Capitulo 79

79 9 1
                                    

           

Eu olho para o lado e vejo o Matt pegando o telefone. Ele olha para a mensagem que acabou de receber e franze a testa.


JULIA: O que é?

MATT: É o Daryl. A imprensa revelou o nome do informante. Allan e Daryl querem falar com a gente lá em baixo, em meia hora.


Então, meia hora depois, estamos todos no bar do hotel. Não entendo o motivo dessa reunião, sem qualquer explicação prévia.

Acho que Allan quer nos contar mais sobre as descobertas da imprensa e sobre a sua própria investigação.


DARYL: Quais são as novidades, Allan?

ALLAN: O Sean saiu do país, será impossível interroga-lo.


Matt arregala os olhos e parece mais perdido ainda. Impossível ficarmos satisfeitos com essa noticia, devo admitir que também estou decepcionada.


MATT: Como você sabe disso, Allan?

ALLAN: Eu estava acompanhando as investigações com um amigo da policia. Ele foi visto no aeroporto JFK antes de voar para a Europa.

DARYL: Você acha que a imprensa foi responsável pela fuga?

ALLAN: Você quer a minha opinião sincera, Daryl? Eu acho que foi tudo planeado. Quanto mais tempo passa, mais eu sinto que alguém está criando uma distracção. A imprensa nunca esteve tão interessada em assuntos assim.

MATT: Você acha que alguém está contribuindo com informações falsas?

ALLAN: Definitivamente, é o que tudo indica.


Eu olho para Matt, ele parece perturbado pelo que o Allan disse. Ele estava tão confiante para interrogar esse Sean...

Eu não sei mais o que fazer, a cada dia parece mais difícil lidar com isso.


DARYL: Então, Allan, se você estiver certo, alguém está manipulando a imprensa?

ALLAN: Sim, mas não sei o motivo... Não sei até onde isso vai chegar. O que será de nós daqui para a frente?

DARYL: Não há duvidas sobre uma coisa... nós somos os alvos!

JULIA: Você ainda acha que a empresa está por trás disto?

ALLAN: Há algo que não está batendo nessa história. A empresa não tem nada a ganhar divulgando as mensagens de texto ou boatos aleatórios. Não é só isso, estamos deixando escapar alguma coisa.

DARYL: Não faz o menor sentido.

ALLAN: Eu sei... concordo plenamente.


Eu olho nos olhos de Matt, que está quieto há alguns minutos. Vejo que isso está perturbando ele e que a sua cabeça está cheia de duvidas.

O rosto de Matt está tenso e não demonstra qualquer emoção em seu olhar, ele fica imóvel, como uma estátua. Eu continuo olhando para ele, tentando fazer com que ele compartilhe as suas reflexões.


ALLAN: Precisamos nos manter discretos.

DARYL: Não vamos falar com mais ninguém além de nós... e a Liza. Temos que confiar cegamente em nós os cinco.

ALLAN: Sim, é importante que continuemos confiando uns nos outros. Não vamos fraquejar com a pressão e a manipulação da imprensa. E por enquanto, continuarei pensando nas possibilidades, e manterei vocês informados.


Eu olho para Matt, ainda em silencio e meio perdido. Estou preocupada com ele.

Daryl e Allan se levantam do sofá, e eu faço o mesmo. Matt se afasta um pouco e todos olham para ele.


JULIA: Você está bem, amor?

DARYL: Sim, você ficou bastante calado até agora...


Matt olha para nós, limpa a garganta e diz...


MATT: Não se preocupem, eu só estava pensando.

ALLAN: Certo... bem, nos falamos depois.

Amor nas Nuvens - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora