~23~
Bárbara
Ligo para Lorena e falo sobre a novidade, de eu estar grávida, minha amiga grita do outro lado, de felicidade.- Bárbara... Por que não me contou antes?
- Eu descobri a duas semanas atrás.
- Era pra contar mesmo assim. Amiga duas semanas é muito tempo.
- Para de drama.- digo rindo.
- O que o Stephan disse?
- Não contei pra ele... Ainda.
- Por que?
- Preciso do momento certo, não quero chegar com ele e dizer: oi Stephan estou grávida. Tem que ser com calma.
- Bárbara eu te conheço, você está com medo de alguma coisa...
- Não estou não...- minha voz falha.
- Está sim, vamos me conte o que está acontecendo.
- Lorena depois nos falamos, o Stephan chegou.- desligo sem ouvir sua resposta.
Não quero preocupa-lá com o que aconteceu nos últimos dias, ela sabe sobre Alícia tudo o que aconteceu entre nós, e se eu contar que ela veio atrás de mim, Lorena é capaz de tudo mesmo estando grávida, posso dizer que ela é um pouco barraqueira.
Stephan trouxe sorvete e bolo para assistir um filme um pouco clichê, eu amo filmes assim.
- Tem certeza que quer esse filme?- Stephan pergunta, ele não quer assistir.
- Sim, você vai gostar ele é um clássico.
- Não sei, gosto mais de ficção científica...
- Só assisti!- digo pegando o sorvete da mão dele.- você vai gostar.- sorrio.
Me posiciono no braço dele e aperto no play para começar o filme. Ficamos focados na tela, na metade do filme começa a me da enjôo saio correndo em direção ao banheiro e ponho tudo pra fora, quando o enjôo para lavo minha boca e escovo os dentes.
- O que foi?- ele me pergunta preocupado.
- Nada, só fiquei enjoada mas estou bem.- dou um meio sorriso.
- Você já foi no médico vê isso?
- Não é preciso, eu já fui e está tudo bem.- o mesmo olha-me desconfiado.
[...]
Uma semana depois...
Já está perto do Natal, bom na verdade falta um dia para o mesmo, hoje é véspera irei ser apresentada para mãe do Stephan esta noite. Meu coração está quase saindo pela boca de tão nervosa que estou, não é bom sentir grandes emoções por causa do bebê que ainda é muito pequeno e nem depois.
Estou arrumando os presentes que comprei pra levar, Stephan esta arrumando a mala.
Nessa última semana nada de estanho aconteceu, o carro preto nunca mais apareceu desde daquele dia, só Alícia que vem tentando reconciliar-se mas... Eu não quero sua amizade de volta. Chega desses encostos do meu lado.
Meu celular começa tocar é um número estranho.
- Oi?- atendo com um ar interrogativo.
- Baby?- reconheço sua voz e o jeito que fala, só uma pessoa me trata assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Amante
RomanceO casamento é o dia mais feliz para muitas pessoas, só que para Bárbara foi diferente o que ela pensará que seria o dia mais feliz, se tornou o pior. Desespero, tristeza e traição era o que se passava naquele instante em sua cabeça. Bárbara jurou p...