CAPÍTULO 26: " Rei do baralho"

16 1 0
                                    

Em menos de cinco minutos chegamos à sorveteria. Lucas amarra o cabelo em um coque, apesar de não adiantar muito pois permanece levemente bagunçado, o que acaba sendo muito charmoso.

- Que sabor você prefere ?- ele pergunta enquanto sentamos em uma mesa do lado de dentro da sorveteria. Ele analisa os sabores na parede.- Chocolate ?

faço uma careta.

- Eca.

- Não gosta de chocolate ?

faço que não com a cabeça. Ele parece surpreso.

-Jura, quer dizer, você é a primeira mulher que me diz uma coisa dessas. Boto fé.

-Acho enjoado. Me julgue.

Ele ri.

- Não mesmo, então escolhe pra nós dois.

- Não sei do que você gosta.

- O que você comer eu como.

Dou uma olhada nos sabores escritos na parede no que parecia um cardápio gigante.

- Baunilha e...hum... prestígio.

- ótimo, vou fazer o  pedido, já volto.

Ele volta alguns segundos depois.  Lucas é tão simpático e... jovem.

- Prontinho. Boa escolha.

Sinto calor e tento fazer um coque, falho.

- Você quer amarrar ?

- Amham, mas não tenho nada aqui.

Ele tira o prendedor do cabelo e me entrega. Seu cabelo loiro cai sobre seus ombros, ele não faz nenhuma questão de arrumar.

- Oh não precisa...

- O meu nem é tão grande.

Pego de sua mão e prendo meu cabelo em um coque alto deixando exposto meu pescoço levemente suado. O lugar era abafado.

- Me conta, como foi nas férias, o que você fez de bom - Ele puxa assunto, tão natural quanto acabou de soltar o cabelo. Diferente de quando eu estava perto do Will eu não me sentia nervosa ou intimidada com o Lucas, a companhia dele era normal, como a do Guto. Era bom, me sentia à vontade com ele.

- Li bastante, ensinei meu irmão a andar de patins, visitei minha mãe, nada de mais. E você ?

- Como assim nada de mais, você não viajou, não conheceu ninguém em especial ?

boto as mãos no queixo e o observo.

- Que nada.

- Sinto muito mas tuas férias foram um saco.

concordo com a cabeça.

- Ah as minhas foram ooootimas. Meu novo padrasto é um surfista, acredita ?

- Sério ? e ele vai te ensinar a surfar ?

Ele sorri sem mostrar os dentes.

- Já ensinou bestinha.

- Não acredito! e como foi ?

- Parecia um pouco impossível ficar em pé na prancha no começo mas até que consegui pegar o jeito rápido.

Uma menina baixinha chega com duas taças de sorvete cheias e bem decoradas. Ela sorri pro Lucas e percebo que eles já se conhecem quando ele sorri de volta.

Não espero nada e coloco a primeira colher na boca.

- Cara, acho muito maneiro surfar, quer dizer, nunca surfei, mas acho lindo e eu amo praia então...

- Vou te ensinar a surfar.- ele diz como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

- Duvido- digo

- Ah é ? então tá bom, só não vai amarelar quando eu aparecer na tua porta com um prancha.

- Não esquece o protetor solar.- Solto e ele faz que sim com a cabeça.

Comemos o resto do sorvete enquanto ele me contava sobre o novo padrasto, a viagem e o surf. Quando voltamos já eram quase sete e meia, ele me deixou na porta de casa. Meu pai insistiu que ele entrasse e o Lucas acabou jantando com a gente. Meu irmão adorava o Lucas. Ele já tinha ido na minha casa outras vezes, pedimos uma pizza e comemos jogando uno. Meu irmão levou a melhor e acabou ficando com o último pedaço de pizza que apostamos.

- EU SOU O REI DO BARALHO!- Diego gritou depois de ganhar da gente. Reviro os olhos e meu pai desiste de uma próxima rodada, Lucas ri e dá leves tapinhas nas cotas do meu irmão.

- Não é baralho- digo, arrumando as cartas e guardando.

- Boa jogada meu parceirinho. Eu tenho que ir. Obrigada pela pizza e pelo jogo

- Que nada, ja é de casa.- digo.- Di, põe os pratos na pia por favor vou levar o Lucas na porta.

- Mas eu sou o ganhador da noite.

- Por isso mesmo.- Faço uma careta.

ele resmunga e leva os pratos até a pia enquanto Lucas pega a bolsa e seguimos até a porta.

- Até amanha,- ele me abraça e sobe na bicicleta, depois some no fim da rua.

Termino de organizar a louça e me deito, o dia foi muito bom e por um momento quase me esqueci do Will.



Os Homens Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora