- Entre a Razão e a Loucura
Livro 5
-Capítulo 4Rayssa
- Rayssa? Ouço mais uma vez Fernanda chama após um breve momento com o homem misterioso acabei optando em volta pra casa amanhã seria meu primeiro dia como assistente do senhor Mendonça não queria corre o risco de dormir de mais e chegar atrasada no meu primeiro dia, essa foi a desculpa que dei a Fernanda ela nunca aceitaria vir embora se eu dissesse sobre o homem misterioso como foi idiota, como não abri os olhos para vê-lo. - idiota! Resmungo .
- O que você disse? Pergunta a Fernanda
- Você sua idiota não para de falar sobre a boate não ve que quero dormir, digo arremessando-lhe um travesseiro .
- Taaaa legal sua chata diz ela me devolvendo o travesseiro, - mais antes me diga porque está tão pensativa completa Fernanda!
- Nada apenas relembrando nossa noite de farra. digo revirando os olhos .
- Que farra Rayssa você surtou do nada querendo vim embora quase nao dançamos. Diz ela .
- Não é bem assim Fé você sabe que trabalho amanhã, já pensou se chego atrasada e o senhor Mendonça me manda embora. Digo deitando na cama.
- Bla Bla Bla! Resmunga ela , me conte como ele é? Pergunta Fernanda .
- Mal humorado! Digo lembrando dos seus gritos .
- Não seja palhaça quero saber se ele é bonitão, diz ela pulando na cama .
- não sei nem Reparei , digo dando de ombros.
- como Assim Rayssa! diz ela me fazendo cócegas .
- Hora como assim Rayssa, digo, - estava ali em busca de um emprego além do mais ele é casado! Completo relembrando a discussão entre ele e a esposa .
- Ahhh que pena ! ouço Fernanda me fazendo sorrir.
- Agora chega vamos dormir digo desligando a luz .
Dormir era tudo que eu queria quem sabe assim esqueceria o momento que tive com aquele desconhecido lembra do seu toque me fazia sentir borboletas no estômago, quem era ele , porque não abri os olhos quando ficamos frente a frente seu hálito com cheiro suave de vodka me fazia arrepiar, fexo meus olhos ainda com ele em pensamentos mais algo estava estranho precisava descobriu que era ele se nao enlouqueceria de vez seu cheiro ainda pairava em men - quen era ele! Sussurro em pensamentos.****
- Alguém desliga esse despertado Jesus! Ouço Fernanda me fazendo gargalhar.- Não seja dramática está na hora. Digo já de pé .
- Deus porque não nascemos ricas, porque?. choraminga ela indo em direção ao banheiro.
- Não demore ! Peço
- Será que uma mulher pode fazer suas necessidades em paz, diz ela me fazendo rir .
Hoje seria meu primeiro dia como assistente pessoal de Luciano Mendonça minha bolsa estava pronta comprei tudo que achei que seria necessário algumas coisa já tinha também não podia esbanja dinheiro afinal meu mês só estava começando e até receber meu primeiro salário tinha que me manter.- A onde vai vestida como governanta? Pergunta Fernanda .
- Não estou parecendo governanta! Retrucou cruzando os braços .
- Não e? Diz ela levantando uma sobrancelha - venha cá faça uma trança nesse coque e passe um lápis de olhos e um batom nude, completa ela jogando tudo na cama.
- Fe digo bufando .
- Não seja chata ontem você ficou linda como a make que lhe fiz, vamos arrume-se valoriza essa pele maravilhosa. Diz ela apertando minha bochecha .
- Okay mas nada mais que isso, digo segurando o batom e o Lápis de olho .
Minha amizade com Fernanda vem de muito anos desde o primeiro dia na faculdade, cursamos coisas totalmente diferente mas nos demos bem em apenas uma Hora de almoço costumo dizer que ela e minha irmã de coração somos o total oposto de aparência um tapa na cara da sociedade racista onde uma negra não pode se misturar com pessoas brancas. Fernanda com seu cabelos loiros e olhos verdes e uma mistura perfeita pra minha cor chocolate e meus olhos cor de mel assim como nossos colegas diziam cor do pecado!
- Nos vemos a noite? Diz ela tendo minha atenção .
- Claro, hoje o jantar fica por sua conta digo .
- À merda! Resmunga ela me fazendo sorri em seguida entro no ônibus e ela segue a pé até seu trabalho que por sorte ficava a dois quarteirões de onde morávamos ao contrário de mim que pegava dois ônibus.
- Bom dia! Comprimento a secretaria que me retribui com um sorriso generoso.
- Rayssa! Ouço Luciano chamar.
- Pois não senhor, respondi vendo-o me olhar de forma diferente seu olhos me avaliava dos pés a cabeça me fazendo gelar de nervosismo.
- Ingridi já lhe passou minha agenda da semana? Pergunta ele .
- Não, digo
- Pois bem veja com ela tudo certinho e me encontre em minha sala, diz ele dando me as costa .
- O que deu nele! Pergunto a Ingridi
- Não sei , diz ela - aqui está tudo referente aos assuntos da empresa assim como os assuntos de Guilherme seu filho nada demais somente coisas referente às escola, etc . Diz ela - Agora você é responsável por tudo. Completa ela me entregando uma pasta assim como 3 agendas , - Deus quanto papel , resmungo em pensamentos - Alguma dúvida pergunta a secretaria .
- Ee-e onde irei ficar, quer dizer precisarei de uma mesa, digo .
- Doutor Luciano não mencionou nada talvez seja isso que ele queira conversar! Diz ela fazendo me engolir a saliva .
- Claro! Digo nervosa - será que ficaria na mesma sala que ele, perguntou-me .
Faço meu caminho em direção a sua sala com as mãos repletas de coisa me ajeito tentando bater na porta mais quando levanto a mão a porta se abre me fazendo derrubar tudo em seguida despenco em direção ao chão um grito sai da minha boca mais antes que eu pudesse me emborracha sinto umas mãos segurarem meu corpo por traz.
- Deus do céu! Sussurro
Continua
Autora. M. L. BNao esqueça de votar!!
nos vemos amanhã!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÉRIE DESTINO - entre a razão e a loucura
RomantikRegistrado!!! - Olá gnt depois de longos meses mergulhando na vida desses irmãos enfim chegamos ao nosso último livro,, obrigada a todas que leram e se emocionaram com kamille, Lorenzo, lucas, alex e por fim vão se apaixonar pelo meu Luciano... ...