Capítulo 15 - "Já te disseram para a soltares!"

1.4K 103 8
                                    

- Sara vens comigo ao centro comercial? - Pediu a pequena olhando para mim com doçura.

- Claro - disse com um sorriso - Vou mudar de roupa está bem?

- Está bem, eu também vou. Vemo-nos lá em baixo.

Saí do quarto de Rydel e fui para o meu, mudei de roupa, pus um pouco de perfume e um pouco de maquilhagem. Saí e vi Rydel sentada na sala, fui ter com ela, quando se virou e me viu ficou boquiaberta.

- O que foi? Estou assim tão mal? - Perguntei.

- Não pelo contrário, estás linda.

- Linda? Não me faças rir, Rydel - disse outra voz.

Já conhecia perfeitamente aquela voz e já sabia que era a voz da loira cabeça oca que estava a descer o último degrau da escada.

- Não é para rir - disse a pequena - A Sara é muito bonita e até te posso dizer que é muito mais bonita do que tu!

- Como te atreves a mentir dessa maneira ranhosa? Sabes que é pecado mentir? - Desafiou Amanda agarrando Rydel nos braços.

- Hey - gritei - Solta-a, é uma miúda, não te compares com ela.

Amanda não obedeceu e continuou a agarrá-la com brutidade, Rydel estava muito assustada.

- Já te disseram para a soltares!

Voltei-me para trás para ver de quem era aquela voz e vi que era Riker.

- Não voltas a tocar na minha irmã, estou a falar a sério - ameaçou.

- Ui vem aí o intelectual - gozou Amanda - Não tens trabalhos de casa para fazer? É que já me estás a chatear.

- Nunca mais toques na minha irmã, tu ainda não me conheces, eu não sou o Ross para te aguentar - disse Riker chateado.

Eu só estava a ver o que se estava a passar, Rydel conseguiu soltar-se e abraçou-se a mim.

- Então ela tem de me respeitar - pediu frustrada.

- Como queres que te respeitem se tu não respeitas ninguém? - Desafiou, estava zangado, muito zangado.

- És um inútil puto.

- Não mais inútil do que tu Amanda e já sabes, não quero voltar a saber que tocaste na minha irmã, nem te aproximes dela ou corro contigo de casa e digo aos meus pais que tenho testemunhas - disse olhando para mim e para Rydel - Tu decides, não o tomes como uma ameaça, toma-o só como uma advertência.

Amanda não disse mais nada e foi embora, não tinha opção.

- Estás bem? - Perguntou Riker.

- Sim - respondeu.

- Já passou, então vamos comer um gelado para nos esquecermos deste momento desagradável - disse a Rydel - Queres?

- Claro que sim, não perdia isso por nada - sorriu - Riker queres vir connosco? - Convidou.

- Se não se importarem - disse fazendo-se de tímido.

- Achas? - Disse - Vamos.

Eu, Riker e Rydel chegámos à geladaria, onde cada um pediu o seu sabor favorito, sentamo-nos numa mesa e disfrutamos do gelado, rimos e conversamos, parecíamos todos irmãos.

- Tenho que ir à casa de banho - disse Rydel levantando-se do seu lugar.

- Sabes? - Perguntou Riker.

Eu olhei para ele.

- Às vezes penso bem nas coisas e sinto que a Amanda foi quem te empurrou para a piscina, são só suspeitas, não tenho a certeza.

Just a MaidOnde histórias criam vida. Descubra agora