Acordei naquela manhã gostosamente com o corpo de Miranda enrolado ao meu. Diferente da grande maioria das vezes, ela dormia em um sono tão pesado que chegava até a roncar um pouco. As vezes minha mente parece esquecer que ela é humana como qualquer outra pessoa.
Me desvencilho de seus braços fazendo ao máximo para não despertá-la e consigo tal ato. Me enrolo ao roupão, vou para o banheiro fazendo assim minha rotina de todos os dias e quando volto para o quarto não a encontro na cama.
Ando pelo apartamento em sua procura, a encontrando então falando ao celular já com uma xícara de café em mãos.
-Hoje, quero resolver isso o quanto antes. -Diz firme. Ela escuta alguma coisa do ser do outro lado da linha e então volta a falar. -Isso já foi feito, quero finalizar o que ficou pendente e então marcar a cirurgia logo.
As ultimas palavras parecem me acordar. Cirurgia. Miranda teria que fazer uma cirurgia nos olhos. Confesso ser esperado, mas acredito que assim como qualquer outra pessoa, a pronuncia dos pensamentos e a proporção que eles tomam sempre deixam as pessoas um tanto confusas e até em desespero.
Miranda se virou e então seu olhar se encontrou com o meu daquele jeito de sempre, como quem observa mais que meus olhos e em segundos ela caminha em minha direção me entregando a caneca com o líquido fumegante e depositando um suave beijo contra meus lábios.
Ela desliga a chamada sem sequer se despedir daquela maneira rude e tão dela.
-Bom dia... -Sussurro me aproximando dela e beijando agora de verdade seus lábios. Ela me dá um sorriso pequeno e me presenteia com um beijo a mais, devolvendo também o meu bom dia.
-Podemos cancelar minha agenda para hoje? -pergunta me puxando para a cozinha, servindo logo outra xícara de café e tomando um longo gole em seguida.
-Podemos... o que aconteceu?
Ela suspira enquanto caminha até a bancada e senta ao meu lado largando a xícara ali.
-Vou resolver essa coisa nos meus malditos olhos de uma vez. -bufa. -Quanto antes melhor. Confesso ficar um tanto, hm, magoada com a maneira como fala sobre seus olhos.
-Não fale assim, é só uma fatalidade, e você deveria resolver com o tempo que é necessário, não adiantando as coisas.
Ela ri, mas aquele riso nada agradável quase em tom de deboche.
-Não posso deixar a revista e todo o resto abalado com um problema desses, preciso resolver. -observa suas mãos como quem evita meus olhos. -E não quero ficar esperando, esperar para ter que tirar um olho não é muito agradável.
-Miranda! -A repreendo e seu olhar voa direto para meu rosto. -Não ouse pronunciar esse tipo de coisa novamente. -digo firme. -Isso não vai acontecer, não vai.
-Espero mesmo que não.
Ela abandona o café ali, levanta do banco e caminha em direção ao quarto. Respiro fundo sem saber como agir e então vou atrás dela, encontrando-a colocando suas coisas dentro da bolsa.
-Você pode me conseguir roupas limpas? -pergunta sem sequer me olhar. Por um momento me sinto novamente apenas a assistente dela.
-Claro.
Ligo para a equipe que a veste e no tempo suficiente para que eu pudesse me vestir a campainha toca e então libero a entrada. Quando abro a porta dou de cara com Amanda ali, carregando um cabide com roupas e uma outra sacola. Seu rosto estava rubro e ela parecia envergonhada de estar ali. Trocamos algumas palavras e logo levo as coisas para Miranda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recontratada [CONCLUÍDA]
FanfictionAndrea jamais imaginou que tudo aquilo que fazia por Miranda ia muito além do trabalho. Depois de partir praticamente sem olhar para trás, o peso do arrependimento a envolveu e logo ela se deu conta do motivo: Estava apaixonada por Miranda Priestly...