~31~Stephan
Minha mente ainda está processando o que minha mãe disse, eu era o pagamento do acordo, meu pai pôs minha vida em risco, não só a minha como a de nossa família. E por causa disso coloquei a vida da mulher que eu amo em risco e do meu filho que está crescendo dentro dela.
Ligo para Lorena, pergunto se sabe onde Bárbara está, a mesma diz que não sabe pois quando Bárbara foi embora não disse para onde iria, eu sei que ela está mentindo não existe isso... Claro que a Bárbara iria contar para onde estava indo, Lorena é sua melhor amiga.
Me arrumo e vou até a casa da mãe de Bárbara, talvez ela saiba o lugar... O trânsito está parado demorarei chegar, só o que me faltava, se ela não me contar irei contratar um detetive, eles são muito eficientes e quase não falham. Com muita demora chego na casa da mãe, está tudo escuro parece que não tem ninguém. Desço do carro e vou até a porta dou umas batidas e ninguém vem atender, ando até a janela olho pela brecha e não tem ninguém mesmo...
- Está brechando minha casa Stephan...- espanto-me com sua voz e a mesma começa rir.
- Estava procurando você...
- Estava no supermercado- a mesma procura sua chave, pego algumas de suas sacolas para facilitar.
- Você sabe onde Bárbara está?- pergunto e ela para o que está fazendo e me olha.
- Meu filho ela foi embora mas não me contou para onde ia, me disse que iria ser melhor assim...- seu olhar é triste- se souber me fale, estou com muitas saudades da minha filha ainda mais agora que ela está grávi...- ela se cala.
- Grávida!- completo sua fala- eu já sei. Fui no apartamento da Bárbara e vi o exame de gravidez.- ouso um suspiro de alívio.
- Ainda bem, fico aliviada. Eu disse para Bárbara te contar, mas... Ela não quis- finalmente a porta é aberta- ufa, até que fim. Entre querido...
Faço o que ela pede, conversamos um pouco enquanto preparava a janta. O cheiro está maravilhoso, igual a comida que minha avó fazia, minha mãe nunca foi de cozinhar sempre teve alguém para fazer por ela... Vida de madame!
- Tens falado com a Bárbara?- pergunta servindo-me.
- Não...- observo algumas fotos de Bárbara na parede.
- Nem eu...- diz colocando o prato na mesa- senta aqui Stephan.
Jantamos juntos e conversamos sobre Bárbara, o por que do seu sumiço! Olho no meu relógio e já está tarde, me despeço e vou embora, um pouco triste não esperava essa resposta que recebi.
Quando chego em casa só me jogo na cama, o cansaço me ganhou e eu perdi. Amanhã vai ser um novo dia, irei tirar o dia de folga mais uma vez, vou contratar um detetive para achar a Bárbara antes do que aquela doida.
[...]
- Ela é essa mulher da foto?- o detetive Dustin pergunta. Mostro a foto que tirei da Bárbara no nosso primeiro encontro.
- Sim, detetive. Ela sumiu sem dizer para onde iria.
Dustin me faz algumas perguntas para encontrar a Bárbara, respondo todas e o mesmo escreve tudo em um caderno de anotações.
***
Bárbara...
Estou sozinha na casa do Austin. Ele está no trabalho, pesquiso no Google se tem alguma vaga de emprego pra mim em algum lugar por aí. Já estou há duas semanas aqui e já estou sentindo-me incomodada. Preciso de um lugar e um trabalho pra me sustentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Amante
RomanceO casamento é o dia mais feliz para muitas pessoas, só que para Bárbara foi diferente o que ela pensará que seria o dia mais feliz, se tornou o pior. Desespero, tristeza e traição era o que se passava naquele instante em sua cabeça. Bárbara jurou p...