Capitulo 34

97 8 0
                                    

Eu coloco a minha mão em Matt para ter a certeza de que ele ainda está perto de mim.


MATT: O que se passa, amor?

JULIA: Para onde estamos indo?

MATT: Vamos procurar uma árvore ou uma pedra grande por aí, pode não ser confortável, mas via servir...

JULIA: Não acho que conseguiremos dormir em uma pedra.

MATT: Sei lá... Se o topo for plano e largo...


Eu sorrio, mas não acho que Matt consiga continuar através desta escuridão.


MATT: Vamos andar um pouco mais...


Eu pego a mão de Matt e caminho ao seu lado, com medo de me perder dele. Sinto que a sua mão ainda está queimando de febre, vejo que ele está cansado, mas não quer demonstrar isso.


MATT: Olhe ali na frente... Não consigo ter certeza, mas... Parece uma barraca, não?

JULIA: É melhor termos cuidados, Matt...

MATT: Pode haver alguém que possa nos ajudar lá...


Nós continuamos caminhando e agora estamos a alguns passos dessa barraca... Eu toco um dos lados do abrigo e sinto que ele foi feito com madeira.

Aparentemente, não há ninguém lá dentro.


MATT: Vamos tentar entrar, pelo menos estaremos protegidos...

JULIA: É melhor bater na porta primeiro.

MATT: Sim, vamos nos aproximar.


Nós nos aproximamos da porta da entrada e a madeira velha range com os nossos passos. Meu corpo fica paralisado quando eu sinto uma tábua quebrando.


MATT: Shh...


Eu sussurro.


JULIA: Ei, não fui eu, foi você...

MATT: Hm... sim, talvez...


Eu vejo Matt se aproximando da porta e batendo nela gentilmente. Ficamos em silencio para tentar saber se tem alguém aqui ou não.


MATT: Ouviu alguma coisa?

JULIA: Bata mais uma vez...


Matt olha para mim e faz sinal com a cabeça, confirmando se eu estou bem, eu concordo e fico atrás dele, enquanto ele bate na porta outra vez.


MATT: Não tem ninguém.


Nós entramos no pequeno abrigo e procuramos algo para iluminar. Está totalmente escuro, não conseguimos ver nada. Então, acabamos deitados no chão, abraçados, para descansar um pouco.

Na manhã seguinte, conhecemos nosso abrigo. Há um velho fogão à lenha, algumas varas de pesca, uma cama feita de palha e algumas cadeiras. É bem melhor do que a nossa barraca improvisada e, sem duvida, bem mais confortável.


MATT: Certo, finalmente conseguimos o nosso hotel de cinco estrelas, com tudo incluído.

JULIA: Você poderá descansar muito melhor aqui.

MATT: Sim, nesta bela cama de palha tamanho King Size.


Fico feliz em ver o humor de Matt melhorando pouco a pouco, acho que este abrigo foi fundamental para aumentar a nossa confiança e energia.


MATT: É melhor procurarmos algumas frutas. Depois, podemos descansar durante o resto do dia.

JULIA: Sim, estamos precisando mesmo, amor.


Começamos a explorar a floresta ao redor da cabana, encontramos muitos citros, uvas, goiaba, ananás... Encontramos até uma velha cesta de vime, para colocar tudo dentro.

Eu olho para Matt, que parece pensativo.


JULIA: Você está preocupado com algo?

MATT: Não estou preocupado, é que... Sabe... será que alguém está nos procurando...? Como você acha que eles nos encontrarão aqui? A floresta é tão fechada que ninguém nos conseguirá encontrar.


Acho que Matt tem razão, mas não sei o que podemos fazer.

Amor nas Nuvens - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora