CAPÍTULO 28: " Pão de queijo"

11 1 0
                                    

O fim de semana chega e o domingo parece uma tortura. Ele não me ligou nem me mandou mensagem parecia até que a noite passada havia sido um sonho ou pura alucinação na minha cabeça. Percebo-me questionando algumas vezes se eu estava com a sanidade intacta. Sinto-me frustrada e confusa.  Jogo contra minha porta meu travesseiro com formato de minion.

Eu deveria ligar ?
Mandar mensagem ?

Preferi esperar por algum sinal dele, mas meus pensamentos estavam me torturando aos poucos, como um corpo em metástase

Será que aquele beijo tinha significado alguma coisa ou foi só o calor do momento ? As coisas entre nós iriam mudar ?

Aaaaaaaaaa que droga !

Viro-me para um lado e para o outro na cama me sentindo de mãos atadas.
Resolvo mandar uma mensagem ao invés de ligar pra não parecer tão desesperada.

✉" Oi. Eu preciso muito falar com vc e não preciso te dizer o motivo. Por favor me responde ou me liga. Vc me deixa muito confusa."

Tomo uma chuveirada me visto e vou na casa do Gustavo, preciso conversar com alguém sobre o que está acontecendo, preciso contar para o meu melhor amigo. Atravesso a rua, o carro dele está na porta e quando passo em frente sinto o calor do motor.Ele acabou de chegar de algum lugar. Bato na porta e Gustavo abre. Ele está de calção e camiseta preta.

-Oi flor bom dia. - Ele me abraça.- E ai dormiu bem depois do banho de ontem ?
- Guto preciso te contar uma coisa que aconteceu
- Entra vamos conversar.
- Você precisa me prometer que não vai ficar chateado comigo... ontem a noite quando fui buscar meu celular encontrei o... - Digo entrando mas interrompo meu discurso quando vejo Will sentado na cozinha.

Ele me encara e por um momento sinto que meu coração parou de levar sangue por todo meu corpo.

- Você encontrou com...?- Gustavo está parado do meu lado.

- Ah...com ninguém. Eu encontrei com a sua antiga professora de inglês.

Will ignora totalmente a minha presença. Seu semblante é sério.

- Você me disse que não tinha ninguém ontem na escola- Gustavo questiona-me

- Eu disse ?ah desculpa...Eu devo ter esquecido de mencionar.

- Ah sim, e aí?
- E aí o que ?
- O que tem ela ?
- Ah ela disse que você era um ótimo aluno.- Digo tentando disfarçar minha vergonha.
- Sério? Eu era péssimo em inglês. Você sempre foi melhor que eu nessa matéria. Mas que bom que ela reconhece meu esforço. Senta aí já tomou café?
- Ah não eu ...- A única chance de eu falar com ele poderia surgir hoje na casa do Guto penso comigo mesma.- Ainda não tomei café.

- Senta aí. Will está me ajudando com um trabalho pra faculdade.
Parecia que eu não estava naquela cozinha com eles.

Ignorada com sucesso.

- Eu não quero atrapalhar.-Digo.
- Que nada relaxa.
Pego um bolinho da sacola e me sirvo com o suco.

- Aqui você precisa adicionar mais detalhes sobre essa tema, está bom porém pode melhorar com a informação correta- Will está mostrando algo no computador para Gustavo.
- Mas essa é a questão, não sei o que está faltando. - Guto faz uma expressão de perdido.
- Você pode adicionar o fato do que pode acontecer com tais órgãos não só com a falta do exercício mas com o excesso deles...

Eu preciso falar com ele mas não com Gustavo nessa sala.

- Ah Guto você ainda tem aquela maquete que fez sobre corpo humano? Tô precisando pra um trabalho de biologia.

- Ah eu acho que sim, mas tá no meio das bagunças no quintal.
- por favor- imploro
- Vou dar uma olhada. É pra agora?
- Sim meu trabalho é pra amanhã.
Ele levanta e sai em direção ao quintal.

- Por que está me ignorando ?- pergunto já que agora estamos sozinhos na cozinha.
- Não estou.
- Duvido muito que você não tenha visto minha mensagem considerando que seu celular está do seu lado em cima da mesa. - Digo olhando para o aparelho aceso.
- Me desculpe eu estava ocupado.

Silêncio.

- Só isso ? Me desculpe?
- O que você quer que eu diga?- Ele ainda não olhou pra mim desde que cheguei.
- Queria que você não fosse tão imprevisível.

Agora ele me olha.

Levanto as sobrancelhas.

- Você quer falar de ontem.

????? É. DO QUE ELE ACHA QUE EU QUERO FALAR, SOBRE O PREÇO DA AZEITONA??????

- Aqui não dá. - Ele solta.
- Então aonde ?
- Eu te ligo mais tarde.
- Você está bem aqui na minha frente vamos conversar.

Não seja covarde William

- Gustavo pode ouvir. Eu te ligo. Eu prometo. Por favor agora não.

Eu suspiro e engulo o bolinho inteiro.

- Então...você gostou ?

Olho pra ele

- Ah eu não gosto muito de pão de queijo só comi por comer.

Ele revira os olhos.

- Estou falando de ontem.

Sinto-me lerda e finalmente entendo do que ele esta falando.

- Não. - solto, seca. E dou um gole no suco.

Ele finalmente me encara por mais de 2 segundos.
Finjo estar ocupada procurando outro pão de queijo na sacola.

- Você está brincando né?
- Não!
- Ontem não parecia que você estava arrependida.

Não digo nada.

- Não vai falar nada ?
- Não. Quando você me ligar a gente conversa. Levanto da mesa e vou pra casa.

Estou limpando a cozinha quando recebo uma mensagem. Dou um pulo e pego o celular.

📩" Estou com sua maquete, o que houve por que foi embora logo ?"
" Guto depois eu pego bjs "

O resto do dia foi una tortura até a hora que recebi a ligação dele.

Os Homens Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora