Adie olha de dois em dois minutos para nossa mesa. Provavelmente pra vigiar se não vai acontecer uma guerra ali. Quase todos os vingadores estão ali, exceto Bruce, que preferiu ficar descansando. E além deles tem Loki, um dos inimigos deles com a filha maluca de Tony Stark que o estava escondendo. Isso deve ser realmente preocupante aos seus olhos. Já que era até aos meus. Ainda me surpreendia não terem notado que era Loki. E estava aliviada por isso.
Trevor passa pela nossa mesa e vai sentar no balcão. Ele olha para trás e acena para mim. Levanto a mão para acenar de volta e Loki a puxa. Dando um beijo e em seguida entrelaçando nossos dedos em cima da mesa. Controlo minha surpresa. Ele me encara com um sorrisinho. Sorrio de volta.
Meu pai nos encara de olhos semicerrados. Violet ri ao meu lado. Miranda olha para nossas mãos confusa. O resto do pessoal nem percebe direito o que está acontecendo. Exceto Clint que tem um olhar de deboche na direção de Tony.
-Estão namorando há quanto tempo?-Natasha pergunta. Olho para Loki que dá de ombros. Reviro os olhos.
-Uma semana.-digo.
-Uma semana e ele está morando na sua casa, e já te viu nua?-Tony pergunta abismado. Olhares de divertimento são trocados pela mesa.
-Ele está apenas passando alguns dias. E não é como se você não dormisse com mulheres no primeiro encontro.
-É diferente.-faço uma careta e reviro os olhos. Percebo que Miranda também o encara com uma careta. Violet e Nat nem se abalam.
-Não vou nem comentar.-digo.
Miranda faz um sinal com a cabeça para mim. Olho para trás. Edward está vindo em nossa direção. Solto a mão de Loki e levanto.
-Ed!-o abraço.-Como você está?
-Bem, e você?
-Bem, não muito, mas bem.-ele me olha questionador. Dou de ombros.-Outra hora te explico. Mas agora, vou te apresentar. Pessoal, esse é Edward. Meu amigo.
-E ex-namorado.-Violet adiciona.
-Enfim, e Ed esses são os Vingadores. Mas você obviamente já sabe.
-É um prazer conhecê-los.-ele diz.
-Você não é meio velho pra ter namorado minha filha?-Tony pergunta. Ed fica quieto por um segundo. E quando parece que vai responder, Miranda passa a frente.
-E você não é meio velho pra maioria das mulheres que você já pegou?-Miranda pergunta, defendendo nosso amigo.
E sorte de Tony que ela se meteu. Por que eu queria grudar a cara dele na mesa. Parece que ele tirou o dia inteiro pra falar besteiras. Diz que quer ser bom pai, mas não age como tal.
-Que pisão.-Violet diz. Sou obrigada a rir. Volto a atenção a Ed.
-Não liga pra ele.-peço.
-Não se preocupa, eu sei que é coisa de pai.
-Coisa de pai babaca.
-Eu estou ouvindo.-Tony avisa. Como se eu me importasse.
-Sinal que a velhice ainda não te deixou surdo. Bom pra você.
-Seu amigo?-Ed pergunta olhando para Loki.
-Namorado. Prazer, sou Michael.-Loki estende a mão para cumprimentar. Parece até gente. Eles apertam as mãos.-Ouvi falar muito de você.
-Espero que coisas boas.
-Com certeza são.-fico até feliz com a simpatia com que Loki o trata. Sorrio boba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •
FanfictieQuando uma antiga promessa precisa ser cumprida, Alexandra esconde o deus da trapaça em sua casa. E a partir daí, sua vida e de todos ao seu redor segue em um efeito dominó interminável de confusões, do qual ela parece não querer sair.