falar algo Sienna dá um passo a frente e Miranda a encara.

-Acho que podemos confiar nele quanto a isso. Ao menos por hora. E a decisão de Alex já foi tomada Mi, se morrermos ao menos ela sabe de quem é a culpa.

Saber que Sie está apoiando minha decisão me tranquiliza. Ela era a mais racional de nós. Mesmo explodindo uma vez ou outra a cada século, ela era a mais confiável para tomar decisões importantes. E se ela não está tão preocupada é porque acha não ser algo tão grave.

-Vocês não vão morrer, mas se morrerem não se preocupem que o túmulo vai ser bem bonitinho e o deus et aqui vai passar o resto da eternidade sendo torturado pour moi.

-Como se isso me amedrontasse.-ele fala, não gostando da piada. Chato, mal humorado.

Sienna e Miranda trocaram o seu olhar especial, que sempre acontecia quando era relacionado a mim e a alguém que se metesse com pessoas que amo. Apenas reviro os olhos para aquilo.

Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora