-Ninguém perguntou isso a ele antes? Qual o ponto desse julgamento?-Oleg pergunta irritado.
-O ponto desse julgamento é deixar as coisas bem claras por aqui. Agora sente-se.-Sigyn manda e o pai obedece com uma irritação estampada em seu rosto. Alguns ali presentes lançam olhares descontentes para ele. Sigyn pigarreia chamando a atenção a ela e Frey novamente.
-Então você admite ter aberto a brecha na muralha para os Nótt passarem?-Frey pergunta.
-Sim.
-E você conspirou para a morte da rainha Runa?
-Não.
-Mas você sabia que o plano dos Nótt envolvia sangue.-Sigyn afirma, não é uma pergunta, ela está me olhando fixamente.-Você sabe quantas vidas foram perdidas por causa de sua traição?
-Mais de 3 mil.-digo.
Eu havia prestado atenção nas contagens depois da retomada do reino. Sigyn me encara sem expressão, mas seus olhos não mentem. Eles me dizem o quão grande é o ódio dela por mim. E pior, por ela mesma por ter confiado em mim. Ela fala algo baixo para Frey e ele continua.
-Você tinha um acordo com os Nótt para lhe deixarem vivo?
-Eu tinha um acordo para me deixarem fugir com você, mas eles não cumpriram.-digo olhando diretamente para Sigyn.
-Então seu plano era escapar e deixar um povo inteiro ser massacrado, muito bem.-Sigyn diz, duramente.-Alguém tem alguma pergunta a fazer ao filho de Odin?
-Porque não fugiu antes? Digo, sabemos que você tem um longo repertório de fuga de prisões. Creio que as nossas naquela época não fossem o suficiente para te parar.-a mulher que se não me engano anos atrás era apenas uma dama de Sigyn, pergunta ao meu lado direito.
-Ainda não são e eu não fugi pois eles estavam com Sigyn. E eu não queria deixá-la para morrer.
-Desculpe majestade, mas será que podemos pular para o final? Creio que já está bem claro o que devemos fazer.-um dos homens ali presentes pergunta.
-Não Styrr, ainda não.-Sigyn fala e ele assente.
-Seu irmão foi quem lhe prendeu em Asgard não é?-Rurik pergunta.
-Sim.
-E porque agora você está livre?
-Porque mesmo após eu fugir novamente ele me deixou viver livre?
-Isso.
-Ele acha que mereço mais uma chance.
-Você se acha merecedor dessa chance?
-Não, eu estou feliz por tê-la, mas sei que ao longo da minha vida fiz coisas ruins demais e que não podem simplesmente ser ignoradas.
-Que sentimental.-Oleg zomba.
-Tem alguma pergunta a fazer Oleg?-Sigyn questiona seriamente ao pai.
-Não, já sei tudo que preciso saber para ter certeza que esse daí não pode ficar livre.
-É mesmo? Que novidade, nenhum de nós sabe disso.-a mãe de Rurik, Hilde, diz visivelmente incomodada.
-Sem discussões por favor.-Sigyn pede.
-A sua namorada midgardiana.-Oleg começa. Parece que finalmente achou algo para perguntar e eu sabia que com certeza era uma armadilha.-Como a conheceu?
-Ela me deu abrigo quando precisei.-respondo simplesmente.
-Você jurou não mentir em nome de Sigyn, lembra?-ele pergunta. Pelo seu olhar, claramente sabe que há algo a mais. Me pergunto se sabe mesmo ou se está apenas jogando comigo. Mas eu havia mesmo jurado não mentir e não o faria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •
FanficQuando uma antiga promessa precisa ser cumprida, Alexandra esconde o deus da trapaça em sua casa. E a partir daí, sua vida e de todos ao seu redor segue em um efeito dominó interminável de confusões, do qual ela parece não querer sair.