Capítulo 12

4.5K 404 360
                                    


-Lopi?-Alba pergunta confusa. Maeve arregala os olhos e eu pisco para ela.

-É o codinome que Maeve inventou para ele, e ele não é meu namorado. Quem te disse isso, a Eve?

-Eu não sou estúpida de acreditar em um bebê.

-Não sou bebê, sou mocinha já.-Eve resmunga cruzando os braços.

-Ah claro.-Alba concorda e aperta a bochecha da pequena que sorri em seu colo.-E, na verdade, ninguém falou nada, Sie e Miranda disseram que era um amigo, mas está na cara que é mentira. Ele faz bem o seu tipo mesmo sabe?

-Meu tipo? E qual seria o meu tipo?

Resolvo parar de negar. Com ela não adiantava. Quando aquela garota enfiava uma coisa na cabeça, ninguém tirava. Não importava se fosse verdade ou não.

-Com você é oito ou oitenta. Ou tem cara de bobo ou cara de mau. E ele tem cara de mau e também de louco, o que combina ainda mais com você.

-Obrigada por me chamar de louca, sua sinceridade me comove.

-Mas então, pra quando é o término?-ela provoca.

Maeve apenas nos observa quieta. Ela adorava ouvir conversas pra depois ir fofocar para Miranda. Uma pequena bocudinha.

-Alba, não pense que só porque você é irmã da minha melhor amiga eu vou me conter de te jogar no lago se ficar brincando com a minha cara.

-Tudo bem, tudo bem, não está mais aqui quem falou.

-Boa menina.-debocho e vou até a porta.

Entro em casa e vejo os pais de Sie sentados no sofá de costas para mim, Violet na poltrona e no sofá com vista direta para a porta estavam Sie e Mi lado a lado, e sentado no encosto, o folgado e inconsequente do Loki que não estava com seu disfarce. Eu ia dar na cara dele se os pais da Sie o reconhecessem.

-Alexandra, que bom ver você.-Gregory se levantou, assim como seu marido Edward para me cumprimentar. Abraço os dois ao mesmo tempo.

-É bom ver o senhor também tio Greg. E por favor, só Alex, eu já pedi um milhão de vezes.-me afasto.

-E eu já repeti um milhão de vezes que é um nome muito bonito para ser diminuído.

-Cada um com seus gostos.-digo com uma careta e ele nega com a cabeça.

-Você está com uma cara de defunta, garota.-tio Ed fala me observando de cima a baixo.

-Pai!-Sie o chama atenção e ele da de ombros. Apenas rio.

-Estava com saudades também tio Edward. E ele só disse a verdade, Sie. Sei que estou um desastre. É que meio que não tive tempo para me arrumar hoje.

-Sienna contou que estava em uma viagem. Como foi?-ele pergunta.

-Um saco e felizmente não durou muito.

-Sem querer ser intrometido.-ele começa e Sie o interrompe.

-Mas já sendo.

-Intrometida.-ele resmunga virando para ela.

-Fuxiqueiro.-ela retruca e os dois sorriem carinhosamente um para o outro antes dele se virar pra mim.

-Bom, o que você foi fazer nessa misteriosa viagem que ninguém me contou o porque?

-E aposto que você interrogou todo mundo.-acuso e ele dá de ombros.

-Seu pai me pediu para ficar atento em você, só estou fazendo meu trabalho.

Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora