No sábado acordei, doía-me a cabeça e ainda tinha um pouco de frio, nunca mais me ia esquecer do que tinha acontecido no dia anterior, desde que cheguei a esta casa já estive duas vezes perto da morte e até tenho medo de pensar que se acontecer uma terceira será de vez.
Levantei-me da cama, esfreguei os olhos, caminhei até à casa de banho e tomei um relaxante duche, saí embrulhada em toalhas e vesti-me, quando estava completamente pronta saí do quarto e fui à cozinha para tomar o pequeno-almoço, estava a precisar, sentia-me fraca.
- Olá Glória – cumprimentei desanimada.
- O que se passou? Estás com uma cara… Como se não tivesses dormido a noite inteira – disse Glória enquanto limpava uns copos – Ou foi o Ross que saiu outra vez e chegou tarde?
- Não, nada disso Glória, nem imaginas o que aconteceu ontem à noite, foi horrível – disse sentando-me.
- O que se passou? – Perguntou um pouco preocupada.
- Ontem quase ia morrendo – disse tomando um pouco de café.
- Porquê menina? Conta-me – disse deixando os copos de lado e sentando-se ao pé de mim tomando atenção.
- O que se passou foi que ontem à noite – tomei mais um pouco de café – Ontem à noite estava à beira da piscina, estava à beira, só estava a ver, e como tu sabes não sei nadar e para além disso a água estava fria demais para tomar banho.
- Podes ir direta ao assunto? – Pediu.
- Bom estava a olhar para a piscina perdida nos meus pensamentos quando ouvi um ruido atrás de mim, obviamente virei-me para trás mas não vi ninguém, passados uns 5 minutos, não sei bem a verdade é que não me lembro bem, voltei a ouvir aquele ruido e voltei a olhar para trás mas desta vez foi pior, vi uma pessoa, não a reconheci, tinha uma máscara preta e estava toda vestida de preto, quis fugir mas não consegui porque me empurrou para a piscina. A água estava gelada, depois perdi os sentidos e quando acordei estava numa espreguiçadeira com a Rydel, o Riker e o Ross ao meu lado – expliquei.
- Não sei quem é que pode ter feito isto – disse Glória – E a Amanda, onde estava?
- O Riker disse que estava a dormir no seu quarto – respondi dando uma trica na minha torrada.
- E quem te tirou da piscina?
- Acho que foram o Riker e o Ross.
- O Ross? – Perguntou estranhando.
- Sim, foi muito simpático, estava a morrer de frio e sabes o que fez? Tirou a t-shirt e tapou-me e depois abraçou-me para me aquecer com o calor do seu corpo.
- Não acredito – disse.
- Acredita, e se tu estás assim imagina eu – disse enquanto levava a loiça suja para o lava-loiça.
- Bom, espero que nada disso volte a acontecer de novo – disse levantando-se para voltar a limpar a loiça.
- Também eu, Glória.
Depois de passar a manhã toda a limpar fui ao quarto de Rydel ver o que estava a fazer, caminhava pelos corredores quando vi Ross a sair do seu quarto.
- Onde vais? – Perguntou.
- Ver a Rydel – respondi.
- Está bem – disse indo embora.
- Olhe – chamei.
- O que foi? – Disse seco e frio como sempre.
- Queria agradecer-lhe por aquilo de ontem à noite, salvou-me a vida, obrigada.
- Ok – disse e foi-se embora.
Porquê que ele é tão frio? Ontem à noite parecia tão simpático comigo e hoje estava como um cubo de gelo, frio como sempre, agradeci-lhe e a única coisa que disse foi “Ok” nem um “De nada” ou um “Não te preocupes, não foi nada”, mas foi simplesmente um “Ok”, ninguém o entende.
Continuei a caminhar até que cheguei ao quarto de Rydel, bati à porta e esta abriu.
- Olá Sara, entra.
- Olá pequena, o que estavas a fazer?
- Estava a brincar com as minhas bonecas mas depois aborreci-me e agora estou a pintar.
- Está bonito. Rydel?
- O que foi Sara?
- Ontem à noite não viste a cara daquela pessoa que me empurrou para a piscina?
- Não Sara, estava com uma máscara, mas sabes no que é que reparei?
- No quê?
- Que era uma mulher, reparei pela forma como corria, foi delicada a correr – explicou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just a Maid
Fiksi PenggemarSara é uma rapariga de 18 anos, humilde, de bom coração que decide trabalhar numa casa de ricos, a casa dos Lynch, uma família que se deixa levar pela arrogância, pelas aparências e pela ambição. Jamais pensou que trabalhar numa casa como esta seria...