Acordo com Miranda enrolada ao meu corpo. Meus olhos imediatamente encontram o despertador no criado mudo. Ainda é cedo. Lembro então que é meu aniversário.
Seria esse, o melhor aniversário de todos os tempos?
Levanto da cama deixando uma Miranda nua completamente enrolada as cobertas. Visto minha calcinha, ponho o robe que ela me presenteou e então desço as escadas, decido preparar um café e depois ligar para meus pais.
Quando entro na cozinha, meu corpo trava totalmente quando encontram uma mulher que nunca vi ali.
-Oi. -Sussurro constrangida. O que falar, o que fazer? Socorro!
-Olá? -Responde ela me olhando nos olhos, depois me observando melhor. -A Senhorita é convidada de Miranda?
Eu não sei o que dizer.
Sou pega de surpresa.
-Ela é minha namorada, Amélia.
A voz familiar ecoa na cozinha e então nós duas nos viramos para Miranda. Meus olhos a encontram com seu robe preto e para minha surpresa descalça.
-Bom dia, Amélia. -Diz Miranda, logo caminhando até mim e sem delongas beijando-me a boca. -Bom dia, querida.
-Desculpe Miranda, eu... Eu não sabia e... -sussurra a mulher gaguejante.
Miranda sorri, sorri para um funcionário e eu fico genuinamente surpresa.
-Tudo bem, esqueci de lhe avisar que Andrea estaria aqui afinal de contas.
A Senhora de cabelos escuros e rosto com expressão surpresa pede licença para nós e então se retira do cômodo.
-O que você faz acordada tão cedo? -Pergunta a mim. Ainda estou congelada no lugar.
-Eu... Acordei, decidi fazer um café antes de ligar para meus pais, e... O que você faz acordada? -sussurro envolvendo meus braços em sua cintura.
-Acordei quando você saiu do quarto. -Confessa revirando os olhos.
-Oh querida, desculpe... -digo beijando-lhe a boca.
-Tudo bem.
Miranda, me pegando de surpresa, dá um amplo sorriso e então suas mãos seguram meu rosto. Sua face fica a centímetros da minha e seus olhos parecem de inundar com reciprocidade.
-Feliz aniversário, amor meu.
Ah, Estou no céu.
Miranda me abraça firme, me aperta em seus braços e então sussurra em meu ouvido: -É clichê desses filmes que você assiste, mas espero que esse seja apenas o primeiro aniversário seu que passamos juntas de muitos que virão.
Me afasto, meus olhos se enchem de lágrimas no mesmo instante e então não aguento e a beijo.
Miranda geme em minha boca, me empurra contra a bancada e praticamente me ataca me beijando ferozmente.
Nós afastamos sem ar, eu não paro de sorrir e acabo segurando seu rosto como ela fez comigo anteriormente.
-Obrigada. -digo baixinho. -Eu amo você.
Miranda parece amolecer em minhas mãos, sorri e me beija suavemente se afastando e encarando meus olhos uma vez mais.
-Eu também amo você, Andrea.
Acho que realmente morri e estou no céu.
Miranda se aproxima para me beijar mas...
-Vocês precisam ficar se agarrando assim?
Eu e Miranda nos afastamos em um salto.
-Precisamos. -Diz ela se virando para Caroline, abrindo os braços e recebendo um grande sorriso da filha ao correr e abraça-la.
-Todo mundo resolveu acordar cedo hoje, é isso? -Reclama Miranda piscando em minha direção.
-Andrea, vá ligar para seus pais enquanto me arrumo para o trabalho. E você, mocinha... -leva a atenção para sua filha. -Ou vá se arrumar, ou chame Amélia para preparar o café de vocês.
Caroline acena em concordância, mas quando já ia saindo da cozinha retorna, vem em minha direção e me abraça.
-Feliz Aniversário, Andy... Amo você.
Aquilo me derrete. Me sinto toda mole de amor por essas meninas.
-Obrigada, e eu também amo você, pequena.
Ela sorri e então sai da cozinha.
Miranda me encara seria com os braços cruzados.
-O que foi? -pergunto indo até ela, a abraçando pela cintura, me erguendo e beijando seu pescoço.
-Parece que pra você não bastou roubar o coração da Mãe, não é? Teve que tomar os das filhas também...
Eu não seguro meu sorriso, beijo Miranda e a vejo logo depois sorrir. Ela sobe as escadas, sirvo meu café e vou logo depois para a sala da ocitocina ligar para meus pais.
Sento no sofá, largo minha xícara na mesa de centro e dou início a ligação.
Minha mãe atende no terceiro toque, já cantando o famoso parabéns pra você. Logo depois de agradecer e dizer que também a amava, ela lamentou não poder vir para cá. A tranquilizei com isso e então logo depois um silêncio caiu sobre a linha.
-Mamãe, você ainda está em casa? -perguntei aflita.
-Sim querida, mas seu pai já saiu, parece que tinha uma reunião logo cedo.
Não sei se agradeço ou fico mais nervosa.
-O que foi, filha?
Senti meu peito ardendo, não sabia como falar.
-Mãe, estou namorando.
As palavras voaram de minha boca quase em um pulo. Minha mãe ficou calada por um instante, logo riu me dando os parabéns, dizendo que queria logo conhecer o moço e foi aí que eu gelei.
-Mãe... Acontece que... -Eu respirei fundo. -Olha, aconteceu muita coisa nesses últimos dias. Você sabe, eu troquei de emprego e...
-Afinal, onde você está trabalhando? Por qual motivo esse mistério todo?
Engoli em seco.
-Mãe, primeiramente espero que você não me julgue.
-Fale logo, Andrea. -Me corta impaciente.
-Estou namorando com uma mulher.
Aquele silêncio cai sobre a linha. Eu não sei o que fazer, vejo a respiração de minha mãe mudar e fico procurando palavras para dizer.
-Mãe, eu... aconteceu. Eu não pude controlar isso. Acho que se apaixonar por alguém não é algo de nosso controle e eu me apaixonei por ela.
Mais um silêncio se instalou. Eu já não aguentava mais.
-Mãe...
-Confesso estar muito surpresa com isso, mas... Você está feliz?
Sinto meu corpo inteiro amolecer.
-Sim mamãe, eu estou. Diria eu que estou mais feliz que nunca.
-Isso é bom, então. -comenta ela em um tom baixo, acredito que ainda armazena as informações. -Mas e quem é ela?
-Mãe... -Me ajeito no sofá, dou um gole no café em busca de calmaria. -Vamos voltar a parte do trabalho, sim?
-Hm, o que há?
-Eu voltei a trabalhar na Runway.
Minha mãe bufa, dá uma risada irônica e então começa o falatório.
-Como você... -ela faz uma pausa, respira fundo. -Pra quê isso? Você ganha mal lá, é completamente insultada por aquela mulher e...
-Mãe, as coisas mudaram e...
-Ela sempre te tratou mal, te afastou de tudo, de nós, fez seu relacionamento com Nathe ir por água a baixo...
-Mãe, não teve nada a ver meu termino com Nathe e Miranda. Simplesmente me dei conta de que nós não tínhamos mais afinidades, que ele não sabia me apoiar nas coisas que eu queria mas eu tinha que apoia-lo incondicionalmente, isso é errado.
-Não mude de assunto, Andrea. -resmungou minha mãe. -Essa mulher fez da sua vida uma bagunça, e aí agora te Recontrata com quais condições? Um salário melhor, te obriga a se mudar...
-Mãe, pelo amor de Deus, eu fiz minhas escolhas em relação a isso, e não fale desse jeito de Miranda, por favor...
-Eu não entendo como você pode depois de tudo isso ainda defender essa mulher! Como consegue, como...
-Mãe... -A interrompo, mas ele parece estar muito ocupada falando mal de Miranda.
-...Ela te humilhava, te dava cargas horárias absurdas, e...
-Mãe, dá pra senhora simplesmente ficar calada um pouco e me escutar?
Ela se cala no mesmo instante e então respira fundo.
-Pois fale. -resmunga.
Crio forças, agora vai.
-Eu estou namorando com Miranda, Mãe. A Mulher com quem estou é ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recontratada [CONCLUÍDA]
FanfictionAndrea jamais imaginou que tudo aquilo que fazia por Miranda ia muito além do trabalho. Depois de partir praticamente sem olhar para trás, o peso do arrependimento a envolveu e logo ela se deu conta do motivo: Estava apaixonada por Miranda Priestly...