- Quem és tu e o que fazes no meu quarto? – Disse Ross zangado só com uma toalha na cintura.
- Eu-eu-eu – gaguejei.
- Eu-eu-eu o quê?
- Eu sou a Sara, a nova empregada da casa e só vinha arrumar o seu quarto e limpar a casa de banho – disse dando uns passos atrás.
- Ninguém te ensinou que antes de entrar se bate à porta?
- Eu bati antes de entrar mas ninguém abriu e pensei que não estava cá ninguém – expliquei inocentemente.
- Pois pensaste mal, vai-te embora – ordenou.
- Com licença – disse antes de sair.
Desci as escadas desanimada, nunca me tinham tratado tão friamente como Ross fez, sentia-me estranha, com um vazio no peito. Cheguei à cozinha onde Glória estava a acabar o almoço.
- Sara podes pôr a mesa, por favor? Mas só para três pessoas, os senhores saíram e só os meninos é que vão almoçar – pediu Glória ao ver-me entrar.
- Claro – respondi desanimada.
- O que se passa? Não gostas do trabalho? – Perguntou Glória parando de cozinhar.
- Não, pelo contrário, adoro o trabalho só que já me deparei com a desagradável cara do filho mais velho.
- E causou-te problemas?
- Eu estava quase a entrar na casa de banho quando ele saiu de lá, mas não penses que entrei sem bater à porta, bati mas ninguém abriu nem disse nada por isso entrei – expliquei.
- Já passa, agora vai pôr a mesa que o almoço já está pronto.
Obedeci às suas ordens e fui até à sala de jantar com os talheres, pratos, copos etc. Estava divertida a pôr a mesa até que ouvi alguém a entrar em casa e imediatamente apareceu Riker.
- Olá Sara – saudou alegremente.
- Olá jovem Riker – respondi.
- Só Riker ou Rikey, por favor – acrescentou sorridente.
- Olá Riker – saudei outra vez.
- O almoço está pronto? Tenho tanta fome que sou capaz de comer um dinossauro inteiro – disse tocando na barriga.
- Sim já está, só faltam…
Não consegui terminar a frase pois Ross descia as escadas com Rydel ao colo.
- Acho que já não falta ninguém – disse Riker contente.
- Vou já servi-vos – disse saindo para ir até à cozinha.
- Já a viste? – Perguntou Riker ao seu irmão que se sentava na mesa.
- A quem?
- A nova empregada, é muito bonita e adoro o sorriso dela.
- Riker é uma empregada, tem um nível social mais baixo do que o teu, matavam-te se te relacionasses com ela, não sejas imbecil – disse Ross, sendo frio como sempre.
- Mas…
Riker foi interrompido por mim, vinha com uma bandeja nas mãos.
- Aqui tens, pequena – disse servindo Rydel.
- Obrigada – respondeu – Sara?
- Diz.
- Levas-me ao parque? Há muito tempo que não vou e gostava de ir – pediu ternamente.
- Claro que sim – disse sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just a Maid
Fiksi PenggemarSara é uma rapariga de 18 anos, humilde, de bom coração que decide trabalhar numa casa de ricos, a casa dos Lynch, uma família que se deixa levar pela arrogância, pelas aparências e pela ambição. Jamais pensou que trabalhar numa casa como esta seria...