CAPÍTULO 25: "Bicicleta"

15 1 0
                                    

Acordo mais cedo do que gostaria. A dor de cabeça sumiu. Olho o relógio e são 6:30. Meu pai já foi para o trabalho, resolvo ligar pra tia Leila pra saber como foi a noite com meu irmão lá e meus primos. A ligação é breve e decido passar na casa do Guto, seu carro ainda estava na porta. Não bato, entro e encontro Guto na frente do computador, com uma camisa branca de manga e os cabelos levemente bagunçados. Gustavo era realmente lindo, ele tinha uma beleza natural, olhos pequenos, sorriso largo e covinhas.

- Bom dia. - digo

ele me vê e abre um sorriso.

- Oi flor, bom dia. Caiu da cama ?

sento ao seu lado na mesa, vendo o que ele estava fazendo no computador.

- Acordei cedo do nada, tem café aí ?

- Tem sim, pega bem alí no balcão a garrafa.

pego uma xícara do armário e ponho o café, volto a me sentar.

- O que tá fazendo ?

- Dando o ajustes finais em um trabalho, é sobre dança.

- Que legal, posso ler ?

- Acompanha comigo.

Leio o primeiro parágrafo e uma pergunta surge na minha mente.

- Por que não me contou que o Will dava na aula lá na escola ?

ele me olha, um pouco confuso.

- Essa é nova. Sério ? não sabia não.- ele volta ao trabalho.

- Amham. Ele é meu professor.

- Jura ? ele dá aula bem ?

dou um gole no café. Quente.

- hum, não achei tudo isso.- digo, com um falso desdém

- Fala sério, duvido muito, Will é muito bom em praticamente tudo. Não conheço ele tanto tempo assim mas nem precisa pra perceber quando a pessoa é realmente boa no que faz. hum...terminei aqui, já to saindo, to meio atrasado.

ele beija minha testa e fecha o notebook, guardando-o na mochila.

- Vou pra casa- digo

Acabo arrumando a casa inteira e resolvo estudar um pouco antes de ir para escola.

Não vi o Will hoje, talvez ele não tenha aula nas quartas. Acabo dando graças a Deus por não vê-lo,não é nada fácil assistir uma aula na qual tudo que você consegue pensar é como o beijo do seu professor é o melhor que você já experimentou.

Acabo sendo liberada dois horário mais cedo.

- Você está melhor ?- Lucas questiona-me, saindo da sala comigo.

- Tô sim, obrigada por perguntar.

- Ainda estou te devendo um sorvete né.

- Imagina, relaxa.

- Ah eu faço questão. Vem, vamos só deixar essa bola de vôlei na quadra comigo e a gente vai na sorveteria.

concordo e o acompanho até a quadra enquanto ele fala como foi a última viagem do time pra jogar.  Alguns alunos estão jogando e avisto Will perto da arquibancada apitando o jogo.  Sinto o nervosismo invadir meu estômago.

- Ei professor aqui a bola que usamos hoje de manhã no treino. - ele entrega e Will passa os olhos em nós dois rapidamente. Ele pega a bola sem dizer nada.

Um dos times marca gol e Will apita em nossa frente.

Lucas fica rapidamente estático.

- Você quer ir logo ou prefere ver o jogo ?

Eu sabia que ele queria ver o jogo. Rio.

Will está de costas pra nós mas posso apostar que ele pode ouvir nossa conversa.

- Não sei, o que tu quer fazer de verdade ?

Ele olha pra mim, olha pro jogo depois volta os olhos para mim.

- De verdade ?

- Amham.

- Quero ver o jogo...mas abro essa exceção pra você hoje, vamos.

Saímos da quadra e me seguro para não virar e ver se Will tinha nos visto saindo juntos.

A sorveteria ficava duas ruas da nossa escola, Lucas morava perto então ia de bicicleta.

- Vamos de bicicleta ?- digo, enquanto ele tira a trava do portão que impedia a bicicleta de ser roubada.

- Amham, tem medo ?

- Não, é que é engraçado.- digo, ele faz menção para eu subir e me sento na parte reta em sua frente.

Ele toma impulso e sinto o vento frio das seis e meia bagunçar meu cabelo, provavelmente também os dele.









Os Homens Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora