Voltamos para casa, no caminho Rydel não se cansava de repetir cada momento divertido que tinha passado com Marta.
- Sara, vou para o meu quarto – disse a pequena subindo as escadas a correr.
Fiquei sozinha na sala mas depois vi Riker sentado no sofá a ler ou a ver qualquer coisa no telemóvel.
- Olá Riker – cumprimentei-o sentando-me ao seu lado.
- Olá Sara.
- Onde tens estado? Há dias que não te vejo.
- Tenho estado um pouco ocupado – respondeu mexendo no telemóvel.
- Uma rapariga, certo?
- Porquê que dizes isso?
Ao parecer aquela pergunta apanhou-o de surpresa.
- Pelo brilho dos teus olhos, porque uma mulher nota sempre isso.
- Ai Sara – suspirou – A ti não te posso mentir, sim, acho que estou apaixonado.
- É uma coisa normal Riker, disseram-me que o amor é o sentimento mais bonito que o ser humano pode sentir.
- Eu sei Sara, mas confesso que esta é a primeira vez que me sinto apaixonado e por isso tenho medo – disse preocupado.
- Deves deixar-te levar e pensar bem se fizeste uma boa escolha – aconselhei.
Na verdade não tinha muita experiencia no que era o amor, só sabia aquilo do que lia nos livros ou via nas novelas ou pelo simples motivo de as minha amigas da escola falarem do que era apaixonar-se, sabia aquilo com palavras mas nunca o tinha experimentado no meu corpo, no meu coração.
- Isso é o que faço, não me quero enganar e… Sofrer – suspirou – Vou tomar banho para depois jantar – levantou-se e subiu as escadas.
Estava quase a terminar de fazer o jantar, cozinhar era uma coisa que amava, a minha mãe tinha-me ensinado bastante na cozinha e tinha aprendido o suficiente.
- Olá Sara.
Sobressaltei-me, não sabia que Dallas ainda estava em casa.
- Assustaste-me Dallas – disse pondo uma mão no peito.
- Desculpa, só vinha despedir-me – sorriu – E outra coisa – disse levando a mão ao seu cabelo.
- Que outra coisa? – Perguntei limpando as mãos.
- Queria perguntar-te… – Disse nervoso – Bom, se tu… Querias ir amanhã à noite a um… Se queres ir jantar amanhã à noite – disse terminando por fim a frase.
Eu só sorri, seria bom sair um pouco, Dallas era uma pessoa maravilhosa, não podia dizer que não a um convite destes e muito menos uma oportunidade para relaxar e sair da mesma rotina diária.
- Claro, óbvio que quero – sorri mordendo o lábio inferior.
- Então amanhã às nove venho buscar-te – avisou ele sem tirar o sorriso encantador que tinha da cara.
- Está bem – aceitei.
Ele só sorriu, deu-me um beijo na bochecha e foi-se embora.
Seria correto sair com o Dallas? Mas o que tinha de mal? Estou livre e posso fazer o que quiser e tinha muitas coisas em comum com Dallas.
No dia seguinte o clima não estava mau, não fazia frio nem calor, uma temperatura temperada. Levantei-me animada, não me esquecia que hoje começava o tratamento da Marta e que tinha de jantar com o Dallas às nove. Vesti algo cómodo e saí do quarto para ir para o lugar habitual, a cozinha.
Tive uma grande surpresa ao entrar, ali estava a Glória a preparar o pequeno-almoço, há dias que não a via, só me tinham dito que estava doente e que não podia vir trabalhar.
- Glória que surpresa ver-te novamente.
- Para que vejas, ganhei à doença – disse ela num tom triunfante.
- Fico muito feliz por estares de volta.
- Olá Sara. Olá… Senhora… – Cumprimentou Dallas entrando na cozinha.
- Dallas esta é a Glória, também trabalha aqui, não tinha vindo trabalhar antes porque estava doente.
- Muito gosto senhora – beijou a mão de Glória cavalheirosamente.
- Ai miúdo, só Glória – pediu ela.
Não gostava que lhe chamassem senhora pois segundo ela sentia-se muito velha.
Fui até ao quarto de Rydel acordá-la para ir ao colégio como fazia todos os dias mas ao abrir a porta vi Ross ao lado da sua cama a dormir num sofá, será que passou a noite toda ali? Aproximei-me dele, parecia um pouco incómodo a dormir naquele sofá. Estiquei a minha mão e toquei no seu ombro movendo-o um pouco para que acordasse, ele pouco a pouco começou a mover-se e a acordar, abria aqueles olhos cor de mel lentamente, aqueles olhos que eu achava tão perfeitos.
Por hoje é tudo, não vou pôr mais nenhum capítulo mas amanhã de manhã ponho logo outro ;)
Obrigada por lerem, votarem e comentarem <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just a Maid
FanfictionSara é uma rapariga de 18 anos, humilde, de bom coração que decide trabalhar numa casa de ricos, a casa dos Lynch, uma família que se deixa levar pela arrogância, pelas aparências e pela ambição. Jamais pensou que trabalhar numa casa como esta seria...