CAPÍTULO 39:" Especial"

8 1 0
                                    

Estamos sentados frente a frente na mesa, ele não faz contato visual nem um segundo se quer. Sinto-me enjoada. A comida estava ótima. A conversa com todos agradável, meu pai estava feliz mas eu estava incrivelmente desconfortável. Pra piorar de segundo a segundo ela passava a mão pelo braço dele, pelos ombros, e sorria para o resto da mesa.

Ela era realmente linda. E pra melhorar: não estava com um pingo de maquiagem.

Eu não abri a boca para falar sobre nada durante a noite toda. Apenas sorri e cuidei para que meu irmão não se sujasse.

Eu só queria ir embora.

Na verdade eu queria meu melhor amigo de volta. Queria que tudo voltasse a ser como era antes. Se dependesse de mim aquele beijo nunca teria acontecido.

Mas aconteceu. Eu não sei dizer exatamente porque, nem como.

Eu o encaro por alguns segundos

Sinto falta dele.

Ele parece tão...diferente.

Nosso sonhos se encontram pela primeira vez na noite. 2 segundos e ele desvia o olhar para a tal Jenny.

O resto da noite parece uma tortura pra mim dou graças a Deus quando o jantar acaba e todos começam a se despedir.

Fico mais um pouco para ajudar na limpeza.

- Sobramos só nós duas. Mais uma vez heim ?- dona Joana diz guardando as taças.
- Ah não tem problema, gosto de arrumar as coisas. - digo.
- Então, você já conhecia a Jenny?- ela me questiona
- Ah não. Ele nunca me contou nada sobre ninguém na verdade. Eles estão namorando ?
Ela pega uma toalha nova para secar as louças que estou lavando.
- Ah não estão namorando. Eles só me disse que iria trazer uma amiga hoje, da faculdade.
- Hum- digo.

Eu quero fazer um milhão de perguntas. Mas pra ele.

- Ele foi levar ela em casa ou eles saíram?- pergunto tentando parecer leve
- Ele disse que ia levar em casa depois viria direto pra cá. Acho que ela não mora tão longe.
- Eles chegaram de mãos dadas, então pensei que estivesse sério. - digo. - ah deixa que eu pego a bacia.
- obrigada meu bem. Ah não não, o Gustavo nunca trouxe mulher nenhuma aqui. Ele é muito cauteloso, tenho certeza que é, a mulher que roubar o coração dele tem que ser muito especial mesmo.

Repasso na memória todas as palavras da última vez que estivemos juntos.

- É verdade. - apenas concordo.
- Deixa que eu termino aqui querida, vá pra casa. Não se preocupe, você já ajudou o suficiente. Obrigada
- Tudo bem então, vou indo, de nada. Boa noite.

Os Homens Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora