CAPÍTULO 2: "O estranho ao lado."

31 2 0
                                    

Pego meu telefone e ligo para o meu melhor amigo e vizinho.

Nada. Deve estar no treino.

O Gustavo é completamente louco, apaixonado por  educação física e se apaixonou por esse mundo quando ainda estava no ensino médio. Nós corremos juntos três vezes por semana, geralmente quando eu chego da escola, que é quase o mesmo horário que ele chega. Meus pais e os avós dele são amigos desde que éramos crianças, crescemos juntos, estávamos fadados a nos tornamos melhores amigos. 

Meu irmão liga a TV. Saio da cozinha e vou até a sala.

- Opa! o que o senhorzinho pensa que está fazendo ?- digo olhando para os pés de 11 anos em cima da mesa de centro da sala.

- Já vai começar malhação, minha novela, você sabe.- ele diz, tão natural quanto a luz do dia.

Fico perplexa.

- Não senhor vamos, vamos pode ir tomar banho, jantar, revisar a matéria e aí depois você pode vir assistir alguma coisa.- tento parecer firme, mas meu irmão é um chantagista.

- Ah por favor Day, por favor é rapidinho só a primeira parte, nem tem tanto dever...

- Você não tem idade pra ver malhação. - pego o controle e desligo a TV- Você tem 10 minutos até eu subir para ver se já tomou banho. Cuida cuida!

Ele levanta resmungando.

- Olha essa boca heim....onde já se viu, assistir malhação.

Meu telefone toca.

📲  "Oi Day, foi mal, tive maior problema com umas coisas hoje p fazer, mas ainda vamos caminhar? Estou chegando em casa."

Olho pela janela. O carro do Gustavo está estacionado.

📲  " Claro que vamos caminhar, inclusive preciso de ajuda com umas coisas aí"

📲 " Beleza. Passa aqui em 10 minutos ?"

📲" Tá bom"

Visto uma legging, uma blusa folgada com uma estampa do Mickey qualquer pois era a única limpa no momento, coloco meus tênis e amarro meu cabelo em um rabo de cavalo. Olho-me no espelho. Eu tenho o mesmo tom de pele corado da minha mãe, apesar do meu irmão ter puxado os olhos grandes dela e as bochechas desenhadas, pelo menos com uma mínima parte boa da genética dela eu fiquei.  Passo no quarto do Diego. Ele está concentrado fazendo a atividade, com cabelo molhado, aparentemente limpo.

- Você não molhou somente o cabelo e trocou de roupa para me enganar né ?

- Claro que não, eu já tenho 11 anos, não preciso ficar fazendo essas coisas de criança.- ele revira os olhos.

Levanto as sobrancelhas.

- Ah muito bem, eu sabia mesmo que você estava diferente. Estou indo caminhar ok? É para escovar os dentes depois de comer.

Pego a garrafa com água e o fone de ouvido.

- Pai estou indo viu ! - dou um grito da porta de casa.
Ele responde algo mas fica abafado pela porta.

A casa do Gustavo é em frente a minha desde sempre, para melhores amigos isso é uma super vantagem pois ele sempre está perto de mim quando preciso. Bato na porta dele.
São 19:22.

- Já vai...

Alguém responde mas as não é o Gustavo. A porta se abre e um rapaz alto de olhos incrivelmente verdes me encara. Nunca o vi antes. Ele parece ser uns 3 anos mais velho que eu. Gato. Lindo. Ou melhor estupidamente lindo. Isso é o que a maioria das garotas da minha idade diria, mas eu não sou a maioria das garotas...

Desvio o olhar pra dentro da casa rapidamente fingindo total controle.
- Entra aí, o Gustavo está terminando de se vestir.- ele diz, seco.

Entro sem dizer nada, todas as minhas palavras foram abafadas por aquela voz.

E que voz....

Os Homens Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora