Capítulo 23

4.9K 465 59
                                    

Holly Watson

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Holly Watson

Fechei a página do livro ainda imersa no mundo da leitura, e me permiti descansar a mente por alguns segundos.

Cansada, levanto da poltrona confortável e devolvo o livro a mesinha do centro.

Já anoiteceu e nem percebi.

Subo os degraus da escada devagar, até chegar no quarto.

Encontro com Henry a caminhar de um lado para outro.

Ele chegou cedo da casa dos pais, disse que só ia porque tinha alguns negócios para resolver, e depois passou o resto da tarde no maldito celular.

Eu daria uma coleção inteirinha dos melhores livros para saber o que tanto falava e com quem.

Ele parece nervoso, e até preocupado, e me pergunto se seria problemas na empresa.

-- Houve algo? _pergunto sem demonstrar muito interesse_

-- Não. _passa as mãos nervosamente nos cabelos_

Sigo para o banheiro em busca de um banho urgente, e pelo calor que sinto, sei que está a me observar.

Fecho a porta e me livro da roupa. Abro a porta do box e mergulho debaixo do chuveiro quente relaxando um pouco.

Após passar sabonete, quando estou prestes a pegar a toalha, Henry adentra o banheiro nú .

-- O que faz aqui? _pergunto tentando me cobrir_

-- Tomar banho! Aliás você fica linda corada.

Sorrio ao sentir meu rosto quente. Ele entra no box e me prende a parede sem deixar nenhuma possibilidade de fugir.

Ele liga o chuveiro nos molhando e sorrir.

Se meu marido já é bonito vestido, imagine nú, com gotículas de água percorrendo seu abdômen definido.

Sou pega de surpresa quando ele me beija, só que dessa vez à algo diferente. Não foi bruto, nem avassalador como os outros, esse foi calmo, com carinho e carregado de palavras não ditas.

Nos separamos com pequenos selinhos. Sua mão vem de encontro ao meu rosto numa leve carícia, me fazendo fechar os olhos e inclinar a cabeça.

-- Mandei Ella comprar tudo que vai precisar para as aulas. _me diz_

Nossa, tinha até esquecido que já é amanhã.

-- Está no escritório. _continua_

Sua expressão demonstra a luta interna que está travando consigo mesmo.

Oh céus.

-- Tudo bem. Mas... qual curso você escolheu? _lembro-me de perguntar_

-- Como você não me falou, escolhi marketing, você é boa com as palavras, e gosta de criar imagens bacanas... poderá até me ajudar na empresa, achei que combinava, mas... pode trocar se quiser.

Hum... marketing.... Gostei.

Parece legal, e se não gostar posso mudar como ele sugeriu.

-- Está ótimo assim. Obrigada! _respondo e sorrio_

Não é que eu seja boba, nem ingênua demais, porém não consigo manter raiva pelo Henry por muito tempo.

Coisa que aprendi nos nossos poucos dias de convivência é que ele tem um gênio quase impossível, quer tudo a sua maneira, e terei que ser uma ninja para bater de frente com certas ações.

Como a do salão de festas ontem. Lembro do Dave, e de como ele ficou.

-- Saiu alguma notícia nos jornais? Digo, sobre ontem?

Ele maneia a cabeça em negativo.

-- Não, cuidei para que abafassem o caso. _fala como se fosse a coisa mais normal do mundo_

-- Bom.

Se afasta para terminar seu banho, quando faz isso, me afasto para sair do banheiro, porém ele me olha como se pedisse pra ficar.

Depois de limpos, saimos do banho, enquanto penteva meus cabelos na penteadeira, Henry havia vestido uma calça moletom, e lá estava deitado com o celular na mão.

Me levanto e sigo para o closet, visto uma calcinha com estampa colorida_que perspicaz_ e pego uma camisola simples e confortável, vestindo em seguida.

Vou em direção a cama, ao lado oposto dele.

Resisto a tentação se perguntar o que tanto faz e apenas me deito .

-- Holly... _chama meu nome_

-- Hum?! _pergunto me virando em sua direção_

-- Não quero você de conversa com nenhum moleque ouviu? _avisa_

-- Não entendi! _digo_

-- Não sei onde estava com a porra do meu juízo que permiti sua ida para a Universidade.

Ergo uma sobrancelha desafiando-o.

-- Não lembro de ter pedido sua permissão. Eu te avisei que ia, não pedi para me deixa-se ir.

-- Ohh porra. _passa as mãos nos cabelos bagunçados_ -- Isso está sendo tão difícil que você não imagina...

Não termina a frase me fazendo procurar seus olhos que agora estão aflitos.

-- É como se você... fosse embora sabe?! _diz_

-- Não. Não sei. _falo me aproximando_

-- Eu não quero que vá, lá vai estar cheio de garotos da sua idade, eles podem querer se aproveitar, você é magnífica Holly, todo homem com um pau ficaria louco por ti._ pausa para tomar uma respiração profunda_ -- E o pior, você pode acabar gostando de alguém.

Fala com o olhar vago.

Quem vê Henry Zummach em sua pôse imponente de CEO, jamais o associaria a esse garoto aflito e com medo.

-- Hey... _chamo sua atenção_

-- Ninguém vai me interessar, confie em mim. Para isso dar certo é preciso de confiança ouviu? Você precisa cooperar.

Explico como se falasse com uma criança de dois anos.

-- Sim... mais... me prometa Holly, que não deixará nenhum moleque chegar perto de você ok?

Ergue sua mão e acaricia meu braço descoberto.

Esse simples movimento faz meu corpo inteiro se ascender.

-- Prometo. _respondo_ -- Agora me dê um beijo e vamos dormir.

Provoco com um sorriso levado nos lábios.

Então ele me beija, calmo, igualmente no banheiro.

Nos separamos antes que as coisas piorem, e dormimos juntos.

**

O prédio da Universidade parece mais um Palácio, olho feito uma boba para o portão de entrada, onde por lá passam centenas de pessoas.

Viro-me para Henry e sorrio agradecida, já ele esboça um sorriso que não obtem muito sucesso.

Meu querido marido quis me acompanhar até a porta de entrada, já que era o meu primeiro dia, e segundo ele, todos iriam saber que eu tinha alguém.

Alguém como Henry...

Olá! Desafio feito é desafio cumprido, demorou mais está ai o capítulo. Espero que gostem, não esqueçam de votar e comentar bastante, se puderem indicar para conhecidos, amigos, ficarei muito grata. Talvez logo apareça com outro capítulo, tudo dependerá de vocês. E pra quem ainda não está no grupo, ainda dá tempo, é só deixar o número aqui.
Um grande abraço!

Além Do ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora