Estamos no elevador. Desde que saímos do consultório não abrimos mais a boca para conversar. Eu entendo porque Loki não contou aquilo mas mesmo assim não conseguia não estar magoada.
Depois de conhecer meus filhos gêmeos do futuro imaginei que seriam só eles, para alguém que até pouco tempo sofria por achar que nunca daria a luz a um filho, dois era maravilhoso. Mas na verdade não eram dois, mas sim três. São trigêmeos e é claro que todos tinham me escondido isso porque algo muito ruim havia acontecido ao terceiro. E aquilo me despedaçava.
-Todos já chegaram.-Loki diz e viro para trás, ele está guardando o celular. Me olha receoso. Assinto e volto a encarar a porta do elevador que parece estar levando uma infinidade de tempo para subir.-Você sabe que não contamos porque estávamos preocupados com você.
-Eu sei.
-É uma menina.-ele diz. Meus olhos se enchem de lágrimas. Aperto o botão para parar o elevador e me jogo nos braços de Loki. Ele suspira e acaricia meus cabelos.
-Eu estou destruída. Não aguento mais chorar. Eu só quero que tudo fique bem. Eu queria poder mudar o passado deles também, isso é tão injusto. Nós ficaremos bem, mas e eles? Vão voltar para seu tempo e viver sua vida cheia de perdas e dores.
-Podemos convencê-los a ficar.-Loki diz e me afasto de seu peito secando o rosto com a manga da blusa.
-Isso não causaria um caos nas linhas do tempo?
-Que se danem as linhas do tempo.-ele diz e volto a abraça-lo.
-Isso é tão estranho. Mal conhecemos eles e eu já os amo, quero protegê-los.
-Eu sinto o mesmo.
-Sente?
-Sinto e é culpa sua. Sua e das garotas que me tornaram um bobo sentimental.-ele acusa.-Eles são meus filhos afinal e eu vi tudo Alex, cada momento. É... doloroso.
-O que aconteceu com a nossa filha? O que aconteceu com todos?-pergunto na esperança que ele me conte e eu não precise desabar na frente de mais ninguém novamente.
-Quer que eu te mostre?-ele pergunta e o solto.
-Tem como?
-Tem e não me bata por eu nunca ter te contado antes.
-Tenho certeza que você tem muito mais poderes escondidos na manga. Quase um ano de casamento e não sei tudo sobre você. Pois fique sabendo que você vai me pagar. Mas agora me mostre o que tem para mostrar.-digo e ele pega minha mão.
***
-Em 2018 heróis de todos os lugares se juntam para combater Thanos que quer exterminar com metade dos seres para dar um equilíbrio ao universo. Acho que não preciso dizer o que aconteceu.-Michael diz.
-Ele conseguiu.-digo.
Loki tinha me mostrado tudo que viu na mente de Maeve. Até mesmo o momento em que Miranda e Sienna desapareceram na nossa frente. Eu demorei um bom tempo para me recuperar da crise de choro. Ficamos ocupando o elevador impedindo qualquer outra pessoa de usa-lo, mas eu tinha um bom motivo, as pessoas podiam muito bem enfrentar as escadas.
Quando entramos em casa todo mundo estava com a maior cara de choro ou de chocados e Thor também estava no meio e felizmente Miranda não havia trazido Eve. Aquilo seria demais para a pequena assimilar.
-Como?-meu pai pergunta.
-Com as jóias do infinito.-Michael diz.
-Metade do universo morreu?-T'Challa pergunta, parece meio incrédulo ainda, o que é totalmente compreensível. É tudo muito... muito. É muito pra qualquer um assimilar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •
FanfictionQuando uma antiga promessa precisa ser cumprida, Alexandra esconde o deus da trapaça em sua casa. E a partir daí, sua vida e de todos ao seu redor segue em um efeito dominó interminável de confusões, do qual ela parece não querer sair.