Um soco no estômago

2K 190 129
                                    

Derick me encarava, parado na soleira da porta do pequeno quarto - o quarto dele - analisando meus movimentos. Ficou difícil respirar e precisei puxar o ar com força.

- De... De... De... Derick.

- Hermione. - ele cumprimentou de forma casual. Não pareceu surpreso em me ver, apenas curioso e divertido. - Harry vai ficar orgulhoso. Ele estava caçoando de Percy sobre usar aquele feitiço na porta pra segurar você. "Não vai levar nem duas horas para ela conseguir sair". - ele imitou o timbre rouco do meu amigo.

- Acho que ele me conhece melhor que os outros. - disse, tentando parecer encabulada.

Se ele fosse contar para alguém sobre a minha escapada, eu tinha que fazê-lo acreditar que consegui escapar sozinha e manter Luna fora de confusão. Mas os olhos esmeralda, apesar de continuarem me analisando com cuidado, não davam sinais de preocupação.

- Sorte dele. - ele murmurou.

- Derick. Por que o feitiço? Por que me prenderam naquele quarto? - apesar de ter certeza que Luna não havia me escondido nada, resolvi me fazer de desentendida.

- Eu não posso... - ele encarou os próprios pés por alguns segundos e, depois, voltou a olhar para mim. - Hermione, eu sinto muito... Eles... alguns deles... Sinceramente, não sei como eles tem coragem de se intitular seus amigos, se não confiam em você.

- Está dizendo que eles acham que traí a Ordem? Que ajudei ou estou ajudando os comensais? - usei meu tom mais ultrajado. - Derick, você precisa acreditar em mim... eu nunca... eu juro... eu não... eu não fiz nada.

Ele meneou a cabeça para o lado, ainda com os olhos fixos em mim. E sorriu.

- Não precisa jurar, Hermione Granger. Acredito em você.

- Acredita? Mesmo? - eu estava prestes a arriscar tudo, mas não havia muitas opções no momento. - Porque vou precisar de ajuda para provar o que estou dizendo.

- Está pedindo a minha ajuda? - ele deu um passo à frente e fixou os olhos cor de esmeralda nos meus.

- Desculpe te colocar nessa posição. Mas não posso fazer isso sozinha e não tenho mais ninguém a quem recorrer. - sustentei a encarada, lutando contra o rubor que já fazia a pele do meu rosto arder.

Ele se aproximou ainda mais e quando estava bem na minha frente, dobrou um dos joelhos, colocando-o no chão. Involuntariamente, dei um passo para trás, intimidada. Mas ele capturou minha mão direita e me manteve parada.

- Hermione, não há nada, absolutamente nada, que eu não faria por você. Apenas me diga o que fazer.

Engoli em seco. A intensidade verde havia me alcançado e parecia querer me engolir, tomar-me a força. Um pequeno calafrio percorreu a minha coluna. Puxei a mão que ele segurava e Derick ficou de pé para acompanhar o movimento, mas não me soltou. Estávamos muito próximos e eu podia sentir a respiração quente contra a pele da minha bochecha. O cheiro fresco de menta e sálvia que emanava dele.

- Bem... - enrolei. Ainda não estava certa de quanto eu podia revelar. Além do mais, eu já estava fora há mais tempo do que deveria. Eu tinha de voltar e encontrar Luna para entrar no quarto. - Sinceramente, não sei por onde começar. Acho que... quer dizer, você é quem esteve lá... então... O que pode me dizer sobre as desconfianças da Ordem? O que aconteceu para que me prendessem naquele quarto?

- Parece que aquele Desiluminador, o tal dispositivo que podia levar vocês até a Gina e que você tirou do Harry logo que chegaram naquela manhã, desapareceu. Procuraram pela casa toda, mas ninguém sabe dele.

- Precisamos continuar procurando. - decretei. - Se achássemos, talvez...

- Talvez eles acreditassem em você - completou. - Hermione, já vasculhei todos os cantos desta casa... mais de uma vez. Acredite, ninguém gostaria de encontrar esse dispositivo mais do que eu, só para poder esfregar no nariz empinado daquele tal Percy Weasley.

Side Effect (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora