CAPÍTULO 1:" São 18 anos não 18 dias !"

51 8 1
                                    

- Não pai definitivamente não !
- Mas Dayane são 18 anos, não 18 dias !! Você já está de maior - ele diz enquanto fecha a porta do carro  e meu irmão passa correndo na nossa frente para abrir a porta da casa.

- Por que você não quer uma festa de aniversário? Todo mundo quer uma festa de aniversário- Diego questiona-me enquanto me aproximo. Ele só tem 11 anos, é óbvio que toda criança de 11 anos quer uma festa de aniversário.

- Bom, eu não quero uma festa porque tem muitos gastos, faz uma bagunça na casa e você dá trabalho para dormir depois...- ele revira os olhos e sobe as escadas resmungando algo, antes que eu pudesse prestar atenção meu pai passa fecha a porta da sala atrás de mim.

Está quente hoje, não como um dia quente normal, está mais abafado, talvez seja porque as janelas ainda estão fechadas. Sinto a necessidade de me hidratar. Vou até a geladeira e tiro uma jarra com água.

- Filha mas não precisa ser algo grande, você pode só chamar seus amigos, eu chamo a família, contratamos uma banda....
-Pai uma banda é algo grande.- arregalo os olhos para ele perceber o que acabou de dizer.
-ok deleta a banda.

Eu rio da falta de senso do meu pai para planejar as coisas. Não o culpo, eu sei que ele tem dado o melhor de si, e na verdade ele é o pai mais atencioso e sem igual que existe. Meus pais são separados desde que meu irmão tinha 5 anos, então eu vim morar com ele e o Diego ficou com nossa mãe, mas aí ela casou novamente e foi morar fora do país e meu pai não aceitou que eu e meu irmão estivéssemos longe dele. Hoje a minha mãe mora nos Estados Unidos , a relação com meu pai é amigável, sem brigas, graças a Deus. Mas de qualquer forma ela está longe, e eu tento ao máximo me esforçar para o meu irmão não crescer se sentindo sozinho, sem uma figura feminina perto dele, por isso além de meu irmão ele é meu companheiro e melhor amigo.

- Você pode por favor, por mim, pensar em algo e me dizer ? Só não podemos deixar passar em branco okay ?

Okay pai você venceu, penso comigo mesma.

- Tá booomm- digo terminando de beber a água

- Opaaa vou convidar o pessoal do serviço e sua tia Leila ....

- Vai com calma heim ! - digo, mas já é tarde de mais e ele já subiu as escadas.

É, parece que temos uma festa de aniversário pra planejar.

Os Homens Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora