Capítulo 30 - "Compraste-me um presente?"

1.3K 94 5
                                    

Acordei com um ânimo positivo, tinha dormido a noite inteira como um bebé. Saí rapidamente da cama e fui tomar banho, depois fui vestir-me. Cheguei à cozinha onde me encontrei com Dallas que estava a ler um jornal.

- Olá Sara – cumprimentou levantando-se da cadeira e beijando-me ternamente na cara.

- Olá Dallas, como estás? – Perguntei vestindo o avental.

- Bem e tu?

- Bem.

Não sabíamos o que conversar, depois daquele pequeno diálogo mais ninguém falou, comecei a picar frutas para o pequeno-almoço e ele voltou a ler o jornal.

Olhei pela janela da cozinha e fiquei surpreendida ao ver Ross a sair do seu carro, tinha-se levantado tão cedo para quê? Saiu do seu carro e tirou aproximadamente dez malas de lá, tinha-se levantado tão cedo para ir comprar malas a uma loja?

- Vou ver se a Rydel já se levantou para ir para a escola – disse a Dallas.

Na verdade não era Rydel o meu objetivo, queria encontrar-me com Ross nem que fosse só para passar por ele e nem lhe falar. Entrei na sala e encontrei-me com ele, olhou para mim de revés e deixou as malas em cima do sofá.

- Bom dia – cumprimentou.

Tardei em responder-lhe. Ele tinha-me mesmo cumprimentado? Não estava a sonhar?

- Bom dia – cumprimentei finalmente.

- A Rydel está acordada? – Perguntou ele pondo as mãos nos bolsos.

- Ia ver isso agora, tem que tomar o pequeno-almoço para depois ir ao colégio – disse pondo um pé no primeiro degrau da escada.

- Eu acompanho-te, tenho uma prenda para ela – disse agarrando numa mala cor-de-rosa.

- Está bem – sorri.

Subimos os dois as escadas, ainda estava a pensar na nova atitude de Ross, era surpreendente como ele conseguia mudar de atitude de um dia para o outro. Juntos chegamos ao quarto de Rydel, abri a porta e vimos a pequena deitada na sua cama ainda a dormir.

- Rydel – chamei abrindo as cortinas.

Ross sentou-se na sua cama e deu-lhe pequenos beijos na cara.

- Ross estás a fazer-me cocegas – disse a pequena a acordar.

- Acorda florzinha, tens que ir ao colégio.

- Não quero ir! – exclamou ela.

- Se não fores não te dou um presente que te comprei – ameaçou.

- Compraste-me um presente? – Perguntou sentando-se na cama.

- Sim – respondeu – Toma – disse-lhe entregando a mala.

Ela com um lindo sorriso no rosto abriu a mala e encontrou uma linda boneca, a pequena ficou a olhar realmente surpreendida com o seu presente, Rydel só olhou para Ross e abraçou-o.

- Obrigada Ross, é linda – agradeceu ela muito contente.

- De nada – correspondeu-lhe ao abraço.

Eu olhava contente para a cena, uma vontade imensa de chorar invadiu-me, gostava de comprar um presente gigante à minha irmã mas quase não tinha tempo para sair e comprar-lhe algo. Tentava conter as minhas lágrimas mas era impossível, olhei uma última vez para Rydel e saí do quarto o mais rápido possível. Corri até ao meu quarto, entrei, fechei a porta e fiz deslizar as minhas costas nela, depois saí dali e sentei-me na cama. Sentia-me mal, sentia que precisava da minha família. O que se passaria se renunciasse ao meu trabalho agora e me ia embora? É que realmente já não tinha vontade de permanecer naquela casa, já não queria.

tenho um capítulo para pôr, depois tenho de ir ao computador escrever mais. O próximo sai às 21h :)

Just a MaidOnde histórias criam vida. Descubra agora