Não posso deixar que faça isso

3.7K 335 280
                                    

Eu estava um caco. Meus olhos estavam fundos e meu corpo todo doía. Além de todas as vezes em que levantou passando mal, Gina se mexeu na cama a noite toda e eu passei longe uma boa noite de sono. Apesar de tudo, ela parecia melhor que eu, apenas um pouco pálida e cansada. Todos na mesa nos encararam quando sentamos ao lado de Harry.

- Meu Merlin! Vocês estão horríveis! - comentou Ronald.

- Muito obrigada! - respondeu Gina sarcástica.

- O que aconteceu? - questionou Neville.

- Hermione passou mal a noite toda ontem! - Parvati se adiantou a nós duas. - E acabou não deixando a Gina dormir. Eu mesma acordei umas duas vezes com o barulho delas.

Harry olhou espantado de mim para Gina e de volta para mim, enquanto compreendia.

- Mas você está bem agora? - Neville estava realmente preocupado.

- Estou sim. Obrigada!

- O que será que te fez ficar tão mal, Hermione? - Parvati não podia mudar de assunto e deixar de chamar atenção para o episódio, era mais forte que ela.

- Deve ser estresse. - interveio Luna. - Ela não teve descanso desde que voltamos. Uma briga atrás da outra, julgamento, entrevistas. Isso deixa qualquer um psicologicamente cansado. - enfatizou.

- Acho que não estou totalmente recuperada dos acontecimento de sábado de manhã. - acrescentei. Todos olharam para Ronald, que fingiu não notar e continuou comendo suas torradas com geléia. Eu e Gina, por nossa vez, olhamos para Luna agradecidas. E ela sorriu para nós através da mesa.

- Faz sentido! - Neville comentou.

O correio começou a chegar e, finalmente, o assunto morreu. Uma coruja marrom pousou na mesa à minha frente e me apressei para pegar a carta em seu bico. Meu nome estava escrito em letras garrafais na caligrafia inconfundível de mamãe, em um envelope branco. Felizmente, para os outros, receber corujas com cartas de casa era uma coisa tão normal, que ninguém registrou o fato, a não ser, é claro, Harry e Gina. Estava indecisa entre abrir o envelope ali, ou esperar até as pessoas se dispersarem em direção às salas de aula, quando outra coruja aterrissou na mesa.

Ela era enorme e totalmente negra. Trazia um uma bolsinha de couro atada à uma das pernas e um cartão roxo no bico. Ninguém se moveu em direção ao bicho e todos começaram a olhar para mim. Demorei a perceber que a encomenda era minha e quando aconteceu, corei violentamente. Desatei o nó que prendia a bolsinha e peguei o cartão. A ave levantou voo, abrindo suas longas asas negras e derrubando o suco de abóbora de Neville em cima de Ron. O ruivo levantou-se de um pulo, praguejando e amaldiçoando. Gina foi a primeira a cair na gargalhada.

- O que é? - indagou Parvati.

- Quem enviou? - exigiu Ron.

- Acho que isso só diz respeito à Hermione. - Gina retrucou brava. - Além disso, se não formos agora vamos nos atrasar para a aula do Slughorn. - Ela se levantou e me puxou junto. Harry distraído não se mexeu, então ela começou a bater o pé no chão, impaciente.

- Harry, acho melhor você ir. - brincou Luna. Ele olhou para trás e arregalou os olhos para a expressão exasperada de Gina. Depois, juntou apressadamente os livros da mesa e nos seguiu. Enquanto saíamos do salão, ele balançava a cabeça negativamente para as risadas na mesa atrás de nós. E eu não pude deixar de notar o sorriso zombeteiro e o par de olhos azul-acinzentados brilhantes me encarando da mesa do outro lado do salão.

Nós mal havíamos nos sentado nas bancadas da sala de poções, quando Gina exigiu:

- Quem mandou?

Side Effect (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora