O jogo está acirrado, na verdade também estou ansiosa para que acabe logo, quero ir pra casa e ver se minha mãe conseguiu as passagens. Gustavo continua me mandando mensagens mas ignoro todas. A plateia vai a loucura quando o jogo empata, nossa turma precisa de mais um gol pra vencer.
Bebo um gole de água.
Para a tristeza do time adversário, Lucas com toda sua habilidade marca a último gol da partida, dando a vitória para nossa turma. A escola toda grita e bate palma quando ele marca e começa a correr pela quadra. Para minha surpresa ele vem na direção em que estou, sobe bem rápido os pequenos degraus e me da um beijo. Ele está suado.
- Ganhei a aposta!- Ele solta ofegante e desce correndo.
Estou tão chocada que ignoro as palmas.
Todos estão aplaudindo de pé e gritando loucamente.
Começo a rir. Vergonha ? Muita!
Surpreendente? sem dúvidas!
Se eu gostei? COM CERTEZA.
Sinto-me a garota mais apreciada do mundo todo, levanto e aplaudo junto com a plateia. Lucas sorri pra mim de longe.
O jogo acaba, os alunos começam a se retirar, desço junto chamando o Diego para irmos esperar nosso pai na porta da escola. Todos estão aqui, eufóricos, alguns dos meninos ainda estão de uniforme de jogo. Me encosto no muro atrás de mim. Faltam apenas três dias para a semana acabar, para o ensino médio acabar, vou sentir falta disso tudo. Olho para a tela do celular, são 17:30 da tarde, eu deveria ter percebido pelo céu, já está com aspecto alaranjado de fim de dia.Diego senta na calçada e começa a abrir um pacote de salgadinhos enquanto conversa algo sobre o jogo com outro garotinho ao lado dele. Lucas surge na multidão.
Ele sorri pra mim, está com outra roupa, suas bochechas ainda estão coradas por causa do jogo.Ele se encosta no muro ao meu lado, coloca um pouco do meu cabelo atrás da orelha.
- E então, perdedora, o que você achou do último gol da partida?
- Achei...surpreendente. Qual é o seu preço então já que perdi a aposta?
- Quem disse que quero dinheiro?
faço uma careta.
- Como assim ?
- Eu ainda vou escolher, enquanto isso eu só exijo uma coisa.
- O que seria?
Ele sorri e me pega pela cintura, beijando-me ali mesmo, no muro. Evito um beijo mais elaborado já que estávamos em público. Ele se afasta um pouco e ficamos conversando até meu pai chegar. Ao entrar no carro percebo que Will estava próximo conversando com outros professores, provavelmente ele deve ter visto quando Lucas e eu nos beijamos não só na quadra, como agora, na saída.
Falo rapidamente com minha mãe sobre as passagens, viajarei daqui duas semanas. Resolvo ir na casa do Gustavo, não queria ser escrota depois da noite que tivemos. São 19:00 da noite quando bato na sua porta. Ele me recebe com um abraço, jantamos com seus avós e logo depois nós sentamos lado a lado no sofá para assistir netflix juntos. Eu faço brigadeiro de panela, nos beijamos um pouco no sofá quando os avós dele não estavam perto e sorrimos muito com um filme de comédia romântica que ele escolheu.
A campainha toca mas seu avô atende a porta.
Estou confortável nos braços do Gustavo quando Will surge. Ele está casual, bermuda jeans, regata e chinelos. Arregalo os olhos ao vê-lo. Ele olha pra mim, pro Gustavo, pra mim de novo. Eu sabia que a pergunta que estava se passando pela cabeça dele era: MAS QUE PORRA QUE TÁ ACONTECENDO AQUI ?
- E aí cara- Gustavo diz, calmo, sem me soltar.
- Ah desculpa atrapalhar vocês
- Não atrapalhou nada não - solto em defesa
Gustavo me olha rapidamente. Levanto as sobrancelhas.
- Enfim, olha, eu realmente não quero tomar o tempo de vocês. Gustavo preciso da sua ajuda com o computador cara, te liguei, você não atendeu então resolvi vir aqui.
- Ah tudo bem eu já vou indo- digo, levantando.
-Não meu amor, não vai.Eu vou pegar meu cabo aqui no quarto, já volto - Gustavo solta e me da um selinho.
Imediatamente olho para o rosto de Will.
Ele está me encarando, perplexo. Posso sentir suas palavras e pensamentos internos cortando meu corpo em pedacinhos.
Gustavo retorna.
- Quer saber cara, deixa pra lá, não precisa mais.- Will diz e sai.
-Não Will, espera aí.- Digo e vou atrás dele.
Gustavo faz uma careta de quem não entendeu nada e me segue pela porta.
- Will por favor, não precisa ir por minha causa.
Ele finalmente se vira, olha pra mim, agora parece decepcionado.
- Ah fala sério Dayane, os dois ?
- Não exatamente.
- NÃO EXATAMENTE ? Você beija outro na escola e depois vem deitar nos braços do seu suposto melhor amigo, que eu já vi que vocês não são só amigos, pelo visto.
- Como assim que história é essa?- Gustavo pergunta, atrás de mim
-Não se meta nisso Gus.
- Conta pra ele Dayane, seja honesta.
- Por favor William não vamos fazer isso aqui.
- Gente alguém pode por favor me explicar o que ta acontecendo?- Gustavo chega mais perto de mim, ainda estou um pouco distante do Will.
- Olha, quer saber, eu não tenho nada a ver com o relacionamento de vocês. Eu sinceramente achei que você seria madura o suficiente pra lidar com a gente, já vi que tava errado.
- MAS QUE DROGA O QUE VOCÊ ESPERAVA QUE EU FIZESSE?
- Que você não ficasse com outro na minha cara sabendo que eu gosto de você,no mínimo?
Gustavo está ouvindo tudo, calado.
- Foi você quem disse que a gente não poderia ficar junto, não faça eu me sentir culpada por gostar de outra pessoa, outra pessoa que eu poderia ficar.- Estou séria, mas quero finalmente me livrar de todo esse sentimento.
- Isso não é justo- Ele aponta para o Gustavo.- Eu sei que eu errei em ter me envolvido com você, e mesmo depois de dizer a você que não daria mais, eu assumo essa responsabilidade, mas você tá sendo cruel com ele e com o Lucas.
Fico calada, não posso dizer que ele está errado.
- Dayane as pessoas não são brinquedos pra você suprir seus desejos egoístas. Não me importa mais se você não me quiser, mas não faça o mesmo que fez comigo com meu amigo. Talvez eu merecesse, ele não.
Abaixo a cabeça e as lágrimas caem dos meus olhos.
Ele entra no carro e vai embora.
Depois de enfrentar as palavras duras do Will eu tinha ainda algo a fazer
enfrentar a decepção do Gustavo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Homens Da Minha Vida
RomansaO que poderia ser pior que ser presa no dia do seu aniversário de 18 anos ?! Talvez, estar com o coração dividido entre os três homens mais incríveis que Dayane já conheceu fosse pior do que isso. Will com sua presença intimidante e incríveis olhos...