A medida que o feitiço cumpria seu papel, a intensidade das minhas lágrimas aumentava, junto da agonia em meu peito. Tive de usar todas as minhas forças para prestar atenção ao que ele dizia. O simples fato de ele existir já era arrebatador. Não há nada surpreendente o suficiente, singular o suficiente, para descrever o inacreditável. Especialmente quando o inacreditável está diretamente ligado a você.
Quando o Patrono se desfez, Narcisa deixou escapar um soluço engasgado. Isso deveria ter me alertado para o fato de que eu estava prendendo a respiração, mas a mistura de sensações era sufocante demais para me deixar perceber qualquer outra coisa.
- Eu nunca imaginei que fosse possível! - ela sussurrou ainda chorando. - Por Merlin, Hermione... Isso é... - mas o choro se avolumou, sufocando as palavras.
E foi a minha vez de soluçar. Não dava mais para conter o turbilhão no meu peito, precisava deixá-lo sair. Precisava extravasar de alguma maneira, mesmo que precária. Como uma única pessoa podia sentir tanta coisa ao mesmo tempo e não explodir?
- Hermione? - Luna se aproximou e chamou por mim, incerta. - Hermione, você está bem?
Meneei a cabeça em sinal de concordância.
- Aquela era a voz do...
- Era. - Confirmei baixinho.
- Ah, pelas cuecas de Merlin... - a voz de Ronald retumbou através sala. Não percebi que ele havia voltado. Provavelmente, por causa do barulho na janela. - Todo mundo sabe que ele não consegue produzir um Patrono. É feito de energia positiva e ele não tem lembranças felizes o suficiente.
Narcisa emitiu um gemido dolorido. E pela expressão no rosto dela, teria sido menos pungente se Ron a tivesse esbofeteado.
- Também é feito de instinto de sobrevivência. - Luna parecia prestes a perder a paciência com a falta de tato do Weasley. O rosto da loirinha estava ficando vermelho vivo. - Como sabe que ele não tem lembranças felizes? Pode ter adquirido algumas desde aquela aula idiota!
- Uma doninha!? - ele riu com escárnio. - Engenhoso, eu confesso. Mas F.A.L.S.O. - Ron fez questão de sublinhar a última palavra, letra por letra.
- Ronald, não dá pra falsificar um Patrono. - Ela retorquiu realmente irritada. - E aquilo era uma lontra! Que prova mais você quer?
- Por que o suposto Patrono de Draco Malfoy ser uma lontra deveria significar alguma coisa? É só mais um indício de que é falso. - Ele jogou as mãos para o alto. - Que idiota! Uma doninha faria muito mais sentido. - Um meio sorriso, nervoso e cruel ao mesmo tempo, surgiu no rosto do ruivo quando ele disse aquilo.
- O Patrono da Hermione é uma lontra. - Harry disse admirado, ainda encarando o lugar onde o Patrono esteve. Ronald apenas revirou os olhos, querendo demonstrar que a declaração continuava não esclarecendo nada. Mas sua expressão de deboche começou a desmoronar. - O Patrono do meu pai era um cervo e o da minha mãe uma corça e, por isso, meu Patrono é um cervo. Nunca percebeu que o da Tonks parecia um lobisomem?
O rosto do ruivo se contorceu em uma pequena careta. Uma lágrima escapou dos olhos verdes de Harry e ele piscou longamente, como que se agarrando a uma lembrança.
- O que você acabou de ver é... - Harry exitou procurando a palavra certa. - Não dá para explicar. Nunca achei que veria de novo. - Ele engoliu em seco e diante da expressão desesperada e confusa do amigo, completou. - O Patrono do Snape... O do Snape também era uma corça. Por causa da minha mãe. Porque o Patrono está ligado ao amor, Ron.
Por alguns segundos, a sala mergulhou no silêncio enquanto todos me encaravam. As lágrimas ainda escorriam pelo rosto de Narcisa, fazendo os olhos cor de tempestade brilharem. Exatamente como os de Draco brilhavam quando ele estava... determinado. Meu coração seu um salto no peito. Lembrei-me do último olhar que Draco me lançou - no túnel da passagem secreta, atrás da Bruxa de um Olho só - quando eu achei que tinha visto algo a mais ali, um algo que eu não consegui decifrar, que não tive tempo suficiente para distinguir. Naquela manhã, assim como na noite em que invadimos a cabana no Havaí, além da dor e do tormento, os olhos azul-acinzentados também carregados de... determinação. Desde o primeiro instante Draco só estava tentando proteger Gina, Lily e eu. E desde o primeiro instante, tudo o que fiz foi desconfiar dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Side Effect (Dramione)
Fanfic[...]Eu ainda conseguia ver e sentir a dor no rosto de Draco. A imagem da lágrima solitária escorrendo pela pele branca ficaria gravada para sempre na minha memória. Assim como as palavras que vieram depois: Não importa. Eu serei o pai dessa criança...