Capítulo 40

2.2K 215 219
                                    

Agnes aceita me dar a guarda de Grace. Não é surpresa alguma que essa seria sua decisão, e mesmo estando feliz por isso, sinto pena de Grace por ver sua mãe abdicando dela tão facilmente.

Passamos a viagem toda, de volta para casa, calados. Não sei se na cabeça deles passa o mesmo em que na minha. E resolvo não perguntar.

Quando chegamos já recebo a notícia de que a briguinha dos vingadores tinha acabado e que meu pai assim que conseguisse viria para cá e com ele viria minha irmã que ele tinha livrado da prisão. Era cada uma que estava acontecendo nesses tempos. Um ano mais louco que o outro.

Dou oficialmente o quarto para Grace e a ajudo a arrumar o resto de suas coisas. Pego o bracelete que é inútil para ela e vou para meu quarto, que agora é meu e de Loki, me arrumar para dormir.

Entro e jogo bracelete sobre a cômoda. Loki que está estirado na cama olha e senta, pegando ele.

-Acha que ainda funciona?

-Não sei.-respondo e ele coloca em si mesmo. Levo um susto ao aparecer uma cópia dele a minha frente. A cópia leva a mão para perto de meus rosto fazendo menção de tocá-lo mas então afasta a mão, dá um sorrisinho e pisca antes de desaparecer.

-A magia dela destruiu a eficiência disso.-ele diz. Caminho até a cama e sento ao seu lado.

-Me pergunto o tanto de poder que há nela para fazer isso. Quero dizer, você também é muito poderoso e ainda assim isso te impediu.

-Acho que tem a ver com o sangue mágico. Agni estava certa. Sei fazer mágica, mas não nasci com ela em meu sangue. Não como os Eldurianos.

-Eu acho que isso o torna ainda mais poderoso do que alguém que nasceu com eles. Quero dizer, pelo que entendi eles nascem cada um com um poder, não é? Ja você, domina vários.-ele da um sorrisinho de lado, gostando do leve elogio.

-Bom, nisso está certa.-ele tira o bracelete e joga sobre a cômoda novamente.-Vou levar Grace para Eldur. Lá poderão fazer algo.

-Está maluco? Sigyn vai te matar se colocar os pés lá.

-Acho mais provável que ela me prenda para sempre.-ele fala dando pouco importância.

-Se for eu vou com você.

-Nem sonhe com isso. Eles não gostam muito de visitantes desconhecidos, algo bem irônico porque pelo que sei alguém sempre vive tropeçando pelos portais e acabando lá.

-E o que eles fazem quando isso acontece?

-Os levam de volta aos seus reinos, ou planetas como vocês chamam por aqui, e dependendo do planeta eles precisam mudar a memória da pessoa.

-Ah isso não é nada. Não acredito que quer me impedir de ir por isso.

-Alex.-ele diz em tom de aviso.

-Loki, se você for eu vou.-ouvimos batidas na porta. Abro. É Grace.

-Eu não vou para Eldur.-ela diz convicta.

-Estava ouvindo atrás da porta?-pergunto e ela nega com a cabeça.

-Estou ouvindo tudo. Começou do nada. Ouço até os passos lá na rua.

-Mas você parece bem.-olho bem para seus olhos para verificar. Aquilo já estava se tornando minha rotina.

-Nem sempre que os poderes aparecem eu surto. É normal.-ela diz como se realmente fosse.

-Isso é tudo, menos normal. E como pretende ser curada sem ir para Eldur?-Loki se mete na conversa e para ao meu lado.

-O senhor Stark está chegando não é? Talvez ele possa me ajudar.

Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora