13

4.5K 289 15
                                    

      

                              ~13~

    Ele deve está mentindo, eu não consigo acreditar nessas palavras.

- Me perdoa?- ele está de joelhos e eu vejo algo no seu olhar que não consigo entender.

- Levanta.- seguro em seus braços musculosos para levantar.

- Você ainda não me respondeu.- seus olhos me fitam.

- Por que só agora? Depois de cinco anos? Por que agora?

- Eu não sabia onde você morava e eu não estava aqui...

- E onde você estava?

- Chicago.

   Ver Gregory depois de tantos anos me trás ao passado aonde estávamos juntos e nos amando. É estanho está perto dele, eu... Eu não consigo sentir nada, raiva, amor, saudades nada disso. Ele continua lindo, mais forte e um olhar hipnotizador.

- Só me perdoa e eu vou embora!- suas mãos tocam as minhas e uma eletricidade passa pelo meu corpo e como um choque eu as tiro rapidamente.

- Se for pra você ir embora, eu te perdoo.

- Você está tão diferente, peque.. Bárbara.

- Diferente?

- Sim, mais linda e mais mulher, tipo- ele gesticula com as mãos- mais madura.

- Entendi.- levanto-me dá poltrona- não quero ser deselegante, mas acho melhor você ir, estou cansanda sabe? Um dia inteiro de trabalho merece como prêmio descanso.

- Eu entendo, também estou cansando.- ficamos um minuto em silêncio- Bom já vou indo, então!.- ele caminha até a entrada e para- foi um prazer lhe reencontrar.- ele beija o topo dá minha cabeça.

- Boa noite.- lanço um meio sorriso e ele vai embora.

     Fecho a porta e vou para o banheiro, o que eu mais quero agora é um banho para poder relaxar, amanhã é um novo dia.

   Fico de baixo da água um bom tempo, penso em tudo no Stephan, Gregory... O que ele quer, desligo o chuveiro e espremo meu cabelo para tirar a água.

   Olho para o guarda-roupa e tiro de la um pijama de emoji. Deito-me e coloco um filme no meu Notebook, no meio do filme eu sei que irei dormir nem sei por que eu coloco.

Não , espere (barulho de chuva). Tome esse casaco...

  Desligo o not e pego meu edredom e me cubro. Fecho meus olhos e eu apago.

  [...]

  Estou quase terminando meu expediente, faz uma semana que me encontrei com Gregory, estou sem notícias dele e de Stephan.

  A sua proposta não imagino o que seja, pego o meu carro e vou para a cafeteria onde irei me encontrar com Lorena.

  Ela está sentada ao lado de uma enorme janela de vidro, quando me vê sorri.

- Amiga.- ela fala quando sento-me.

- E as novidades de hoje?- pergunto olhando o cardápio do café.

- O Morgan pediu desculpas pela sua grosseria...- ela para quando o garçom se aproxima.

- Irei querer esse.- aponto para o cardápio.

- O mesmo que o dela.- diz sorridente.

- Você nem sabe o que eu pedi.- ela sorri.

- Não me importo, continuando, ele me presenteou...- ela mostra o colar que ganhou- lindo né amiga.

- E os papéis que você viu?

- Disse que são coisas de trabalho!

  Eu fico um pouco desconfiada com esse Morgan, não sei o por que tenho um pé atrás com ele.

  O nosso pedido chega, e ela está toda alegre tocando em seu colar.

  Conversa vai e conversar vem, e meu celular toca.

   Número desconhecido.

- Você não vai atender?- pergunta.

- É desconhecido, não gosto de atender número desconhecido.

- Pode ser importante.

  Quando iria atender ele para de tocar, e uma mensagem chega.

  Venha para casa.

  Mostro para Lorena.

- Quem será?

- Não faço a mínima ideia. Deve ser um trote.

   Saimos quando a cafeteria fechou, olhei no relógio e era 22h em ponto.

  Quando chego no meu prédio, vejo um carro na frente, um carro que nunca vi antes. Como qualquer outra pessoa já começo a ficar com medo.

   Ponho em minhas mãos um splay de pimenta, nada de estranho no corredor pego minhas chaves e abro a porta do meu apartamento, uma mão pousa na minha cintura e eu rapidamente espirro o splay nos olhos do dono dá mão e grito.

- Aí meus olhos.- ele põe suas mãos nos olhos tentando limpar.

- Stephan.- vou rapidamente até onde ele esta- me desculpa eu não sabia que era você.

- Você é uma ninja, muito rápida.- ele continua esfregando seus olhos.

- Stephan desculpa-me, você me assustou. Vamos entre venha lavar seus olhos.- seguro suas mãos o guiando.

- Eu avisei que vinha.

- Avisou não!

- Eu te liguei!- ele está em frente a pia lavando seus olhos.

- Era você? O número era desconhecido.- ele começa a resmungar.

- Esqueci de te avisar que mudei de número.

- Hum...- Stephan abre os olhos e eles estão vermelhos- poxa estão vermelhos, você está enxergando?- faço o número dois no meu dedo- quantos dedos tem aqui?

- Eu estou enxergando- ele abaixa minhas mãos- eles só estão ardendo.

   Ele tira seu blazer e põe sobre o sofá, o mesmo continua limpando seus olhos. Seu celular começa a tocar e ele vai pra perto da janela.

- Oi... Já, já cheguei... Em cima da cama... Até logo.- Ele vira e vem em minha direção- Antes que eu me esqueça, a proposta que eu iria... Vou fazer é, eu não quero que seja minha secretária e nem minha recepcionista, eu quero que você seja minha administradora, a empresa está precisando de alguém para administrar e eu pensei em você.

  Eu fico sem saber o que dizer, pois nunca trabalhei na área, só tenho a teoria.

- E-eu não tenho experiência.- é o que consigo dizer.

- Então é a hora de você ganhar!

- Preciso de um tempo para pensar... posso te dar a resposta depois?

- Pense rápido, pois realmente precisamos de um administrador.- ele levanta e vai em direção a porta- irei ligar amanhã.

- OK.- ele aproxima-se de mim e deposita um beijo em minha bochecha.

- Até logo! Espero que a resposta seja sim.- ele fecha a porta e vai.

  Ele está tão diferente não parece o mesmo.

Continua...
    

 

A Amante Onde histórias criam vida. Descubra agora