CAPÍTULO 32: " Três segundos "

8 1 0
                                    

Sou impedida de ver meu pai instantaneamente e fico perplexa.

- Calma Day, ele precisou entrar em cirurgia porque fraturou algumas costelas. - Minha tia Leila tenta me confortar.

Estou tão nervosa e ansiosa. Sinto um desconforto no estômago.

Começo a chorar de novo.

- Calma meu amor ele vai ficar bem tá me ouvindo ?- Ela diz olhando nos meus olhos e me abraça.

Minha tia chama um dos enfermeiros pra nos explicar o quadro do meu pai e me sinto mais aliviada por saber que não era nada tão grave e que era uma cirurgia sem muitos riscos. Passo as próximas horas sentada com o Gustavo na sala de espera com a cabeça encostada em seus ombros tentando não dormir. São 2:30 da manhã. Minha tia estava fazendo ligações pra família.

O médico do meu pai surge no corredor. Dou um pulo da cadeira e sinto que meu coração pode sair do meu peito. Gustavo segura minha mão novamente.

- E ai doutor e a cirurgia?-Guto pergunta antes de mim.
- Foi tudo muito bem, o seu João já está em repouso e acordado.

Respiro fundo de alívio e sinto as lágrimas descerem pelo meu rosto. Gustavo me abraça forte.
-Graças a Deus- Digo baixinho

Minha tia Leila fala alguma coisa com o médico que some dois minutos depois.

- Filha eu vou passar o resto da noite com ele, vá pra casa descansar e traga seu irmão amanhã para vê-lo.
-Tia mas eu...
-Mas nada. Seu pai não ia querer que você passasse a noite aqui. Gustavo leva ela por favor.
Guto faz que sim com a cabeça e seguimos até seu carro.

Sinto como se minha cabeça fosse explodir.

-Ei ei, o que você tá sentindo?- Ele me para
-Parece que alguém me agrediu com uma marreta na cabeça
-Vamos passar na farmácia e comprar um remédio pra você antes, deve ter alguma 24h aberta.

Compramos uma cartela de remédios para dor e água. Chegamos na minha casa. Ele me espera tomar o remédio e vai para casa. Tomo um banho demorado e bebo um suco depois me deito. Gustavo volta 20 minutos  depois e entra no meu quarto.

-O que houve ? O Diego acordou?-Questiono-o um pouco sonolenta.
- Não não, ele está dormindo na minha cama, tá tudo bem.- Ele diz baixinho se aconchegado ao meu lado no meu minúsculo colchão solteiro.- Posso dormir aqui ?- Ele está de camisa branca e calção fino.

- Claro.- Digo enquanto ele passa o braço por minha cabeça e me abraço ao seu corpo. - Obrigada, por tudo hoje.
- Você não precisa me agradecer você  sabe disso Day.
- Claro que preciso, é sério, você parou o que tava fazendo que deveria ser importante pra ir comigo e ainda ficou acordado até agora...você realmente não existe...- Digo satisfeita por tê-lo como meu melhor amigo.- Não sei o que faria sem você.

Ele vira o rosto para mim mas não consigo vê-lo direito por causa do escuro, a única luz aqui é a do abajur fosco na minha mesinha do lado.

-Sempre estive aqui com você e sempre vou estar.- Ele afirma me dando um beijinho na testa e quando seu rosto abaixa novamente sinto sua respiração perto da minha.

Um
Dois
Três segundos

É o tempo que dura até nossos lábios se tocarem.

Os Homens Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora