~7~
Olho para o computador que está na minha frente, vejo se está OK, olho para minhas mãos e estão limpas, pego o espelho e minha maquiagem também está OK.
- Amiga...- Lorena me chama, olho-a e ela continua- Estou com os dias contados aqui!- arregalo meus olhos.
- Como assim?- indago.
- O Morgan vai me tirar daqui, ele quer que eu more com ele.- ela fala toda alegre- Isso é demais.
- Lorena, você só está dois meses com ele!
- É, eu sei...
- O que vocês estão falando? Prestam atenção no trabalho.- a cobra dá Anna interrompe nossa conversa e nós reviramos os olhos.
- Senhorita- dou um sorriso forçado- ainda não começou o horário de trabalho, e outra coisa não tem ninguém aqui pedindo informações!
- Me poupe suas desculpas esfarrapadas. Tem alguma mensagem pra mim?
- Não- falo seca.
- OK.- ela vai embora rebolando seu traseiro.
- Vaca- falo baixo e ponho minha língua pra fora com o dedo no meio.
- Ela me dá nojo.- lorena diz e nos rimos.
[...]
Meu expediente terminou, Lorena está na sala do Sr. Dickinson, fechando suas contas. Eu já estou indo embora, passo na cafeteria e peço um expresso, e vou tomando no caminho. Sinto os pingos de água caindo sobre meu corpo.
- Caramba, vai chover.- pego meu blazer e ponho na minha cabeça, estou na metade do caminho para parada. Meu café já acabou e a chuva engrossou, dou uma corridinha, a parada já estava próxima. Meu cabelo estava pingando e minha roupa encharcada.
Um carro para na minha frente, meu coração começa a bater forte eu tenho medo, pode ser um psicopata. O vidro baixou e pude ver quem está dentro do carro.
- Aceita uma carona?- é Stephan parece que ele está vindo do serviço, pois está com uma calça social e uma blusa social branca e de gravata frouxa, eu não quero aceitar sua carona, mas quero ao mesmo tempo, meu orgulho fala alto só que o frio falou mais. Eu apenas balancei a cabeça e ele destrancou o carro.
Entrei no carro e eu estava me tremendo.
- Meu Deus, você está tremendo.- ele pega alguma coisa de dentro de uma bolsa que está no banco de trás- Tome esquente-se.
- Obrigada.- falo com meus dentes batendo um nos outros. Ele sorri e dá a partida, seu celular começa a tocar e aparece a foto de uma mulher loira na tela.- Você não vai atender?- pergunto.
- Não é importante.- seus olhos estão fixados na estrada. O celular parou de tocar, não demorou segundos para tocar novamente.
- Eu acho que deve ser.- ele suspira e atende.
- Oi... Já estou chegando... Não, não eu já saí... Está bom, ainda não vá... Eu também.- ele desliga e para o carro.- Chegamos!- olho pela janela meu pequeno prédio.
- Obrigada.- olho em seus olhos azuis e saiu do carro, ele acena com mão e eu entro na portaria do meu prédio. Percebo que estou com seu moletom, só que quando iria lhe entregar ela já havia dado a partida.
2 meses depois
Fazia dois meses que eu estava trabalhando sem a minha amiga, e também dois meses que eu não vejo Stephan, acho que ele desistiu de mim ou foi embora, ao certo eu não sei. Ainda estou com seu moletom de cor preto, seu cheiro ainda está nele, perfume masculino aquele cheiro amadeirado que quase todo homem tem. Não deveria está pensando nele, mas em algumas noites me peguei pensando naquele dia no carro que ele quase... Me beija.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Amante
RomanceO casamento é o dia mais feliz para muitas pessoas, só que para Bárbara foi diferente o que ela pensará que seria o dia mais feliz, se tornou o pior. Desespero, tristeza e traição era o que se passava naquele instante em sua cabeça. Bárbara jurou p...