O dia acaba. Grace se acalma. Todos nos acalmamos um pouco mais após o desagradável ocorrido com a infeliz mãe de Grace.
Mas como se já não bastasse aquilo, mais uma notícia ruim tinha que aparecer. Alguns dos vingadores se meteram em uma confusão em Vienna. Muitas pessoas saíram mortas. E pelo que meu pai havia contando pelo telefone podiam haver sérias consequências. Ele parecia abalado pelo telefone. Mas não quis conversar muito.
Sienna viajaria para encontrar o noivo. Haviam wakandanos entre os mortos e ela queria dar apoio a T'Challa. De qualquer forma ela logo iria embora, isso só tinha adiantado um pouco as coisas. Pelo que nos disse ela havia arrumado um emprego além do que seus sonhos imaginavam em Wakanda, além do noivo maravilhoso, o que era ótimo.
-Me desculpem mesmo por isso. Sei que é um momento delicado.-Sie se desculpa. Estamos Loki, Miranda e eu na rua no meio da noite a deixando no táxi.
-Está tudo bem. Não adianta nada você ficar aqui. Vamos dar um jeito nisso.-digo tocando seu braço e apertando em conforto.
-Se precisarem de mim podem ligar. Eu volto correndo.-ela avisa.
-Vai despreocupada Sienna. Estamos bem.
-Desculpem.-ela pede novamente e Miranda bufa.
-Some daqui Sienna. Que coisa. Para de se desculpar. Você tem o direito de ter sua vida também.
-Tá bem! Só me mantenham informada sobre Grace. Eu realmente gostei da garota e quero que ela fique bem.
-Todos queremos.-digo.
-Tchau meninas.-ela nos abraça.-Tchau Loki.-ela puxa Loki para o abraço. Ele já está começando a se acostumar com esse afeto todo. Nem se surpreende mais.
-Se cuida.-ele diz para ela que sorri fofa para ele que a encara confuso.
Ele pode não estar mais se surpreendendo mais com nossas demonstrações de afeto, mas nós ainda não nos acostumamos às dele.
-Vocês também se cuidem.-ela diz e entra no táxi. Observamos ela partir e entramos.
-Será que ainda tem torta de limão?-Miranda pergunta ao entrarmos no elevador.
-Se você já não tiver comido tudo.-Loki debocha e ela o ignora.
-Se não tiver eu acho algum outro. Preciso me afogar em algum doce.
-Parece uma formiga, Maeve claramente puxou você.-digo.
-Para a alegria geral, porque se ela tivesse puxado ao traste seria terrível.
-Se ela tivesse puxado a ele eu nem estaria mais aqui.-Loki comenta. O encaro fingindo estar brava.
-Bom saber que está aqui só por Maeve.
-Você já sabia disso Alex, todos amam mais Maeve. Minha filha é maravilhosa.
-Quando ela crescer vai ser uma loucura. Os garotos vão se arrastar aos pés dela.-comento e Loki faz uma careta, já esperava por aquilo. Olho para Miranda que ri.
-Isso está muito longe ainda.-ele diz carrancudo.
-Loki vai ser o titio ciumento. Já estou vendo.
-Não resta dúvidas, mas ele que invente de encher o saco da Maeve com os pensamentos de homem das cavernas dele.-digo e belisco ele que me olha como se fosse louca.
-Eu nem fiz nada e já estou sendo massacrado. Que ótimo.
A madrugada chega e todos já estão dormindo, ou é o que parece. A casa está num breu silencioso. Loki havia cedido seu quarto que já estava arrumado para Grace e veio dormir comigo como fazíamos no ano anterior, só que com uma diferença, agora estávamos juntos. Podíamos fazer o que quiséssemos, mas estávamos apenas abraçados. Sem pressão alguma de nenhum dos lados para seguirmos para o próximo passo. Era ótimo, mas me questionava se isso era um bom ou mal sinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •
FanficQuando uma antiga promessa precisa ser cumprida, Alexandra esconde o deus da trapaça em sua casa. E a partir daí, sua vida e de todos ao seu redor segue em um efeito dominó interminável de confusões, do qual ela parece não querer sair.