Observo os alunos saindo da sala enquanto junto minhas coisas. Vejo uma mensagem de Matt no celular. Ele estava perguntando se íamos mesmo almoçar juntos em seu escritório como o planejado de dias atrás. Coisa que eu obviamente havia esquecido. Confirmo com ele e já começo a digitar para meu pai que não voltaria para casa agora.
-Tchau senhorita Stark.-levanto a cabeça para uma Grace sorridente. Faço careta e ela percebe do que me chamou.
-Não acredito, até você Grace?
-Foi mal, acabou ficando na cabeça.
-Tudo bem, já até desisti de corrigir todo mundo. Não adianta nada mesmo. Essas pestes adoram me provocar.
-É porque você é a única professora legal da escola. Eles se sentem á vontade.
-É bom saber.-digo e sorrio para ela.-Como está Grace? Ainda não fez nenhum amigo?
-Sou a esquisitona, professora. Acha que alguém da minha idade vai querer se aproximar de mim?
-Eu me aproximaria.
-Duvido, aposto que você era a popular da escola na sua época.
-É, isso não deixa de ser mentira. Mas só a partir dos 16. Com 15 eu ainda era considerada uma aberração.
-Já tenho 16 e continuo uma aberração.
-Mas você é minha amiga.
-Super normal ser a amiga da professora. Já me chamam de puxa saco por eu ficar desenhando pra você.
-Não liga para essas bestas. Ao menos você tem uma amiga maior de idade que pode comprar bebidas para você.
-Eu não bebo.-ela fala, super orgulhosa.
-Que bom, porque eu não ia comprar bebidas pra você mesmo.
-Por isso você é tão legal. Você brinca com a gente.
-Eu sei.-jogo o cabelo para trás e ela ri novamente.-Quer uma carona pra casa?-pergunto levantando e pegando minha bolsa.
-Olha, eu quero sim.
-Ótimo. Vamos lá então.-passo meu braço pelo dela e caminhamos para a porta.
***
Deixo Grace em sua casa e vejo uma mulher, que provavelmente é sua mãe abrindo a porta. Não gosto da forma como olha para Grace. Grace parece se encolher ao vê-la. Não sei se aquilo é real ou paranóia da minha cabeça já que não tive experiências muito boas com minha própria mãe. Decido manter meus olhos em Grace. Ela era boa demais para sofrer qualquer coisa de ruim que fosse em sua vida.
Busco a comida e vou para o escritório de Matt. Chego lá e ele está fingindo não ter percebido minha chegada. Mexendo em papéis em sua mesa. Desde que descobri suas incríveis habilidades eu não acreditava mais naquela atuação pra se fazer de surpreso dele.
-Foggy já se mandou?-pergunto olhando ao redor.
-Assim que soube que você estava vindo.
-Juro que não entendo ele ter medo de mim.-jogo a sacola com o almoço e sua mesa e começo a caminhar pelo escritório.
-Eu entendo, você é maluca.
-Falou o normalzão que se veste de capeta pra ir salvar a cidade a noite.-digo olhando a rua pela janela.
-Fala mais alto, nem toda cidade ouviu ainda.-viro para ver sua cara séria. A cara séria que eu já não levava a sério. Eu sabia quando ele falava sério ou não comigo e esse não era um dos momentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •
FanficQuando uma antiga promessa precisa ser cumprida, Alexandra esconde o deus da trapaça em sua casa. E a partir daí, sua vida e de todos ao seu redor segue em um efeito dominó interminável de confusões, do qual ela parece não querer sair.