Vá até lá

1.8K 166 11
                                    

Eu e Luna nos encarávamos através da mesa no Grande Salão em silêncio. Ela não me deu um sermão, não fez nenhum tipo de discurso, sequer insistiu em saber mais detalhes, apenas ficou abraçada comigo até eu me acalmar. Luna não colocou em palavras, mas eu sabia que ela deixaria eu contar, para quem quer que fosse, no meu tempo, quando eu me sentisse preparada. De modo algum, ela me pressionaria ou exigiria qualquer coisa, ainda que não concordasse. Mesmo assim, como eu estava consciente de que Luna sabia, a verdade parecia pesar ainda mais sobre mim, especialmente na presença de Gina e Harry. Eu sentia como se estivesse mentindo para eles, fazendo algo terrível pelas costas deles. Terminar de decorar o Campo de Quadribol foi um desafio, que eu só consegui concluir com a ajuda da loirinha.

- Bom dia! - a voz rouca fez eu dar um pulo no assento.

Automaticamente levei a mão ao pingente de pena, que tinha voltado a adornar meu pescoço.

- Até que enfim resolveu aparecer, não é, Malfoy? - Gina deixou seu café da manhã para olhá-lo.

- Desculpe, Weasley. Sabe que eu não perderia aquele treino se não fosse extremamente necessário. - ele respondeu sério, fazendo um arrepio percorrer a minha espinha.

- Pelo menos vai jogar hoje, eu espero. - a ruiva disse de forma divertida, o que deixou claro que ela havia aceito a desculpa de Draco.

Dirigi à Gina um olhar confuso, mas ela não percebeu o gesto.

- Eu estou de uniforme, não estou?! - o loiro devolveu no mesmo tom. - Desculpe ter sumido ontem. - ele sussurrou no meu ouvido enquanto se sentava ao meu lado.

- Sem problemas. - menti, virando-me para encostar meus lábios nos dele. - Estivemos muito ocupadas, de qualquer maneira.

Draco me deu um meio sorriso e senti uma pontada no estômago. Não estava tudo bem. É claro que não estava tudo bem! O que, pelas barbas de Merlim, ele fez o dia todo que o impediu de treinar com o restante do pessoal ou aparecer por cinco minutos para dizer "Olá, estou bem e vivo. E você, como vai?". Mas eu não ia exigir explicações e começar uma discussão com ele no meio da mesa de café da manhã. Não horas antes de um evento que passamos semanas organizando. Não onde todos ao redor pudessem escutar e bisbilhotar.

- Uau... Um dia ainda vou aprender a ser tão compreensiva e desapegada de curiosidade. - Luna comentou me encarando.

Bem, talvez ela fosse me pressionar... Um pouco. Mas Gina tratou de sair em defesa do mais novo melhor amigo e tive uma desculpa para fugir do olhar acusador de Luna.

- Acho que ela não pergunta porque sabe que não há nada com que se preocupar.

- E por acaso a Luna tem? - Neville ficou vermelho escarlate e a ruiva riu alto, fazendo todos rirem com ela. Até mesmo Luna.

- Desculpe, Neville. Não foi isso que eu quis dizer. - Gina alcançou a mão de Neville por cima da mesa. - A Luna se faz de durona, mas sabe bem que tirou a sorte grande.

- E por acaso a Hermione não? - Draco fingiu-se ofendido.

- Merlim! - todos riram da expressão ofendida de Gina. - Querem parar vocês dois? Não abuse da minha boa vontade, Draco Malfoy. - a ruiva balançou o garfo para ele, que riu.

Teria sido uma encenação convincente, se o sorriso de Draco tivesse chegado aos olhos; se a voz de Gina não tivesse vacilado na entonação, perto do final da frase; se Ronald não tivesse rido da brincadeira também; e se, enquanto admirava a cena, Harry estivesse parecendo mais com o "namorado/noivo apaixonado" do que com o "auror preocupado".

Corri os olhos pela mesa enquanto meu cérebro trabalhava furiosamente. Draco não faltou ao treino por um motivo qualquer e Gina não deixou isso passar porque de repente havia se tornado uma pessoa compreensiva. O que quer que estivesse acontecendo era do conhecimento de todos eles. Senti a veia na minha têmpora pulsar forte. Alguma coisa estava muito errada e, pelo jeito, eu era a única que não sabia do que se tratava. Então, Luna soltou um suspiro impaciente e ficou claro para mim que ela também havia sido deixada de fora.

Side Effect (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora