Capítulo 9

4.6K 440 210
                                    

Acordo com um desânimo que só piora conforme a hora de viajar vai chegando. Não sei no que dará essa ida para Nova Iorque, mas tinha o pressentimento de que não ia ser muito bom. Pepper, não tem noção ou qualquer parte do cérebro. Ela ainda tem as esperanças que eu perdi anos atrás. Assim que comecei a ter consciência das coisas e vi que meu pai biológico não se importava com minha existência. Isso não me abalou como provavelmente abalaria outra pessoa, na verdade me tornou forte e tenho só a agradecer por ele não ser um bom pai. E no fim acabei tendo um melhor ainda. Meu padrasto foi o melhor pai que eu poderia querer. Tony só fez me colocar no mundo e pagar a pensão. E também me comprou essa casa, mas só depois de eu muito encher o saco dele e explicar o motivo real de querer sair de perto da minha mãe. Bom, e ele também me deu um cartão de crédito para gastar com o que quisesse e precisasse. Tudo bem, de certa forma ele se importava, mas não como eu queria. Acho que a falta dele me abalou um pouco. Ah, não importa mais.

-Tia Alex.-ouço a voz fofa de Eve antes da porta do meu quarto de abrir. Ela entra arrastando Loki pela mão.

-Oi anjinha. E oi deus et.

-Oi midgardiana irritante.

-Tia, eu posso tocar piano?-ela faz os olhinhos pidões. Nunca resisto a isso. Não que ela precisasse desse apelo, eu sempre dava tudo que ela queria.

-Claro anjinha.

-Então abre a porta lá?

-A porta não está aberta?

-Fechada. Lembra que você fechou pra Vi não entrar mais?

-Ela ainda está furiosa.-Loki conta. Como se eu não soubesse, a peste ficou só me ignorando depois. Viciada em guitarra, se deixasse ela dormia agarrada nelas.

-Ninguém manda não querer passar tempo com a gente. Ela supera. Porque não pediu a chave da sua mãe, bebê?

-Ela tá com preguiça de procurar.-a pequena revira os olhos. Queria que Miranda visse isso. Ia me matar mas ia ser hilário.

-Sempre né. Só vou terminar de arrumar minha mala, e já abro lá, tá bom?-ela assente animada e solta Loki indo até minha janela.

Loki se escora na parede e fica observando ela quietinha com as mãozinhas no vidro e os olhinhos atentos ao lado de fora da casa.

-Você tem jeito com criança.-digo. Ele volta sua atenção para mim.

-Nunca tive muito contato com crianças, mas gosto dela.-Eve vira sorrindo para ele e depois sorri para mim com jeito de quem está se gabando.

-Ela é maravilhosa mesmo.-digo e mando beijo no ar pra ela.

Entro no closet, escolho um vestido e um salto. Quando volto, Loki está sentado em minha cama olhando para o meu quadro com Edward. Coloco as coisas na mala.

-Você deve realmente amar esse homem.-Bem que eu queria amar, minha vida seria até mais fácil. Mas infelizmente não é assim.

-Ela estava debochando, porque sabe que não o amo desse jeito. Ele foi o único homem que quase amei de verdade depois de... Bom, o amor que sinto por ele agora é o mesmo que sinto pelas meninas.

-De irmão?

-Exato, e é por isso que ainda não tirei o quadro daí.

-Se ele souber que isso está aí pode acabar se iludindo.

-Ele sabe. Mas está superando.-Ou não. Loki me olha duvidando. Mas dá de ombros.

-Você tem gosto pra quebrar corações, não é?

Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora