A neve finalmente havia parado de cair. Mas o chão estava coberto por uma camada branca de pelo menos 30 centímetros. A caminhada até o campo de Quadribol durou o dobro do tempo, mesmo com as caixas flutuando à nossa frente. A área do estádio, contudo, estava quente e confortável, graças aos feitiços contra o vento e a neve. E os jogadores já estavam suados pelo esforço do treino. Escaneei o céu a procura de um em específico.
- Hey, vocês... Que tal um intervalo? - Gina gritou.
Havíamos passado pela cozinha e, além das caixas com uniformes e itens de decoração, trazíamos conosco água, suco de abóboras, e frutas.
Harry foi o primeiro a pousar. Ele tentou passar a mão pela cintura da noiva e puxá-la para si, mas a ruiva se esquivou fazendo uma careta de nojo.
- Eca, Harry. Você 'tá suado! - reclamou entregando-lhe um copo d'água.
- Eu estava precisando mesmo disso. - Olívio agradeceu quando o servi um copo enorme de suco. - Então, como vão as coisas por aqui?
- Acho que melhor do que o esperado... você sabe, diante de tudo. - respondi encarando a jarra nas minhas mãos. As festas na Sala Precisa eram a maior e melhor chama de esperança que os alunos vislumbravam em muito tempo. O problema é que, depois do que eu aprontei, não tinha certeza se elas continuariam acontecendo. - E você?
- Bem. Mas eu tenho o Quadribol, então... - Olívio olhou de esguelha para Gina ao dizer isso e uma pequena ruga surgiu na testa dele quando percebeu que eu havia seguido o olhar. - Harry disse que é nisso que ela está se apoiando... no jogo. Não conte pra ninguém, mas tomei a liberdade de convidar alguns olheiros dos times femininos da Liga pra vir amanhã. - sussurrou.
Tive que respirar fundo para não começar a chorar, tamanha a alegria e gratidão que senti por Olívio naquele momento. Mesmo que não admitisse isso para ninguém, eu sabia que Gina adoraria ter a chance de jogar profissionalmente. Merlim! Eu queria abraçá-lo o mais forte que pudesse em agradecimento. Mas ele estava todo suado e grudento, então tive que me contentar em sorrir.
- Muito, muito obrigada. - murmurei de volta entusiasmada. - Muito obrigada mesmo, Olívio.
- Posso ter um desses também? - Krum nos interrompeu, apontando para o copo nas mãos de Olívio.
- É claro. - respondi de forma seca.
O semblante dele estava ainda mais fechado que o normal. Minha grosseria devia tê-lo magoado. Mas naquele momento, eu realmente não me importava com os sentimentos do búlgaro. Ele estava com Pansy e Astória. Assistiu de camarote ao showzinho das duas e não fez nada. Na verdade, ajudou a socorrê-las. Viktor Krum merecia um pouquinho da minha raiva também. E sabia disso.
- Eu sinto muito por ontem à noite. - disse em seu sotaque carregado. - Não sabia que elas iam fazer aquilo.
- Tudo bem. - menti. - Na verdade, acho que eu é quem devo um pedido de desculpas. Nossas festas geralmente são mais civilizadas.
- Festa? Eu sabia que devia ter vindo ontem. - Olívio brincou.
- Tudo bem. - Viktor ecoou o que eu havia dito, ignorando Olívio. - A verdade é que nem era para eu estar naquela festa. Era uma coisa de vocês, alunos de Hogwarts. Mas alguns imprevistos me seguraram na Bulgária e eu cheguei muito depois da hora marcada.
Por alguma razão, aquelas informações cutucaram meu cérebro. Havia algo que não fazia sentido naquilo tudo. Não que eu duvidasse do que ele estava dizendo, longe disso. Sabia que Viktor não tinha razões para mentir. Mas o que ele estava me contando não condizia com alguma coisa. Eu só não conseguia me lembrar o quê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Side Effect (Dramione)
Fanfiction[...]Eu ainda conseguia ver e sentir a dor no rosto de Draco. A imagem da lágrima solitária escorrendo pela pele branca ficaria gravada para sempre na minha memória. Assim como as palavras que vieram depois: Não importa. Eu serei o pai dessa criança...