Desiluminador

2.2K 191 63
                                    

De repente, 13 pares de olhos me encaravam com expectativa. Engoli seco. Devia ter me expressado com menos entusiasmo. Era só uma ideia, podia não dar certo. Podia ser a nossa salvação, ou podia acabar mandando a gente para o fim do universo.

- Fala logo, Hermione.

- Onde está o desiluminador, Ronald?

- O desiluminador! Pode funcionar... Pode sim. Hermione, você é um gênio.

- Calma, Harry. Eu não tenho certeza se vai funcionar! Mas acredito que se o Ronald conseguiu nos achar com ele, talvez... talvez a gente consiga achar a Gina.

- Alguém pode, por favor, explicar para o resto de nós, sobre o que vocês três estão falando? - Gui levantou a voz.

- Quer dizer que existe um dispositivo que pode rastrear a Gina?

- Desilamis... o que?

- Como assim não sabe se vai funcionar?

- Onde ele está?

- O que essa coisa faz, exatamente?

- A gente não sabe, exatamente, como essa parte funciona. - eu praticamente gritei. - E é por isso que eu não tenho certeza se vai dar certo. - soltei o ar com força, tentando me acalmar no processo. - A pessoa que inventou não teve tempo de nos explicar. Achávamos que só servia para apagar e acender luzes, mas acabou ajudando o Ron a nos encontrar quando nos separamos na busca pelas Horcruxes.

- Nunca nos contaram essa parte! - disse a sra. Weasley. - Por que foi que se separaram?

- Desculpe, Molly. Mas isso não é de grande importância agora. O fato é que o desiluminador levou o Ronald até nós porque era o lugar em que ele queria estar, onde ele precisava estar.

Ronald me encarou estupefato e talvez até agradecido. Harry e Gui também me lançaram olhares cheios de significado. Nós todos sabíamos o que tinha acontecido e qual seria a reação da mãe dele ao descobrir que, na verdade, o ruivo nos abandonou durante a busca. Além do mais, eu não havia mentido. As razões da nossa separação naquela época não importavam mais.

- Então o que estamos esperando para ir buscar esse tal de desiluminador? - Héstia perguntou. - Se esse objeto tiver mesmo o poder que vocês dizem, podemos pegá-los de surpresa dessa vez.

- Acho que o deixei no meu quarto, no castelo.

- Acho? Como assim acho? Não me diga que perdeu nossa única chance de encontrar sua irmã, Ronald Weasley!

- Eu não perdi, 'tá ok, mãe? Está lá, em algum lugar dentro do meu malão.

- Vamos. - Hagrid segurou a mão de Ron, fazendo desaparecer entre seus dedos gigantes. - Vou com você, assim posso atualizar McGonagall da situação e garantir que retorne no menor tempo possível.

- Estaremos no Largo Grimmauld - Harry disse para as figuras borradas de nossos amigos.

***

- Odeio essa espera!

Joguei a toalha de rosto que estava usando para me limpar sobre a pia de mármore. Luna me encarou pelo reflexo no espelho, seus olhos transbordando compreensão. A loirinha não disse nada. Pegou a escova que estava ao lado da cuba, soltou o elástico dos meus cabelos e começou a desfazer os nós. Fechei os olhos apreciando a sensação, agradecida pelo gesto de carinho. Luna parecia sempre saber o que fazer, como agir. Senti seus dedos entre os meus cabelos e abri os olhos para assistir enquanto ela os trançava.

Ajudei-a a se limpar, mas ela não estava nem de perto tão suja quanto eu, então, foi rápido. Sorrimos uma para a outra ao pegarmos a toalha de rosto ao mesmo tempo para guardar. O sorriso acolhedor, quase maternal, de Luna, ao mesmo tempo em que aqueceu meu coração, fez com que ele se encolhesse. Assemelhava-se muito ao que Gina exibia quando estávamos juntas, especialmente nos últimos tempos, quando falava tanto de Lily. Meus olhos arderam, a saudade crescendo, avolumando-se, ameaçando transbordar por eles, obstruir minha garganta e minha respiração.

Side Effect (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora