Levo Grace para sua casa, mas sua mãe não está e eu não a deixaria sozinha, mesmo em toda sua insistência. Acabo trazendo-a para a minha e a deixo em paz no meu quarto.
Fico sabendo que Thor saiu em busca de uma possível pista de Odin em outro planeta. E ligo para o diretor para contar o que havia acontecido. Ele diz que já havia contatado a mãe dela para tratar da expulsão, porque vários pais já estavam reclamando de ter uma mutante na escola colocando os filhos em risco. Peço a ele que de meu endereço para a mulher assim que saísse de lá. Queria conversar com ela sobre Grace.
Ia dar uma de louca mesmo, ia me meter sim na relação das duas. Era por causa dessa mãe que Grace estava assim. Podia estar tudo bem se ela tivesse ajudado Grace desde o começo com os poderes.
-Isso não é normal.-ouço Loki assim que desligo a chamada com o diretor. Estava no terraço para ter mais privacidade e poder brigar a vontade sem ser repreendida caso precisasse. O que não precisei. O diretor até agradeceu por ter tomado uma atitude e saído com Grace para não acontecer o pior.
-O que não é normal?-sento e ele se aproxima.
-Eu acabei de conversar com Grace. E pelo que me contou desde pequena demonstrou apenas a fitocinese.
-Fala minha língua, por favor.
-Fitocinese é o poder de manipular plantas e até derivados delas. Mas ela disse que faz quase um ano que começaram a surgir novos poderes que ela não consegue controlar de jeito nenhum. Não fiquei muito tempo em Eldur, mas sei que isso não é bom. É uma espécie de doença que eles possuem por lá.
-Uma doença que dá poderes?-pergunto confusa.
-Só acontece em quem já tem magia. Ela aumenta até o corpo não aguentar mais. A mãe dela teve essa doença enquanto esteve grávida, isso que é algo que aumenta as chances da criança portar a doença. E pelo que estou vendo é o que aconteceu.
-E isso tem cura?
-Depende.
-Depende do que Loki?-me exalto. Estou começando a ficar nervosa.-O que vai acontecer se ela não se curar?
-Ela vai morrer.-ele fala, preocupado. Não sei dizer se é reflexo de minha cara de pavor ou com Grace mesmo.
-Mas isso tem cura não tem?
-Se ela estivesse no começo, sim. Agora, eu não sei.
-Eu não vou deixar ela morrer. Ela vai sim se curar.-levanto e ele para em minha frente segurando minhas mãos.
-Se ela te ver nervosa assim vai ficar assustada. Fique calma.-respiro fundo e ele me abraça.
-A mãe dela vai vir aqui. Vou pedir os detalhes dessa porcaria de doença e vou curar ela. Nem que eu tenha que ir até Eldur procurar uma cura.
-Você está agindo muito como uma mãe.-ele diz simplesmente. Me afasto para olhar para ele.
-Isso é ruim?-pergunto e vejo um sorriso brotar em seus lábios.
-Não, acho que de certa forma as duas precisam disso. Eu vou te ajudar. Vamos cuidar dela.
-Obrigada.-digo e ele me abraça novamente.
***
Agnes, ou Agni seja lá como for o nome da coisa, havia chegado. E eu tentei tirar todos da sala, mas não funcionou. Minhas amigas permaneceram após prometerem que não se meteriam e encarregamos Grace para cuidar de Eve, para ela não aparecer na sala enquanto intimamos sua mãe e pedimos explicações.
Abro a porta e vejo a mulher de cara fechada a minha frente. Ela me olha de cima a baixo e cruza os braços.
-Onde está Grace?-ela pergunta e seus olhos se desviam para trás de mim e então se arregalam surpresos.-O que está fazendo aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •
Fiksi PenggemarQuando uma antiga promessa precisa ser cumprida, Alexandra esconde o deus da trapaça em sua casa. E a partir daí, sua vida e de todos ao seu redor segue em um efeito dominó interminável de confusões, do qual ela parece não querer sair.