Oi gente! Ontem vocês pediram capítulos maiores, e com isso acabei dando uma avançada na história e chegando ao ponto que todas esperam rsrsrsrs... Espero que gostem e até breve.
********************************
Faziam dois dias que eu havia voltado a trabalhar com Miranda. Emily havia sido transferida para outro setor logo pela manhã e enquanto eu organizava -em vão- a agenda de Miranda para o resto da semana, meu coração batia ansioso para a noite de amanhã. Seria então, o primeiro evento que eu a acompanharia depois do vexame de Paris. Fui tirada de meus devaneios pelo meu nome saindo daquela boca tão bem desenhada.
Entrei em sua sala, ela estava sentada observando algumas fotos para a edição seguinte da revista. Ela torcia os lábios em desaprovação e então pra finalizar, balançou a cabeça em negação.
-Quero toda a equipe de fotografia aqui em cinco minutos. Isso é tudo.
Ela nem me olhou, não disse nada além.
Sai de lá correndo como quem vai tirar o pai da forca e então liguei para todos da equipe e nos contados cinco minutos eles estavam lá. Quando fui sair da sala, ela pediu que eu ficasse e foi aí que vi que a bronca chegaria.
-O que é isso que acabaram de me enviar?
Ninguém ousou dizer nada.
Miranda levantou a uma das páginas com algumas miniaturas das fotos e pude ver alguns deles baixando a cabeça engolindo em seco.
-Eu pedi fotos ao ar livre, fotos vivas, mescla da natureza com cores vivas e vocês me trazem fotos em um zoológico abandonado com um leão? Por favor!
-Miranda, nós não... -uma ousou se pronunciar.
-Não quero detalhes da incompetência de vocês. Eu pedi muito? É tão difícil assim achar uma locação e animais? Nós já fizemos um trabalho similar a esse, não sejam idiotas e façam o trabalho como foram instruídos!
O tom de voz dela era baixo mas capaz de calar uma multidão. Firme, carregado, seu olhar ainda fuzilando um por um deles.
-Quero outra sessão de fotografia até às 18. Isso é tudo.
E como se fossem cachorrinhos repreendidos, todos eles baixaram a cabeça e saíram às pressas de lá. Eu que não era boba, já ia saindo quando ela me chamou.
-Recebi o retorno com a escolha do seu apartamento. Fiquei surpresa por não teres escolhido algo maior.
Primeiramente: chocada por ela perguntar.
-Gostei bastante do que escolhi. Não é muito grande, mas tem espaço suficiente para mim e minhas bagunças. -não consegui esconder o riso no final da frase.
Me pegando de surpresa, ela ergueu o rosto dos papéis que olhava e então sorriu.
-Então você não é uma garota organizada?
Em segundo: não caí no chão por um milagre divino.
Ela se recostou na cadeira, cruzou os braços, me encarou e manteve um pequeno sorriso no canto da boca, um sorriso sorrateiro.
-Bem... Depende do tempo que tenho disponível para me organizar.
Ela balançou a cabeça suavemente em concordância e então voltou a olhar os papéis.
-Segunda feira pela manhã você está livre para fazer o transporte de sua mudança, o caminhão chegará às 7.
Como assim o caminhão chegará? Eu... Eu não olhei nada sobre isso ainda, eu..
-E agende mais uma prova do meu vestido do evento de amanhã para daqui 30 minutos. Isso é tudo.
E então, aquela Miranda que se abre por 5 segundos se fechou novamente e foi embora.
Sai da sala e logo dei um jeito de marcar a prova do vestido de Miranda.
Depois disso, simplesmente fiquei sentada em minha mesa olhado para o nada.
Desde aquela noite Miranda não tocou no assunto e eu muito menos. Mas em minha cabeça as questões se formavam e eu já não sabia mais o que fazer, como agir. O ato de hoje dela já estar com detalhes de minha mudança programados me pegaram de total surpresa. Isso é... Loucura. Não é a Miranda que eu conheci, não é a Miranda fria, calculista e fuziladora pelo olhar.
Isso me assusta. Me assusta conhece-la em tantos pontos e desconhece-la em tantos outros mais. E mesmo assim, fico louca quando ela diz meu nome com aquele tom de autoridade, quando me encara com os grandes olhos cor de céu, quando quase sem querer ela sorri -como aconteceu hoje.
Me tirando de meus devaneios, ela passou por mim e apenas disse:
-Ligue para os fotógrafos e saiba do andamento das fotos. Quero elas na minha mesa quando retornar.
E lá se foi ela porta a fora.
Fiz o que deveria e antes que ela voltasse tudo o que pediu estava feito.
Enquanto ela caminhava para sua sala, apenas me disse que eu poderia ir para casa. E assim fiz.
Miranda estava estranha e eu ainda mais surpresa com suas ações.
.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recontratada [CONCLUÍDA]
FanfictionAndrea jamais imaginou que tudo aquilo que fazia por Miranda ia muito além do trabalho. Depois de partir praticamente sem olhar para trás, o peso do arrependimento a envolveu e logo ela se deu conta do motivo: Estava apaixonada por Miranda Priestly...