Assim que Loki e eu chegamos em casa, Sirius, o cão de Miranda, vem correndo em minha direção me receber. Fico de joelhos e o abraço. Ele lambe meu rosto e rio.
-Hey lindo, sentiu saudades? Ah coisa fofa.-afago seu pelo macio e ele abana o rabo, faceiro.
Quando nota Loki atrás de mim, o cão me abandona e pula no Deus, que fica sem reação e olha para mim procurando ajuda. Parecia até que nunca tinha chegado perto de um cão na vida.
-Ele gostou de você. Tadinho, é meio burro.-puxo o cachorro de perto dele e faço carinho nele antes de levantar.-Vai pra lá lindão, tenho que fechar a porta.
-Qual o sentido de falar com isso? Ele nem te entende.-Loki pergunta e entra.
Fecho a porta e olho ao redor pela sala. No castelo de animais, que fui obrigada por Maeve a comprar, está meu gato preguiçoso, Severo e o Furão de Sienna, Mozart. Tiro os saltos e os deixo no canto da porta. Loki está parado olhando para tudo com uma careta.
-Como você pode ter certeza? Eu já vi tanta coisa estranha por aí que não duvido nada.-digo.-Se ficar fazendo careta pra minha casa te coloco pra dormir no quintal.-ameaço e ele me encara, com cinismo.-Não duvide de mim querido, você não faz ideia do quão louca eu sou.
-Estou começando a notar.
-Isso é bom, vem comigo.-chamo e ele me segue.
Subo as escadas com ele logo atrás de mim. Paro na porta do quarto de hóspedes e a abro apontando para dentro.
-Esse é seu quarto, tem um banheiro ali.-aponto a porta branca no fim do corredor.-Tem algumas roupas do meu padrasto aí que você pode usar, não devem ficar muito boas mas servem por hoje. Amanhã saio pra comprar algumas para você.
-Vai gastar seu dinheiro comigo? Você deve ter muito dinheiro.-ele fala e dou de ombros.
-Eu tenho dinheiro de sobra pra gastar, não vou a falência com uma roupinha ou outra.-conto.-Você está com fome?
-Não.
-Certeza?
-Sim.
-Tudo bem então. Mas se quiser alguma coisa pode vasculhar a cozinha, deve ter alguns salgadinhos lá. Boa noite, gafanhoto.-ele não reclama do apelido dessa vez. Apenas entra no quarto e fecha a porta. Sigo para o meu, que é bem ao lado do dele.
***
Levanteo cedo, me arrumo e tomo um belo café. Não ouso chamar Loki. Mas deixo algo preparado para ele. E antes de ir às compras escrevo um bilhete, para aquele deus dorminhoco, que passo por baixo da porta do seu quarto.
Fico a manhã toda no shopping comprando roupas para Loki e, claro, aproveitando pra me mimar um pouco e também comprar algumas coisas pra minhas amigas e minha bonequinha. Só decido ir para casa quando percebo que já lotei o porta malas.
Faço uma bagunça em minha sala levando as coisas para dentro. E nem sinal de Loki ou dos animais. Termino minha bagunça vou caçá-los pela casa.
Chego na cozinha e vejo a porta aberta. Saio para fora. Sirius está deitado na grama rolando. Severo, como sempre, apenas o observa quieto e mal humorado. Vejo uma movimentação na estufa de Sienna. Loki sai segurando Mozart e caminha até mim.
-Você é chegado em plantas, gafanhoto? Uh, acabei de responder minha pergunta.-zombo e ele revira os olhos.
-Estava esse tempo todo fazendo compras?
-Sim, me empolguei um pouco. O que estava fazendo na estufa?
-Apenas olhando. Você tem uma casa bem grande, e variada.-ele fala olhando especificamente para o pequeno parque, que foi feito para Maeve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •
Fiksi PenggemarQuando uma antiga promessa precisa ser cumprida, Alexandra esconde o deus da trapaça em sua casa. E a partir daí, sua vida e de todos ao seu redor segue em um efeito dominó interminável de confusões, do qual ela parece não querer sair.