CAPÍTULO 10: " Vai com calma"

26 3 3
                                    

-Day, quem deu esse nó cego aqui? Tem que pegar a tesoura, não dá para tirar isso aqui não- Gustavo diz, em pé na cadeira da mesa da cozinha, tentando tirar o fio com balões há 30 anos.
- Eu disse que tinha que cortar mas ninguém me escuta nessa casa -Diego solta.
Guto olha pra mim fazendo uma cara de "olha aí "

Eu rio da situação. Entrego a tesoura a ele.

Estou tirando os docinhos da mesa e colocando na bandeja. Na verdade de 4 docinhos que eu pego 3 acabo comendo. Beijinho, meu tipo de brigadeiro preferido.

- Vai com calma senhora açúcar.- Will me repreende. Havia um pouco de autoridade em sua voz.
- Impossível, se deixar eu como todos os beijinhos antes de guardar na geladeira.

Ele faz uma careta quando coloco dois na boca de uma vez.

-Maravilhosodemais- digo

Antes de colocar mais um na boca ele pega o docinho da minha mão.

- Já chega, você não quer uma diabete com 18 anos.

Uau que autoritário.

- Não exagera, o máximo que pode acontecer é uma dor de barriga básica mais tarde...- Não estou nem um pingo preocupada mas ele sim.

Ele me encara.

O que foi ????? AimeuDeus não me olha assim.

- Que foi ?
- Você  é teimosa.
- É só um brigadeiro.- dou de ombros. Não gosto desse tom dele.
- Você já comeu uns 15.
Reviro os olhos e continuo comendo. Ele toma mais um da minha mão e come. Terminamos a arrumação e de 10 em 10 minutos eu beliscava umas sobras da festa, lasanha, macarrão, docinho, bolo.

- Muito obrigada gente, sério o que eu faria sem vocês?!
- Era o mínimo que eu poderia fazer - Guto diz me abraçando.
- Relaxa bebê, tá tudo bem.
- Onde eu coloco o lixo ?- Will está suado e a camisa um pouco apertada está grudando no seu peito.
- Diego mostra o lixeiro pra ele no quintal. Vou fazer um pouco de arroz.
- Vou pedir uma galinha assada na churrascaria- Guto diz  já pegando o telefone.

Will e Diego voltam do quintal conversando algo.

- Day sabia que o Will tem três cachorros ?
- Sério ? Para que tudo isso ? - eu não me dava bem com cachorros.
- Você não curte cachorros ?- ele pergunta tirando um copo da pia- Posso ?- ele aponta pra geladeira.
- Claro. -digo, vendo ele beber da  minha água- Eu até curto, mas tenho um trauma, já fui atacada por cachorros na rua.
Ele se engasga e ri.
- Mentira kkkk.
- Não vejo graça- digo, seca.
- Ah quê isso, eles correram atrás de você ?
- Sim.
- sinto muito.
- Não você não sente William.
- Deve ser porque você come muito doce.
Reviro os olhos
- Até parece que você não come.
- Você não sabe o que o excesso de açúcar faz no sangue.- ele diz, agora sério.
- Não sou leiga.
- Você deveria escutar mais os outros.

Nossa jura ? Ele mal me conhece. Ele não tem direito de dizer qualquer coisa só porque é incrivelmente lindo e me deixa nervosa.

- Amhamm. Você é médico ?
Ele balança a cabeça e se encosta no meu balcão, de frente pra mim. Apenas 5 passos separando-nos de uma aproximação.
- Não sou médico Dayane, mas não precisa ser formado em medicina para ter um pouco de senso alimentar.

Além de lindo é arrogante.

- Me poupe William. -Saio da cozinha fazendo a difícil. Gustavo e Diego estão na sala vendo um filme.
- Estão vendo o que ?
- TV ué - Diego solta uma resposta.
- É aquele filme dos carros lá que viram gente...como é mesmo o nome...
- Transformers Gustavo- Guto não costumava assistir filme.
- Gente já estou indo, bom almoço pra vocês- Will passa por nós.
- Não vai almoçar com a gente ? - solto.
- Fica aí cara. - Guto levanta.
- Não não, eu tenho que resolver umas coisas. Almoço por aí.
- Que besteira, fica aí - resmungo. Qual o problema dele em comer logo aqui ?
- Eu realmente tenho que ir. Valeu aí cara- Ele abraça o Guto rapidamente, aqueles abraços de homem. - Tchau Diego- eles fazem um batimento estranho que provavelmente inventaram recentemente. - Tchau Dayane. - ele beija minha testa rapidamente e sai. Sai pela minha porta tão rápido quanto entrou.

Os Homens Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora