Capítulo 26

5.1K 275 46
                                    

POV Emma

Acordei mais cedo que o normal. Motivo? Último seminário e as abençoadas últimas provas para que eu estivesse livre para curtir as minhas digníssimas férias ao lado da minha amada.

Relaxei um pouco no banho para matar um pouco a ansiedade e optei por usar uma calça preta com alguns rasgos, teria que usar meu short de compreensão devido à calça ser justa e não causar em demasia.

Coloquei a minha t-shurt do curso que a galera resolveu fazer, a minha jaqueta vermelha e como estava um pouco frio hoje optei pela minha over de camurça.
Peguei meus óculos inseparáveis; grau e ray-ban, deixei meu cabelo solto e sai rumo a faculdade. Tomaria meu café por lá mesmo.

Cheguei e Ruby disse que estava na àrea de alimentação do campus me esperando. Estavam todos empolvorosos com esses testes e provas de fechamento, tá todo mundo pirando.

—Bom dia loba. Digo cumprimentando minha amiga

—Bom dia cisne, tá preparada para o seminário que é agora no primeiro tempo de aulas? Disse

—É digamos que me preparei um pouco pra não fazer cagada. Mas tô bem nervosa como todo mundo nesse campus. Digo

Fizemos o nosso dejejum e seguimos para a nossa sala e por incrível que possa parecer estavam todos focados mesmo. A galeria queria férias de todas as maneiras.

Sentei no meu lugar peguei meu macbook e abri os slides para revisar afim de constatar que nada poderia dar errado. E alguns munitos depois o sinal tocou indicando o início das aulas e o começo da minha tortura.

—Bom dia alunos. Daremos início as apresentações de seus respectivos seminário sobre “O Jornalismo Moderno”. Disse a professsora Tinker

Ainda bem que eu seria uma das ultimas, pedi para que eu apresentasse por último. E o tempo passando, as apresentações sendo feitas até que finalmente chegou a minha vez.

— Bom, com a divisão da Europa do século XVII do século em dois tipos de organização política: A monarquia absolutista de direito divino, que tinha como símbolo o rei Luis XIV da França, tinha por contraponto a Inglaterra parlamentarista saída da guerra civil e da Revolução Gloriosa de 1688, enquanto. Com o avanço do processo colonial, a alfabetização aumentava e a sociedade que estava sujeita a transformações necessitava de informação[…]

Fui desenvolvendo ponto a ponto todas as informações do Jornalismo moderno desde seu início até o último ponto.

—O jornalista era, essencialmente, um “cidadão que fazia notícias” ou, nos países mais livres, “um cidadão que escrevia sobre política”, não tendo direitos e obrigações diferentes dos restantes cidadãos. Digo concluindo minha apresentação.

A primeira parte da prova de fogo havia terminado e creio que devo ter ido bem, assim espero. Fui com Ruby tomar um cappuccino para aliviar a tensão e voltar para encarar três provas sendo a última da minha amada e exigente Mills.

No lugar de Robin havia chegado um professor chamado Archie bem apessoado até, pelo menos melhor que o idiota do Robin.

Ele aplicou uma sua prova e não estava tão difícil como eu imaginaria. Afinal estudei em casa bastante coisas que cairiam nessas provas. Não quero decepcionar Regina, e também quero ser um profissional engajada na profissão e sabendo oque estou fazendo.

—Pessoal tempo esgotado. Entreguem as folhas. Disse o professor.

Consegui realizar todas as questões e pelo visto Ruby também, estava animada e bem confiante.
Tivemos mais uma avaliação antes da aa de Regina na qual tive um bom desempenho, quer dizer eu tenho um pressentimento que fui bem. E logo em seguida que o outro professor se foi Regina entrou toda formal elegante da mesma forma que no primeiro dia que à vi.

The Teacher(SwanQueen)Onde histórias criam vida. Descubra agora