Capítulo 8

4.8K 445 221
                                    

O final de semana passou como um foguete e eu mal parei em casa. Uns colegas da faculdade me convidaram para uma balada na cidade vizinha e eu fui sem nem pensar. Não estava mais nem um pouco preocupada de Loki fazer algo contra minhas amigas. Ele estava até se dando melhor com elas do que comigo. E eu agradecia aos céus, assim não precisava ficar de babá do deus o tempo inteiro. Eu tinha minha própria vida pra cuidar. E meus próprios dramas para resolver.

Miranda chegará em casa hoje e amanhã eu já terei que ir pra Nova Iorque dar uma de amiguinha do idiota do Tony. Pepper está na minha lista negra a partir de hoje. Apelar pelo meu lado sensível e usar contra mim é maldade pura. Tony vai fazer aniversário e ela não vai poder estar com ele porque tem uma reunião no quinto dos infernos pra ir. Então quer que eu vá ver ele apenas para ele se sentir melhor. Porque ele passou por muita coisa nos últimos meses, principalmente porque quase morreu e blah, blah. Duvido que minha presença mude alguma coisa, aquele velho não liga a mínima para mim, mas pode ser bom. Assim eu saio do tédio e encho o saco dele mais um pouco.

-Chegamos!-ouço a escandalosa da Miranda antes da porta ser aberta totalmente.

Ela está com Eve no colo e o traste está ao seu lado com as bolsas.

Me levanto e vou até eles. Dou um beijo no rosto de Mi, pego minha afilhada no colo e saio de perto com ela grudada no meu pescoço.

-Se livra dele.-mando.

-Ótimo ver você também, Alexandra.-Nicholas diz sarcástico e faço uma careta.

-Nhé.-resmungo e viro pra bonequinha em meus braços.-Oi meu amor, como foi o passeio?

-Foi muito legal. Eu vi a vovó.-ela conta e sorrio.

-Que bom, meu amor. Está com fome?-ela assente e deita no meu ombro.-Está mesmo é com sono né? Vou te colocar pra dormir e quando acordar faço brigadeiro pra gente, que tal?

-Sim, sim, brigadeiro.-ela bate palminhas, agora mais desperta.

-Tá bom, mas antes vai dormir um pouquinho.-ela assente e começo a subir as escadas.

-Onde vai?-Miranda pergunta fechando a porta.

-Colocar ela pra dormir.

-Ah muito obrigada, acho que vou ir descansar um pouco também.

-Vai lá.

-A casa está tão quieta, Loki ainda está aqui?

-Está com Sienna na estufa e Violet está na sala de música, barra, biblioteca.-era realmente os dois. Uma mistura irônica. Faltou cômodo e resolvemos juntar sala de música e biblioteca. Ficou chique até, ao contrário do que Miranda tanto disse que ficaria uma zona.

-Queria ter estado aqui pra ver a reação dela.

-Não foi nem perto da de vocês. Ela adorou Loki.

-Quem é Lopi?-Maeve levanta a cabeça de meu ombro, curiosa.

-É um amigo da titia, querida.-conto.

-Não namorado?-Miranda ri e mostro a língua pra ela. Maeve nos observa atenta.

-Não, graças a deus.

-Porquê?

-Porque não.

-Mamãe diz que porque não, não é resposta.-ela avisa séria e me seguro para não morder aquela fofura.

-Pra mim é sim. Agora chega de perguntas e vamos dormir.

Miranda vai para o quarto dela. Levo Maeve para o dela e a coloco na enorme cama rosa com formato de castelo.

Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora