Capítulo 34

2.7K 265 164
                                    

Loki e eu acabamos assustando Grace e junto com ela, Sienna e Miranda. Thor havia sumido do mapa. Eve que brincava no chão nos observando encantada.

-Você tem poderes? Igual o tio Lopi?-a Pequena pergunta. Grace olha para ela de olhos arregalados então volta a olhar para mim.

-Eu... eu... o que?

-Não precisa ter medo. Pode contar.-digo é seguro sua mão. Se ela não tivesse poderes e Loki estivesse errado ela definitivamente me acharia uma completa louca.

-Tenho.-ela suspira e abaixa a cabeça.-Mas não estão muito controlados ultimamente. Como sabem?

-Conheci seus pais.-Loki conta e ela novamente arregala os olhos.

-Meus pais tinham poderes? Espera, minha mãe tem poderes?

-Tem. Ela nunca te contou?-ele se surpreende.

-Ela mal fala comigo. Eu achei que fosse mesmo uma aberração.

-Que triste. Você não é aberração.-Eve levanta do chão e pede colo a Grace que sorri e a pega. Eve a abraça. Sinto um conforto tão grande no peito com aquela cena. Eve é um anjo mesmo.

-Seus poderes estão descontrolados?

-Um pouco. Não sei usá-los muito bem. Quando achei que estava entendendo parece que tudo desandou.

-Posso te ajudar com isso. Quer dizer, tentar.-ele levanta o pulso com o bracelete.-Meu sogro fez isso para cancelar meus poderes e deixar todo mundo seguro.

-Ele vai adorar ouvir você o chamar de sogro.-Miranda debocha.

-Estou treinando.-ele brinca com um sorrisinho e olha para mim.

-Ele vai te expulsar se ouvir isso.-aviso.

-Ele pode tentar. Você não vai deixar.

-Você é muito seguro de si. Uma desgraça.

-Porque eu posso.-ele se exibe.

-Está de ótimo humor hoje, melhor aceitar a ajuda antes que ele volte ao normal Grace.-Sienna sugere.

-Eu aceito. Qualquer ajuda com isso vai ser ótima.

-Posso trazer você todos os dias depois da aula. Assim você se distrai e fica longe da megera.-sugiro e ela assente rapidamente. Maeve ainda está em seu colo quietinha apenas observando e ouvindo atentamente.

-Agni continua uma megera?-Loki pergunta. Parecia que conhecia mesmo a mulher.

-Agni?-Grace pergunta confusa.

-Ela mudou mesmo para Agnes?-Loki faz uma careta.-Que mal gosto.-me contenho pra não perguntar o que ele via de diferente. Eram praticamente o mesmo nome.

-Parece que sim. Eu realmente não a conheço.-Grace morde o lábio.-Você pode me contar um pouco sobre meu pai?

-Ele vai falar que seu pai era um chato e blah blah blah.-digo.

-Não deixa de ser verdade. Sigyn só tinha amigos chatos. Enfim, mas seu pai era uma pessoa bem diferente de sua mãe. Era um homem de bom caráter. O seu hobbie era se transformar em dragão. Ele podia se transformar em qualquer animal. Mágico ou não, mas ele sempre escolhia ser dragão. Como quase todos que tem transmorfismo animal. É um fetiche deles.-penso se bato nele por falar de fetiche na frente de Maeve, mas Miranda age mais rápido e bate em seu braço. Ele se desculpa.

Ouvimos todas caladas as histórias que Loki conta. Até Eve que não havia desgrudado do pescoço de Grace fica calada ouvindo fascinada. Eu sentia uma emoção enorme ao ver a de Grace ouvindo sobre seu pai e até sua mãe e como era uma guerreira forte e tinha poderes magníficos. Sentia sua tristeza também. Agni podia ser uma mãe a se admirar se não fosse sua total falta de empatia. Pelo que Loki conta fico surpresa do tal Hakon ter se casado com Agni. Eles pareciam água e óleo.

Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora